A Mitsubishi anuncia a chegada a Portugal do Colt, um rebadge do Renault Clio que beneficia, por isso, das tecnologias associadas à plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. O regresso da marca japonesa ao segmento B, de onde esteve arredada anos, faz-se por meio de duas motorizações a gasolina de 1,0 litros, a menos potente (65 cv e 95 Nm) associada ao nível de equipamento de entrada Kyioto, enquanto a de 90 cv/160 Nm está disponível nas versões Invite e Launch Edition. Esta última é a mais cara e está limitada a apenas 50 unidades.

Os preços, sem incluir pintura e despesas administrativas, arrancam nos 18.490€, valor que pode baixar para 17.690€ a pronto pagamento ou para 16.540€ com a campanha de financiamento. Já o Colt Invite é comercializado, respectivamente, por 21.450€, 20.650€ e 19.500€. A versão de topo custa 22.600€ e, à semelhança das restantes variantes, usufrui de uma redução do preço com financiamento (20.650€) ou pronto pagamento (21.800€).

Mitsubishi traz de volta o melhor Colt de sempre

O tricilíndrico de 65 cv está acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades, anunciando emissões de 118 g/km e um consumo de combustível de 5,2 litros/100 km, de acordo com a norma WLTP (ciclo combinado), precisamente o mesmo registo de homologação do bloco MPI-T turbo de 90 cv, sempre associado a uma transmissão manual de seis relações.

Como pontos fortes do seu novo utilitário, a Mitsubishi destaca a capacidade da bagageira, que oferece 391 litros na configuração de cinco lugares, podendo chegar a 1069 litros mediante o rebatimento do banco de trás, bem como uma ampla gama de acessórios para que cada um possa personalizar o Colt ao seu gosto.

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