O Twitter vai relançar a versão por subscrição na próxima segunda-feira, anunciou a rede social. O Twitter Blue vai ter um custo de oito dólares por mês por subscrições na internet, valor que atingirá 11 dólares na aplicação da Apple (iOS).

O serviço por subscrição — que não será lançado em todos os países — vai permitir aos utilizadores editarem tweets, fazerem uploads com maior resolução de vídeos e ter a marca de verificação azul nas contas.

O Twitter explica ainda que “vamos começar a substituir a marca oficial por uma marca dourada para empresas e, no final da semana, uma marca cinzenta para entidades governamentais e contas múltiplas”.

Quanto assumiu o Twitter, Elon Musk anunciou que iria passar a cobrar pela verificação da conta e logo surgiram as críticas, até que a ideia ficou suspensa. A funcionalidade de subscrição poderá ser utilizada nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Despedimentos, saída de anunciantes e fim do trabalho remoto. Em duas semanas (quase) tudo Musk mudou no Twitter

O Twitter não explicou a razão de colocar a subscrição mais cara na loja da Apple, mas as duas empresas têm chocado de frente desde que Musk adquiriu a rede social.

Elon Musk. “Apple ameaçou retirar o Twitter da App Store, mas não nos disse o motivo”