Siga aqui o nosso liveblog sobre a guerra na Ucrânia

Uma explosão num posto de combustível em Makhachkala, a capital do Daguestão, república russa, provocou 35 mortos, 3 dos quais crianças, e dezenas de feridos, informa o Washington Post. Na rede social Telegram, o ministro de Situações de Emergência russo afirma que “os funcionários continuam com as operações de salvamento“.

De acordo com o ministério de Situações de Emergência russo, na noite de segunda-feira um incêndio numa oficina de automóveis acabou por se alastrar para a estação de serviço, onde uma explosão de dois dos oito tanques de combustível feriu 70 pessoas e fez 35 mortos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A agência de notícias TASS, citando o ministério da Saúde russo, informa que dos feridos, 62 estão a receber tratamento hospitalar, incluindo 16 crianças. As famílias das vítimas irão receber um milhão de rublos (cerca de 9.467 euros), avança a agência de notícias russa RIA Novosti.

O Presidente russo, Vladimir Putin, expressou as suas condolências às famílias e amigos dos mortos, e desejou uma rápida recuperação aos feridos, informa a agência TASS no Telegram.

O órgão de comunicação social informa ainda, citando o chefe da região, Sergei Melikov, que as autoridades do Daguestão declararam estado de emergência e iniciaram uma investigação para determinar a natureza criminal da explosão.