Uma menina de cinco anos foi encontrada morta na terça-feira à noite num apartamento em França. O corpo da criança foi descoberto pelas autoridades dentro de um saco do lixo e o suspeito, um adolescente de 15 anos, já foi detido.

O caso aconteceu em Rambervillers, na região de Vosges. Segundo a BFMTV, a menina desapareceu durante a tarde de terça-feira à porta de casa. O alerta foi dado pelos pais e, no próprio dia, a polícia francesa encontrou a criança já sem vida.

Durante a investigação, as autoridades questionaram vários residentes na região, incluindo um jovem de 15 anos que alegou ter visto a menina. Cerca de um hora depois de ter falado com os agentes, o adolescente ligou para a polícia, revelando ter encontrado o corpo da criança num saco em frente à sua casa.

Quando as autoridades se dirigiram ao local indicado, encontraram o corpo não à porta, mas dentro de um apartamento que pertencia à mãe do jovem – a cerca de 300 metros da casa onde a menina vivia. “Ainda tentaram fazer uma massagem cardíaca, mas já não havia nada a fazer. Era tarde demais”, disse o presidente da câmara, Jean-Pierre Michel, à BFMTV.

Já em declarações à AFP, o autarca disse que o suspeito já estava referenciado pela polícia por “atos relacionados com abusos sexuais”.

Uma fonte próxima da investigação, que falou na condição de anonimato, disse ao jornal Le Republicain Lorrain que o jovem foi detido no apartamento onde o corpo foi encontrado. O mesmo jornal indica que o adolescente sofria de problemas psiquiátricos e que, até há poucos semanas, estava numa instituição especializada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR