Olá

831kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

João Galamba

Noticiário

14h. TAP. Costa e Galamba não vão ser ouvidos  

António Costa e João Galamba afinal não vão ser ouvidos no parlamento sobre a saída da ex-CEO da TAP, Christine Ourmiéres-Widener. Ainda este jornal, Nuno Rebelo de Sousa é ouvido no Parlamento.
João Galamba

Galamba é consultor de startup portuguesa 

O antigo governante vai trabalhar como consultor para a Enline Energy, empresa de software com sede em Mirandela, que fornece soluções para a gestão e manutenção de ativos de energia.
Comissão Parlamentar

Fiscalização das ações secretas omite caso Galamba

Em audição parlamentar, os deputados sugeriram ao SIS adotar uma "atitude mais pró-ativa" na sua ação. Nem o relatório de fiscalização nem os membros do CFSIRP mencionaram o caso Galamba.
Media

João Galamba é um dos novos comentadores da CNN

Galamba junta-se a Morais Sarmento, José Luís Carneiro, Carlos Guimarães Pinto e Pedro Frazão como comentador da estação televisiva, que anunciou também quatro novos programas ao fim de semana.
Direto ao Assunto

"Aumentar capacidade da Portela é boa decisão"

Criticas a Pedro Nuno Santos não passam de "discordância", diz João Galamba. O ex-ministro das infraestruturas elogia o governo atual por decidir aumentar a capacidade do aeroporto Humberto Delgado
Aeroportos

Aeroporto. Galamba rejeita ideia de farpas ao PS

O ex-ministro das Infraestruturas rejeita que tenha deixado farpas ao PS e a Pedro Nuno Santos. A discussão sobre o aeroporto é “demasiado importante” para “tricas político-partidárias.
Aeroporto de Lisboa

Costa: “maturidade democrática” de Governo e PS

Antigo primeiro-ministro utilizou a rede social X para felicitar os membros da Comissão Técnica Independente e saudou "maturidade democrática" do atual Governo e do PS. Galamba também elogiou decisão.
Noticiário

13h. Europeias. PS aceita modelo de seis debates

Em resposta à AD, os socialistas afirmam que este modelo é o mais "exequível". Ainda neste jornal, Pedro Nuno Santos, João Galamba e Pedro Marques vão ser ouvidos sobre a privatização da ANA.
Noticiário

10h. Galamba não quer PGR no Parlamento

O ex-ministro diz que a hipótese levantada pelo Presidente da Assembleia da República não faz sentido. Neste jornal, recuperamos ainda os principais momentos da campanha das eleições do FC Porto.
Noticiário

6h. Hamas estuda contraproposta de Israel

O Hamas diz que quando concluir o estudo do documento oferece uma resposta. E ainda, dia de eleições para a presidência do Futebol Clube do Porto.
Noticiário

4h. IPMA. 8 distritos sob aviso amarelo

Os avisos amarelos estão em vigor entre as 21h desta sexta-feira e as 9h de sábado. E ainda, Hamas está a estudar contraproposta de Israel para nova trégua.
Noticiário

3h. Galamba diz que já foi "mais próximo" de PNS

João Galamba revela que Pedro Nuno Santos não lhe disse nada nos últimos meses, nem no dia das buscas. E ainda, há 8 distritos sob aviso amarelo devido a previsões de queda de neve.
Noticiário

2h. SMMP discorda da ida da PGR ao Parlamento

O Sindicato dos Magistrados avisa que seria uma violação da separação de poderes. E ainda, a Ministra da Saúde vai responder às expectativas dos sindicatos na medida do possível.
Noticiário

1h. Galamba contra audição da PGR no Parlamento

O ex-ministro diz que não lhe parece correto que Lucília Gago seja chamada ao Parlamento. E ainda, Miguel Pinto Luz diz que PSD e CDS construíram a Aliança Democrática contra o desafio do populismo.
João Galamba

Galamba. Ida da PGR ao Parlamento não faz sentido

Na primeira entrevista após o envolvimento na Operação Influencer, o ex-ministro revela que está afastado do líder do PS, diz que uso do carro com motorista era legal e acredita que será inocentando.
Noticiário

23h. Galamba contra audição da PGR

"Não me parece correto" diz o ex-ministro das Infraestruturas. Galamba discorda assim da posição assumida pelo presidente da Assembleia da República, que defendeu que a Procuradora-geral da República.
Noticiário

10h. Operação Influencer. Santos Silva critica PGR

Santos Silva critica PGR por Galamba ainda não ter sido ouvido pelas autoridades, apesar de o pedir repetidamente. Ainda neste jornal, Mayan Gonçalves apresenta manifesto com novo rumo para a IL.
Noticiário

16h. Galamba elogia nova ministra do Ambiente

Antigo ministro das Infraestruturas deixa, no entanto, um reparo a Maria da Graça Carvalho: "Deve atualizar o discurso sobre o hidrogénio", por entender que está ultrapassado.
A História do Dia

Ainda é "malandra" a lei "malandra"?

Foram ontem publicadas em diário da república as alterações ao Regime Jurídico de Urbanização e Edificação. Continuam a ser "malandras" as mudanças feitas pelo governo? Beneficiam a Start Campus?
Noticiário

10h. PSD vai acompanhar a subida do salário mínimo

A garantia foi deixada por Hugo Soares, secretário-geral do PSD fala de uma meta "realista e razoável". Alexandra Leitão garante que PS não fecha a porta a entendimentos com PSD na segurança social.
Noticiário

9h. Influencer. Galamba nega ser "autor" da lei

O antigo Ministro das Infraestruturas nega ter atuado para mudar a lei que está no centro da investigação a António Costa. Em declarações ao Expresso, João Galamba rejeita  envolvimento no processo.
João Galamba

Galamba nega ser "autor" da "lei malandra"

Ex-ministro das Infraestruturas nega ter atuado para mudar a lei que está no centro da investigação do Ministério Público ao primeiro-ministro, António Costa.
Noticiário

12h. Galamba "perseguido", diz Vieira da Silva

No palco do congresso do PS, José Vieira da Silva diz-se preocupado com o crescimento dos populismos e ataca a Justiça. Ainda, Ana Catarina Mendes fala de "riscos" num cenário de governação à direita.
Justiça

MP insiste na ligação de Lacerda a António Costa

Procuradores recorrem para a Relação de Lisboa para que sejam reconhecidos perigos de actividade criminosa e perturbação de inquérito, mas deixam cair pedido de prisão preventiva.
Justiça

Lacerda Machado recorre das medidas de coação

Defesa de Diogo Lacerda Machado argumenta que não existe risco de fuga ou indícios que justifiquem as medidas de coação decretadas e avança que decisão assenta em “erro factual” e “num juízo errado".
Semáforo Político

"Maioria absoluta não é do PS, é de António Costa"

Luz amarela para "entrevista cheia de recados" de António Costa, "queixoso", ao Presidente da Republica. Ainda, "presença tóxica" de Galamba no Governo e uma maioria de direita sem Chega - é possível?
Ministério Público

Telefones de Galamba intercetados 82 mil vezes

Dados fazem parte do despacho de indiciação do MP mas não representam 82 mil conversas escutadas. Galamba e Lacerda Machado têm menos de 10 conversas citadas. CEO da Start Campus tem 60.
João Galamba

Galamba. Comissão de Transparência aprova parecer

A Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados aprovou retoma do mandato de João Galamba como deputado e aceitou a renúncia de Ricardo Baptista Leite, do PSD. Serão votados esta quinta-feira.
Noticiário

10h. Santa Maria com "pressão moderada"

Diretor clínico do maior hospital do país rejeita "cenário de caos". SIM vai apresentar uma proposta de aumento intercalar de 15% dos salários. E ainda, João Galamba de regresso ao Parlamento.
Sines

Cabos. Despacho pedido por data center publicado 

O “despacho dos cabos” foi um do temas legislativos que promotores do data center de Sines terão procurado acelerar junto do Governo. Foi assinado a 25 de setembro por 5 ministros e só hoje publicado.
as pequenas coisas

O cão do Galamba

Algumas coisas tenho quase a certeza que até ao cão do Galamba encanitam. O PS quer um aumento do IUC ou é contra o aumento do IUC? Pela nacionalização das caravelas ou pela privatização da TAP?
Noticiário

15h.PSD: "É normal" Costa assumir Infraestruturas

Para o presidente do PSD, "estranho seria" se houvesse novo ministro depois da demissão de João Galamba. Ainda, Bloco de Esquerda pede que António Costa aproveite para travar privatização da TAP.
Noticiário

8h. Reféns. Israel e Hamas próximos de acordo

Israel e Hamas próximos de chegar a acordo para libertar 70 reféns. Exército israelita abre corredor humanitário. E ainda, análise à decisão do juiz do processo Influencer: "É a justiça a funcionar".
Noticiário

7h. Influencer. Juiz implica Galamba e Cordeiro

Influencer. MP vai recorrer das medidas de coação. Juiz implica Galamba e Cordeiro. Apelos contra o "extremismo" de Montenegro e Pedro Nuno. E a entrevista ao chefe da missão da Palestina em Portugal.
Direto ao Assunto

"Demissão era desastre à espera de acontecer"

Miguel Prata Roque considera que saída de Galamba do Governo "já devia ter acontecido há muito tempo". O jurista avisa ainda que demissão "esvazia de sentido" a reunião de Costa e Marcelo.
Crise Política

Galamba demite-se mas diz que tinha condições

João Galamba apresentou a demissão ao primeiro-ministro, mas diz que o faz pela família, já que considera que tinha condições políticas para continuar a exercer funções.
Crise Política

Centeno usa BdP como "apeadeiro das suas ambições"

Comentador da SIC entende que sugestão do nome de Centeno por Costa para o substituir "mina a credibilidade" do Banco de Portugal. Comissão de ética avalia na segunda-feira conduta do governador.
Noticiário

17h. Costa vai falar com PR sobre Galamba

Costa vai reunir-se com Marcelo Rebelo de Sousa para falar sobre o ministro das Infraestruturas. A reunião está marcada para as cinco e meia da tarde de terça-feira.
João Galamba

Galamba pede à oposição que não use TGV como arma

Se concurso para o primeiro troço da linha Lisboa/Porto não for lançado em janeiro, Portugal perde 750 milhões em fundos europeus. Galamba pede a deputados que não usem TGV como arma política.
Orçamento do Estado

Novo aeroporto será decidido pelo próximo Governo

O ministro das Infraestruturas diz que decisão sobre novo aeroporto ficará para o próximo Governo. Mas não revelou se a privatização da TAP cai com o fim do Governo do qual, para já, faz parte.
Emissão Especial

"PSD quer condenar Galamba no Parlamento"

Vice-presidente da bancada parlamentar do PS considera que Galamba tem condições para continuar como ministro. Francisco César vai apoiar Pedro Nuno Santos para secretário-geral socialista.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Verão 2024.  
Assine um ano por 79,20€ 44€
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Este verão, mergulhe no jornalismo independente com uma oferta especial Assine um ano por 79,20€ 44€
Ver ofertas Oferta limitada