Em atualização
A circulação foi retomada nos dois sentidos da A2, depois de ter estado cortada desde as 16h00 desta quinta-feira, na zona de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, devido a um rebentamento de um pneu, que causou um incêndio na zona de mato junto às faixas de rodagem.
Segundo a Proteção Civil do Alentejo Litoral, o incêndio, para o qual foi dado alerta às 15h26, estava a consumir uma área de mato, junto à autoestrada, na zona de Alcácer do Sal.
Ao Observador, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, confirmou que o incêndio teve origem no rebentamento de um pneu de um veículo pesado de mercadorias na via de circulação. O fogo propagou-se na faixa de circulação no sentido Norte-Sul, mas face ao forte vento, as chamas alastraram-se para o separador central e posteriormente para o talude do sentido Sul-Norte.
O trânsito foi retomado no sentido Norte-Sul e só depois do sentido Sul-Norte. Por isso, devido ao aglomerado de veículos, ainda está a provocar a paragem do trânsito, adiantou a mesma fonte.
Pelas 18h00, estavam no local 125 bombeiros acompanhados de 32 veículos terrestres e 7 meios aéreos.
Notícia atualizada às 18h09 do dia 25 de julho de 2024