Um homem de 25 anos foi detido, fora do flagrante delito, por suspeita da prática dos crimes de rapto, violação e abuso de cartão contra uma mulher com 27 anos, em Lisboa, informou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
De acordo com a PJ, os factos ocorreram na semana passada, quando o suspeito, encapuçado, abordou a vítima na via pública enquanto a jovem se dirigia para casa, pouco depois da meia-noite.
Sob a ameaça de uma arma branca e uma arma de fogo, obrigou a jovem a acompanhá-lo a um local ermo onde a submeteu a atos sexuais. O homem terá obrigado a vítima a “entregar-lhe o código de acesso à aplicação MBWAY”, através do qual fez um levantamento de dinheiro.
“A investigação veio ainda a apurar que nos últimos meses o indivíduo poderá ter perpetrado outros crimes deste tipo, na mesma zona geográfica e com o mesmo modus operandi, suspeitando-se que possa haver outras vítimas que ainda não tenham formalizado queixa”, refere a PJ.
O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.