Três computadores, fotografias íntimas — presumivelmente de vítimas de abusos sexuais — e dezenas de revistas pornográficas, cassetes de VHS e DVDs com imagens eróticas de adolescentes. Este foi o conteúdo descoberto pelas autoridades no armazém que Jeffrey Epstein manteve durante 16 anos em Palm Beach, nas imediações da casa onde alegadamente cometeu vários crimes de abuso sexual e violação de menores, segundo informação divulgada pelo jornal britânico The Telegraph.
Para além disso, foi descoberta, na unidade de armazenamento que o financeiro manteve escondida entre 2003 e 2019, ano do seu suicídio numa prisão de Nova Iorque, uma outra cassete de vídeo de 8mm contendo imagens de um sujeito de género não identificado no chuveiro e de uma mulher em roupa interior, dois manuais sobre “escravatura erótica e dominação”, brinquedos sexuais ainda embalados e lingerie feminina. O The Telegraph revelou ainda a existência de 29 livros de endereços e uma lista de três páginas contendo o nome de massagistas em exercício no estado da Flórida.
No inventário divulgado pelo jornal estão ainda listados itens menos comprometedores, como um calendário do ano 2005, cartões festivos e de felicitações, cartas, resultados de laboratório, documentos de identificação e dinheiro, no valor de 2.256 dólares.
A unidade de Palm Beach é apenas um dos seis armazéns que Jeffrey Epstein utilizou para esconder documentos, computadores e outros itens retirados das suas propriedades. Num outro artigo do The Telegraph, publicado domingo, o diário revelou que o financeiro pagou a investigadores privados para retirarem objetos da sua casa na Florida em 2005, a fim de permanecerem inacessíveis às autoridades.
Os mandados de busca consultados pelo jornal britânico sugerem que as autoridades americanas ainda não consultaram o conteúdo dos restantes armazéns, que podem conter novas evidências relacionadas com a atividade de Jeffrey Epstein e dos seus associados.
[Apesar de um mandado de captura europeu, Gregorian Bivolaru está clandestino em Paris. Lá, o guru continua a receber discípulas para “iniciações secretas”. Ouça o quinto e penúltimo episódio de “Os segredos da seita do yoga”, o novo Podcast Plus do Observador. Uma série em seis episódios, narrada pela atriz Daniela Ruah, com banda sonora original de Benjamim. Pode ouvir aqui, no site do Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube Music. E pode ouvir aqui o primeiro episódio, aqui o segundo, aqui o terceiro e aqui o quarto]