O homem suspeito de matar três pessoas a tiro num subúrbio de Filadélfia, no estado norte-americano da Pensilvânia, foi detido depois de horas barricado em Nova Jérsia, anunciou este sábado a polícia local.

Um responsável da polícia de Trenton, em Nova Jérsia, contou à agência Associated Press que o homem foi encontrado perto de uma casa onde estaria barricado, sem que houvesse mais vítimas.

Anteriormente, o homem havia sido identificado pela polícia, enquanto suspeito de ter matado a madrasta, a irmã menor e a mãe dos seus filhos, sem que houvesse razão aparente para o sucedido.

O ataque obrigou ao cancelamento do tradicional desfile de São Patrício e forçou também o encerramento de um parque de diversões em Falls Township.

A CNN cita Jeff Dence, presidente do conselho de supervisores de Fall Township, que refere que as mortes terão sido motivadas por questões “domésticas”. “Três pessoas foram mortas em duas casas diferentes.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As autoridades já identificaram o suspeito — Andre Gordon, de 26 anos. “Tem 1,85 metros, uma constituição magra e foi visto pela última vez com uma camisola cinzenta escura. Acredita-se que está na posse de uma arma de fogo que usou para cometer os crimes”, diz o comunicado da polícia. É ainda dito que Gordon poderá ter mais armas.

Dence indica que, após atingir as vítimas a tiro, o suspeito terá “roubado um carro numa terceira localização”.

O homem acabou por fugir num veículo com várias armas e a polícia já apelou aos cidadãos para que fiquem em casa. “O suspeito está armado e é perigoso.”

Nas redes sociais, o deputado norte-americano Brian Fitzpatrick disse que o carro no qual viaja o atirador foi roubado e que as autoridades estão a perseguir o suspeito.

O desfile comemorativo do St. Patrick’s Day foi cancelado.

Falls Township fica a 45 quilómetros a norte de Filadélfia. A cidade está perto da fronteira com o estado de Nova Jérsia.