Um grupo de assaltantes conseguiu roubar a joalharia de luxo Piaget, no coração de uma das ruas mais prestigiadas de Paris, em plena luz do dia e fugir a pé com um saque de milhões de euros. O assalto decorreu à hora de almoço desta terça-feira, escreve o Le Parisien.
O grupo, composto por dois homens e uma mulher, estaria bem vestido, relatam fontes da polícia citadas pelo jornal francês – os homens vestiam fato e a mulher estava de vestido. O trio usou uma arma de fogo com um silenciador para assaltar a joalharia, situada na Rue de la Paix, onde também ficam outras lojas de luxo.
A Piaget é uma das marcas que pertence ao conhecido grupo suíço de produtos de luxo Richemont, que também é dono de marcas como a Cartier, Montblanc ou a Chloé.
Com a arma, ameaçaram os trabalhadores que estavam no interior da loja. “Toda a gente foi obrigada a deitar-se no chão, no fundo da loja”, diz a fonte policial. Um dos empregados foi coagido a abrir as montras da loja. Os ladrões conseguiram fugir da loja a pé, levando joias avaliadas entre 10 a 15 milhões de euros.
A última vez que houve um roubo à mão armada numa loja de luxo em Paris foi no final de abril, nota o jornal ABC.