Estamos naquela altura do ano em que as montras dos grandes armazéns internacionais se transformam em janelas mágicas com bonecos em movimento, luzes e música. O Natal dá o mote e as inspirações são variadas, misturando ícones da cultura popular com os produtos que se podem encontrar no interior das lojas. Depois de meses de preparação, estas montras são verdadeiras atrações turísticas e também de passagem obrigatória para os residentes das suas cidades.

Reunimos uma série de imagens de montras e convidamos a uma viagem por destinos bem conhecidos onde estes espaços já são uma tradição. Em Paris mostramos o cartão de vista dos famosos Printemps, dos Lafayette e do Bon Marché. Em Londres vemos o que reservam este ano o Harrods, os Harvey Nichols, os Selfridges e a Fortnum & Mason. Em Nova Iorque as montras dos Bergdorf Goodman, dos Saks e dos Macy’s são sempre um acontecimento na cidade. E este ano espreitamos também as montras dos armazéns De Bijenkorf, com morada na praça principal de Amesterdão.

Enquanto estamos em contagem decrescente para o Natal, vale a pena também recordar os calendários do advento de 2023 que reunimos num artigo.

60 calendários do advento para saborear, embelezar e descobrir a caminho do Natal

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR