Se nos últimos dias recebeu e-mails da Nespresso sobre “pontos a expirar” ou “saldo acumulado”, não clique nas ligações disponíveis no e-mail. Isto porque não vieram da Nespresso — como pode verificar pelo e-mail que enviou o conteúdo. Em causa está um esquema de phishing, que a empresa diz já ter identificado. Contactada pelo Observador, a Nespresso diz ter sido “alertada por clientes e não clientes” e que já “contactou as entidades competentes”.

O Observador questionou, por duas vezes, a empresa sobre se tinha sido alvo de alguma “intromissão nos sistemas” e a Nespresso respondeu apenas que “garante que está está a empreender todos os esforços para que, neste ou noutro contexto, os dados dos seus clientes se mantenham sempre seguros”.

“A Nespresso foi alertada por clientes e não clientes – que estavam a ser alvo de phishing – que a imagem da marca estava a ser usada de forma maliciosa. A situação mereceu, desde logo, a máxima atenção, tendo a Nespresso contactado as entidades competentes e acionado todos os procedimentos adequados”, diz ao Observador a empresa.

Exemplo de tentativa de phishing com imagem da Nespresso

A Nespresso acrescenta ainda que “está a empreender todos os esforços para que, neste ou noutro contexto, os dados dos clientes se mantenham sempre seguros” e que está “a alertar todos os clientes sobre a necessidade de reforçarem a segurança dos dados de acesso” e de “como identificar e-mails de phishing.”

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