Está a haver “alguma pressão” sobre o ensino privado, com “muitos colégios” a esgotarem as pré-inscrições para o próximo ano letivo. Quem o garante é Rodrigo Queiroz e Melo, diretor-executivo da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), em declarações ao Diário de Notícias. O responsável justifica essa “pressão” sobre o setor com a preocupação dos pais em relação às constantes greves no ensino público.

“Neste preciso momento não estão a ocorrer muitas transições [do público para o privado] por nos encontrarmos a meio do ano e haver a preocupação por parte dos pais de não causar uma mudança repentina nos alunos. Mas para o próximo ano letivo, muitos colégios já fecharam as pré-inscrições”, garante Rodrigo Queiroz e Melo, sem quantificar.

Sem acordo. Professores saem do Ministério da Educação descontentes e marcam novos protestos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O responsável garante que é interesse do setor “que o ano letivo possa voltar a decorrer de forma normal”, mas as greves sucessivas que estão a abalar o ensino público nos últimos meses estão a gerar “alguma pressão no ensino privado”.

“Aproximar, fixar, vincular.” Com que propostas vai o Governo negociar com os professores?