Um helicóptero com sete pessoas perdeu este sábado contacto com o centro de controlo e desapareceu do radar, na província italiana de Foggia, na região sudeste de Apúlia, onde está a ser procurado por equipas de emergência.

Um porta-voz da polícia de Foggia disse, à agência Reuters, que as condições climáticas eram “más”, mas realçou que a causa do acidente ainda não é conhecida. Nas redes sociais, Michele Emiliano, presidente de Apúlia, escreveu que a bordo do helicóptero “estavam sete pessoas que perderam a vida”. “É um momento terrível que nos deixa consternados”, acrescentou.

As equipas dos bombeiros deslocaram-se para a área, que está a ser sobrevoada por outro helicóptero das autoridades regionais. As autoridades confirmaram o início das buscas pelo helicóptero, que “interrompeu o contacto via rádio” na região de Apricena, na província de Foggia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com as primeiras informações, cinco pessoas viajavam no avião da empresa privada Alidunia, incluindo duas crianças, e dois membros da tripulação, de acordo com vários meios de comunicação social.

O alarme soou às 10h30 (locais, 9h30 em Lisboa), uma hora depois de o helicóptero ter descolado do arquipélago das Ilhas Tremiti, no mar Adriático.

Notícia atualizada às 17h13 com a indicação de que estavam sete pessoas a bordo do helicóptero