Depois de, em setembro de 2021, ter aberto o Seiva, em Leça da Palmeira, o chef David Jesus aumenta o seu legado gastronómico com um novo restaurante. Agora no Porto, o chef natural de Setúbal abre portas ao Nem Carne Nem Peixe, mesmo junto à Avenida dos Aliados.

É no número 307 da rua do Almada que David Jesus recebe, mais do que amantes de proteína vegetal, amantes de sabor. Se o Seiva é uma homenagem ao pai e ao avô, que eram resineiros, o Nem Carne Nem Peixe nasce para representar o próprio nome: é um restaurante de cozinha tradicional sem o animal. Assim, tal como o irmão, é plant-based.

“Ou seja, vou cozinhar o empadão, só que não vai levar carne, por exemplo. Vou fazer uma grandíssima lasanha, fazer pratos que toda a gente conhece, como um bife Wellington, que é o prato clássico da cervejaria, mas 100% vegetal”, explica o chef ao Observador.

“A minha ideia com isto é mostrar que nós realmente temos a capacidade de viver bem sem carne e peixe, mas sem grandes fundamentalismos”, afirma, acrescentado que o importante é que os pratos tenham sabor.

“Se com o SEIVA consegui marcar um caminho, quero acreditar que agora com este espaço também consigo. É esse o objetivo”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR