John Travolta protagonizou, este domingo, um dos momentos mais memoráveis da 95ª edição dos Óscares da Academia. Durante a apresentação do momento de homenagem aos atores que morreram em 2022, John Travolta emocionou-se ao mencionar Olivia Newton-John, atriz que co-protagonizou consigo o clássico “Grease”. Mas não foi a única amiga do ator a constar da lista saudosa: Kirstie Alley, com quem atuou em “Olha Quem Fala”, também morreu o ano passado.

Sem grandes surpresas, “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo” arrebatou a noite dos Óscares

O ator subiu ao palco, durante a cerimónia de entrega dos Óscares, para introduzir o momento musical de homenagem protagonizado por Lenny Kravitz, que interpretou a canção “CallingAllAngels”, e no qual nomes como RayLiotta, AngelaLansbury, James Caan, Raquel Welch e Robbie Coltrane foram recordados. Quando discursou, Travolta não conseguiu esconder a emoção de recordar as amigas, Olivia Newton-John e Kirstie Alley.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nesta indústria, temos o raro luxo de fazer o que amamos como modo de vida, e de, às vezes, fazê-lo com pessoas que passamos a amar”, começou por dizer. “Uma vez que esta noite é uma celebração do trabalho e das conquistas da nossa comunidade e do último ano, é portanto correto celebrar aqueles que perdemos e que dedicaram as suas vidas à sua profissão, tanto em frente como por trás das câmaras”, acrescentou.

O ator continuou, cada vez mais emocionado. “Através das suas contribuições imensuráveis, cada um deles deixou uma marca individual e indelével que partilhou connosco. Tocaram os nossos corações. Fizeram-nos sorrir e tornaram-se queridos amigos a quem permaneceremos eternamente devotos”, disse ainda, citando a música Hopelessly Devoted To You, de Olivia Newton-John.

Olivia Newton-John morreu a 8 de agosto do ano passado. Aos 73 anos, a atriz de “Grease” lutava contra um cancro da mama há cerca de 30 anos, sendo um dos maiores símbolos desta luta. Kirstie Alley morreu a 6 de dezembro de 2022, aos 71 anos, vítima de um cancro descoberto pouco tempo antes da sua morte. Com uma carreira de atriz de quatro décadas, Kirstie Alley venceu um Emmy e um Globo de Ouro pelo seu papel na série “Cheers”.