Apesar de disputar o Campeonato do Mundo de F1 desde 2015, tendo pilotado para equipas como a Toro Rosso, Renault, McLaren e Ferrari, Carlos Sainz Jr só agora decidiu pôr de lado o VW Golf GTi que os seus pais lhe ofereceram há nove anos. Para o substituir adquiriu o primeiro carro pago do seu bolso e dificilmente poderia escolher melhor, pois optou por um Ferrari 812 Competizione. E gravou um vídeo a contar a história.
Novo Ferrari 812 Competizione é bom mas já esgotou. Aberto ou fechado
O piloto espanhol conhecido como Carlos Sainz Jr, para se distinguir do pai com o mesmo nome, o bicampeão mundial de ralis que venceu 26 provas, a primeira das quais o Rali de Portugal de 1987, na realidade não tem este nome. O Júnior é apenas para evitar confusões com o El Matador, a alcunha do pai nos ralis, uma vez que o nome de registo é Carlos Sainz Vásquez de Castro. Veja em baixo os dois Carlos Sainz à conversa no VW Golf.
Carlos é um piloto rápido e descomplexado, que durante oito anos se deslocou no seu VW Golf – independentemente de usar alguns carros de serviço cedidos pela Renault e pela McLaren, quando pilotava para estas equipas –, dando até origem a um curioso episódio durante uma conferência de imprensa no Grande Prémio da Hungria. Neste evento, todos os pilotos presentes foram convidados a divulgar o carro que conduziam e, entre os muitos superdesportivos mencionados, Sainz causou alguns sorrisos na plateia ao dizer apenas “Golf”, num vídeo que pode ver em baixo.
Além de escolher o Ferrari 812 Competizione, certamente em condições especiais devido ao seu estatuto de piloto da equipa, Carlos Sainz fez ainda questão de o personalizar a seu gosto, através do departamento Ferrari Taylor Made, começando por pintá-lo num cinzento acetinado, que segundo o piloto realça melhor as formas do superdesportivo, sobretudo da traseira, a parte favorita de Sainz.
Uns pormenores em fibra de carbono em cor natural, junto a outros em vermelho e os emblemas laterais tornam o 812 Competizione diferente dos restantes, para no interior também surgirem alguns detalhes distintivos, a começar pelos tapetes onde aparece bordado a vermelho o número 55, o mesmo que Carlos Sainz exibe no seu F1. O vídeo em baixo conta toda a história.