Camarões

Camarões

Onze civis mortos durante ataque do Boko Haram

Onze civis foram mortos durante um ataque perpetrado na última noite na região do Extremo Norte dos Camarões por jihadistas nigerianos do Boko Haram.
Sequestro

Camarões: libertadas as 79 crianças sequestradas

128
As crianças da Escola Secundária Presbiteriana de Bamenda tinham sido sequestradas juntamente com três membros da direção. Foi a primeira vez que um sequestro desta dimensão ocorreu nos Camarões.
Rapto

Camarões: Mais de 70 alunos raptados numa escola

Mais de 70 estudantes, entre os 10 e os 14 anos, da Presbyterian Secondary School e o diretor desta escola dos Camarões foram raptados na segunda-feira em Bamenda.
Camarões

Presidente dos Camarões reeleito com 71% dos votos

O atual Presidente dos Camarões, Paul Biya, foi reeleito com 71,28% dos votos nas eleições presidenciais de 07 de outubro, anunciou o Conselho Constitucional no Palácio dos Congressos, em Yaounde.
Camarões

Camarões. Maurice Kamto reivindica vitória

Maurice Kamto referiu que recebeu do povo "um mandato claro" que pretende "defender até ao fim". O antigo ministro da Justiça e advogado é líder do Movimento para o Renascimento dos Camarões (MRC).
Camarões

Execuções por soldados camaroneses em vídeo

A difusão de um novo vídeo, que mostra a execução de uma dezena de pessoas por alegados soldados camaroneses, reacendeu a polémica sobre a atuação das forças armadas dos Camarões.
Mundial 2018

Camarões suspende campeonatos por falta de meios

A organização da Liga reclama falta de recursos financeiros e materiais para as atividades futebolísticas, principalmente, ao Estado dos Camarões.
Camarões

Caçadores de elefantes matam seis soldados

Seis soldados dos Camarões foram mortos por caçadores furtivos de elefantes quando os tentavam prender no Parque Nacional de Bouba Ndjida, no noroeste do país, confirmaram à EFE as autoridades locais.
Desporto

Francis Ngannou: de sem-abrigo a estrela da UFC

208
Trabalhou numa mina enquanto criança, viveu nas ruas de Paris e começou a treinar só com 26 anos. Agora, Francis Ngannou, que abandonou o seu país apenas com um sonho, pode tornar-se campeão da UFC.
Futebol

Camarões vão ficar sem treinador em fevereiro

O contrato do selecionador de futebol dos Camarões, o belga Hugo Broos, não será renovado em 2018. O "treinador não conseguiu alcançar certos objetivos contratuais", diz o comité.
António Guterres

Guterres pede inquérito a violência nos Camarões

António Guterres pediu às autoridades dos Camarões para investigar os atos de violência deste domingo, que resultaram na morte de 17 pessoas. O secretário-geral da ONU disse estar preocupado.
Camarões

34 militares desaparecidos em naufrágio de navio

Pelo menos 34 pessoas foram declaradas desaparecidas depois do naufrágio de um navio militar, no domingo, numa missão de rotina na península de Bakassi, nos Camarões.
Taça das Confederações

Vídeo-árbitro, o maior inimigo de Mabouka

Lateral dos Camarões já tinha estado em destaque (pela negativa) contra a Austrália, cometendo um penálti desnecessário.Com a Alemanha, foi expulso. Mas só com ajuda do vídeo-árbitro. E à segunda.
Futebol

Quer perceber o que nos espera? Leia este texto

212
O último minuto antes do intervalo do Camarões-Chile (0-2) mostrou que o vídeo-árbitro não resolve tudo. E recordou-nos do que pode ser a próxima Primeira Liga, a ver pelo "espetáculo" da pré-época...
África

Arranca combate à criminalidade no Golfo da Guiné

As operações da rede inter-regional de combate à criminalidade marítima no Golfo da Guiné arrancaram oficialmente esta quinta-feira, num programa de 9,2 milhões de euros que envolve 19 países.
Camarões

Há uma nova espécie de camarão: Pink Floyd

126
Uma nova espécie de camarão, descoberta na costa do Pacífico no Panamá, foi batizada com o nome de uma das mais emblemáticas bandas de rock: Pink Floyd.
Futebol

Guiné-Bissau. Selecionador preocupado com Camarões

O selecionador de futebol da Guiné-Bissau mostrou-se preocupado com "o poderio físico" dos Camarões, que a equipa guineense vai enfrentar na quarta-feira, no segundo jogo da Taça das Nações Africanas.
Ajuda Humanitária

Boko Haram bloqueia ajuda humanitária a refugiados

A ameaça do grupo islâmico radical Boko Haram está a comprometer os esforços para fazer chegar ajuda a milhares de refugiados nigerianos a viver em condições sub-humanas no norte dos Camarões.
Terrorismo

Atentado nos Camarões. Pelo menos quatro mortos

Um duplo atentado suicida, cometido esta quinta-feira na cidade de Kerawa, Camarões, provocou pelo menos duas vítimas mortais. Terá ocorrido junto a uma escola que até há um ano albergava refugiados.
Camarões

Camarões. Bombistas suicidas fazem 25 mortos

Quatro bombistas suicidas fizeram-se explodir no mercado central da vila de Bodo e nas principais entradas e saídas vitimando pelo menos 25 pessoas.
Camarões

Atentado nos Camarões faz, pelo menos, 4 mortos

Um atentado suicida numa mesquita localizada numa zona junto à fronteira com a Nigéria, e frequentemente alvo de ataques do Boko Haram, fez pelos menos 4 mortos e dois feridos.
Terrorismo

4 mortos em ataque do Boko Haram nos Camarões

Atentado suicida realizado pelo grupo extremista Boko Haram numa mesquita em Nguetchewe, na região norte dos Camarões e próximo da fronteira com a Nigéria.
Camarões

1.200 mortos em ataques do Boko Haram

Cerca de 1.200 pessoas foram mortas em ataques perpetrados pelo grupo extremista nigeriano Boko Haram no Extremo-Norte dos Camarões desde 2013, anunciou o porta-voz do governo camaronês e ministro da Comunicação.
Terrorismo

EUA: 300 militares nos Camarões contra Boko Haram

Os Estados Unidos decidiram enviar 300 militares para a região dos Camarões, para ajudar no combate aos grupos extremistas como o Boko Haram, anunciou a Casa Branca.
Massacre

Ataque do Boko Haram fez 19 mortos nos Camarões

Um ataque do grupo radical Boko Haram em Bia, no norte dos Camarões, fez 19 mortos, a maioria deles decapitados, segundo o último balanço do massacre, que ocorreu na noite de quinta para sexta-feira.
Boko Haram

Boko Haram sequestra autocarro nos Camarões

Membros do grupo extremista Boko Haram sequestraram um autocarro a norte dos Camarões. Vinte pessoas foram raptadas e 12 foram mortas.
Nigéria

Boko Haram mata 70 na fronteira com os Camarões

Elementos do grupo radical atacaram muitos civis que se encontravam em casa ou na mesquita, incendiando vários edifícios.
Terrorismo

Boko Haram sequestra 80 pessoas nos Camarões

106
Combatentes do grupo fundamentalista islâmico ainda trocaram fogo com a Polícia. Entre as vítimas estão 50 crianças entre os 10 e os 15 anos.
Camarões

Boko Haram rapta mulher do vice-primeiro ministro 

O vice-primeiro ministro Amadou Ali foi levado para outra cidade, logo depois do rapto da sua mulher. No ataque morreram pelo menos três pessoas.
Mundial 2014

Camarões investigam seleção nacional

Depois da eliminação da Copa, as culpas. Atenções viram-se para ministros e jogadores, criticados por uma prestação indisciplinada e marcada por disputas financeiras. Combinação de resultados?
Mundial 2014

O 4-1 que confirmou um Brasil-Chile nos oitavos

Dois golos de Neymar, um de Fred e outro de Fernandinho agarraram o Brasil à liderança (3-1) do grupo e garantiram a reedição dos oitavos de 2010, contra o Chile.
Terrorismo

Radicais da Nigéria já atacam nos Camarões

Grupo que raptou centenas de raparigas é suspeito de ataque depois da fronteira. Em Paris, Hollande recebe líderes africanos para afinar uma estratégia de combate aos grupos extremistas em África.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)