819kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Amesterdão

Cultura

Museu revela identidade de retratos de Frans Hals

Apontados inicialmente como um cervejeiro neerlandês e a sua mulher, dois retratos de 1637 do pintor Frans Hals tiveram as suas verdadeiras identidades descobertas pelo Rijksmuseum de Amesterdão.
Aeroportos

Pessoa morre após ser sugada por motor de avião

A vítima estava na pista do aeroporto de Schiphol, Amesterdão, quando foi sugada pelo motor de um avião da KLM. Segundo um funcionário, o avião estava a ser rebocado.
Amesterdão

Rapper Nicki Minaj detida em Amesterdão

A rapper Nicki Minaj foi libertada depois da detenção no aeroporto de Amesterdão por suspeitas de transporte de drogas. A cantora entrou em direto no Instagram durante a detenção.
Fact Check

Aeroporto transmite mensagem sobre Gaza?

Publicações nas redes sociais dizem que protesto no aeroporto de Amesterdão "tomou" altifalantes. Mas protesto aconteceu noutro local, e o som só imita o dos anúncios públicos.
Compras

As montras de Natal em Paris, Londres, Nova Iorque

O Natal dá a inspiração e as montras dos grandes armazéns já se tornaram um evento da quadra, por isso convidamos a uma viagem por janelas mágicas que contam histórias enquanto apelam ao consumo.
Amesterdão

Milhares de prostitutas contra o fim do Red Light 

As ruas da capital dos Países Baixos encheram-se de milhares de profissionais do sexo, que estão contra a criação de um "centro erótico" noutro local, proposto pela presidente da câmara.
Conflito Israelo-palestiniano

Amesterdão. 10 mil pessoas em apoio à Palestina

Vindos de todo o país, mais de dez mil pessoas juntaram-se em Amesterdão para mostrar apoio à Palestina. Aviões que sobrevoavam o local exibiam cartazes com mensagens como "Façam falafel, não guerra".
Amesterdão

Ambientalistas bloqueiam aviões particulares

Os manifestantes do Greenpeace e do Extinction Rebellion sentaram-se à volta dos aviões particulares para os impedir de descolar, enquanto outros circulavam de bicicleta em redor das aeronaves.
Guerra na Ucrânia

John Cena visita fã refugiado da Ucrânia

Depois de a sua casa ter sido destruída em Mariupol, a mãe convenceu Misha a viajar até Amesterdão dizendo-lhe que John Cena estaria à sua espera. O sonho acabou por se concretizar.
Guerra na Ucrânia

Amesterdão não descarrega navio com petróleo russo

Os trabalhadores do porto de Amesterdão recusaram-se a descarregar um barco com petróleo russo, apesar de o governo neerlandês ter alertado não poder legalmente impedir que atracasse.
Guerra na Ucrânia

Reis da Holanda acolhem refugiados em castelo

O rei Willem-Alexander e a rainha Máxima vão disponibilizar um dos seus castelos, numa zona rural a cerca de 70 quilómetros de Amesterdão, para acolher oito famílias de refugiados ucranianos.
Países Baixos

Encena assalto de diamantes para burlar seguradora

Os diamantes roubados, no valor de 4.1 milhões de euros, ficariam, segundo acordado previamente, para os "assaltantes", e o dinheiro do seguro ficaria para o comerciante de Amesterdão.
Amesterdão

Refém de assalto a loja em Amesterdão está seguro

A Polícia de Amesterdão abalroou o suspeito, que já foi entretanto levado para o hospital após ter-se confirmado que não possuía explosivos. O refém está já em segurança.
Amesterdão

Viaja no trem de aterragem 11 horas e sobrevive

Da África do Sul para os Países Baixos num trem de aterragem. Um homem resistiu às onze horas de voo e mais de 9 mil quilómetros: "É um facto completamente notável que ainda esteja vivo".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos