Em atualização

Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas no seguimento de um tiroteio na Abundant Life Christian School em Madison, no estado norte-americano do Wisconsin. Segundo a ABC, o atirador foi encontrado morto pela polícia.

Shon Barnes, o chefe da polícia de Madison, em declarações aos jornalistas, confirmou que o suspeito era um “jovem, aluno da escola”, mas não revelou informações adicionais sobre a sua identidade. As autoridades chegaram ao local pelas 10h57 (16h57, em Portugal), e realizaram “esforços para salvar as vidas” e oferecer assistência às “múltiplas vítimas”. Segundo Barnes, os seis feridos foram levados para o hospital. O chefe da polícia não revelou mais informações sobre os mortos.

Inicialmente, Barnes avançou que um total de cinco pessoas tinham morrido no tiroteio, incluindo o atirador, mas numa segunda conferência de imprensa atualizou este número para apenas duas vítimas mortais para além do suspeito.

A polícia refere ter aberto uma investigação, que está “ativa e em curso”, pedindo à população que evite a zona da escola, à medida que as informações vão sendo divulgadas. Desde a creche até ao ensino secundário, a escola tem cerca de 390 alunos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR