O ex-ministro das Infraestruturas socialista João Galamba, o social-democrata Nuno Morais Sarmento, o ex-ministro da Administração Interna José Luís Carneiro, o ex-presidente da Iniciativa Liberal Carlos Guimarães Pinto e o vice-presidente do Chega Pedro Frazão vão juntar-se ao painel de comentadores da CNN Portugal. As novas adições à grelha de programação da estação televisiva foram anunciadas a pouco mais de uma semana da data em que assinala 30 meses de vida.

Segundo o diretor da CNN, João Galamba, que desde o início da Operação Influencer se manteve mais afastado da política, Carlos Guimarães Pinto e Pedro Frazão do Chega vão ser os rostos nos espaços de debates frente a frente. “São assim reforçados os painéis que mantêm representação da extrema- esquerda à extrema-direita parlamentar”, disse Nuno Santos ao jornal Público. Já Nuno Morais Sarmento e José Luís Carneiro terão um espaço de comentário próprio e de carácter regular.

[Já saiu o segundo episódio de “Matar o Papa”, o novo podcast Plus do Observador que recua a 1982 para contar a história da tentativa de assassinato de João Paulo II em Fátima por um padre conservador espanhol. Ouça aqui o primeiro episódio.]

Quanto à grelha noticiosa do canal, Nuno Santos revelou que foram criados quatro novos programas ao fim de semana. Todos os programas, à exceção de um, à semana terão agora uma mudança nas suas equipas de apresentadores.

“Vem aí uma CNN Portugal renovada”, sublinhou o diretor da estação televisiva, explicando que chegou a hora de fortalecer a aposta dual, em antena e no digital. Isso passa por “novas rubricas, utilização de inteligência artificial no suporte ao jornalismo e mais novidades pela frente”, apontou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR