Um homem de 34 anos, detido na Amora, concelho do Seixal, vai ficar preso preventivamente por suspeita da prática de crimes de sequestro, ofensas à integridade física qualificada e coação em 2023, em Santarém, informou esta quinta-feira a Polícia Judiciária.
Em comunicado, a PJ adianta que os crimes ocorreram no concelho de Santarém em agosto de 2023, “tendo o suspeito em conjugação de esforços com outros dois homens, e a mando de um quarto, sequestrado e agredido três homens, exercendo assim coação sobre estes, com vista ao pagamento de 73 mil euros a título de uma alegada dívida”.
Em outubro de 2023, a PJ já tinha detido três suspeitos, um dos quais ficou preso preventivamente.
Ao homem agora detido no concelho do Seixal, distrito de Setúbal, foi igualmente aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.
Ainda de acordo com a PJ, esta quarta detenção fora de flagrante delito foi agora possível, uma vez que o homem tinha fugido para o estrangeiro após os crimes.
“Os restantes envolvidos nesta ação criminosa, já anteriormente detidos, encontram-se a ser julgados pelo Tribunal de Santarém”, acrescenta a PJ.