Olá

859kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Taylor Swift anuncia apoio a Kamala Harris enquanto "mulher sem filhos e com gatos"

Após especulação, Swift demonstrou apoio público Kamala e revelou ter percebido que tinha de ser "transparente". Em reação, Musk deixou comentário "sinistro" sobre a "mulher sem filhos e com gatos".

Taylor Swift assina a mensagem enquanto uma “mulher sem filhos e com gatos”, numa tirada ao número dois de Donald Trump, JD Vance
i

Taylor Swift assina a mensagem enquanto uma “mulher sem filhos e com gatos”, numa tirada ao número dois de Donald Trump, JD Vance

JOÃO PORFÍRIO/OBSERVADOR

Taylor Swift assina a mensagem enquanto uma “mulher sem filhos e com gatos”, numa tirada ao número dois de Donald Trump, JD Vance

JOÃO PORFÍRIO/OBSERVADOR

“Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz nas eleições presidenciais de 2024”, revelou Taylor Swift esta quarta-feira, poucas horas depois do fim do debate televisivo entre Kamala Harris e Donald Trump. Nos últimos dias, a amizade de Taylor Swift com a apoiante de Trump, Brittany Mahomes, levantou um coro de críticas entre os fãs e muito se especulou sobre a demora no apoio público da estrela global à candidata democrata. Nas últimas eleições norte-americanas, em 2020, apoiou publicamente Joe Biden.

As dúvidas foram dissipadas e Swift considera que Kamala Harris é uma “guerreira” preparada para a “luta pelos direitos e causas” que precisam de ser defendidos. “Penso que ela é uma líder firme e dotada e acredito que podemos conseguir muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos”, considerou ainda, notando que ficou “muito animada e impressionada com a escolha de Tim Walz, candidato à vice-presidência dos EUA, “que há décadas defende os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito das mulheres ao seu próprio corpo”.

“Tal como muitos de vós, assisti ao debate desta noite. Se ainda não o fizeram, esta é uma ótima altura para fazerem a vossa pesquisa sobre as questões em causa e as posições que os candidatos assumem sobre os temas que mais vos interessam”, apelou a cantora, através da sua página oficial de Instagram.

A estrela global refere ainda os “perigos das Inteligência Artificial” que a colocaram a “apoiar falsamente a candidatura presidencial de Donald Trump”, conteúdo que, como refere, foi publicado pelo próprio candidato republicano. “Isso despertou os meus receios em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação. Cheguei à conclusão de que preciso de ser muito transparente sobre os meus planos reais para estas eleições enquanto eleitor. A forma mais simples de combater a desinformação é com a verdade”, defendeu ainda.

Taylor Swift assina a mensagem enquanto uma “mulher sem filhos e com gatos”, numa tirada ao número dois de Donald Trump, JD Vance, que referiu em declarações públicas que o país é gerido por “um bando de mulheres com gatos e sem filhos que se sentem miseráveis com as suas vidas”.

Em reação, o empresário Elon Musk, apoiante da campanha republicana, deixou uma publicação na sua rede social, X, fazendo referência à forma como Swift assinou a sua mensagem. “Tudo bem Taylor… Ganhaste… Vou dar-te um filho e defender os teus gatos com a minha vida”, escreveu Elon Musk, cujo comentário foi rapidamente classificado pelo utilizadores da aplicação como “sinistro”, “bizarro” e “assustador”.

Numa outra publicação, o dono da Tesla reforçou ainda o seu apoio a Donald Trump, no entanto, reconheceu que Kamala Harris superou as expectativas neste debate. “Embora não ache que os moderadores do debate tenham sido justos com Donald Trump, Kamala Harris superou as expectativas da maioria das pessoas esta noite”, escreveu, acrescentando: “Dito isso, quando se trata de fazer as coisas, e não apenas dizer palavras bonitas, acredito firmemente que Trump fará um trabalho muito melhor”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.