A coligação de centro-esquerda deverá vencer as eleições europeias nos Países Baixos, cujos eleitores votaram esta quinta-feira, revela uma sondagem à boca das urnas publicada no jornal neerlandês Telegraaf.

De acordo com esta sondagem à boca das urnas, a coligação composta pelo Partido Trabalhista e pelo Partido Esquerda Verde (pertencente à família dos socialistas europeus) elegerá oito eurodeputados.

Em segundo lugar, ficará o Partido para a Liberdade (do grupo político Identidade e Democracia), de Geert Wilders. O PVV elegerá, diz a sondagem, sete eurodeputados.

Seguir-se-á, em terceiro lugar, com quatro eurodeputados, o VVD, o partido do ainda primeiro-ministro Mark Rutte, pertencente aos liberais europeus. Ainda nesta família política, o D66 elege três eurodeputados.

No que diz respeito ao Partido Popular Europeu (PPE), o CDA deve eleger três eurodeputados, de acordo com a sondagem, enquanto o BBB dois e NSC um.

Ainda elegem, segundo a sondagem, para o Parlamento Europeu o Volt (Verdes), PvdD (esquerda unitária europeia) e SGP (conservadores e reformistas).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR