A imprensa da Suécia está a noticiar que pelo menos um professor e um aluno morreram e outros dois ficaram feridos depois de um homem mascarado ter entrado numa escola em Trollhättan na Suécia armado com uma espada. 

Niklas Claesson, porta-voz do hospital NAL, em Trollhättan confirmou que quatro pessoas deram entrada nas urgências da unidade sendo que um deles era o próprio atacante que foi alvejado pela polícia. Outro dos feridos, um estudante com idade entre os 11 e os 15 anos morreu no hospital. O professor perdeu a vida ainda no local do ataque.

A polícia sueca já confirmou que o atacante, de 21 anos, também morreu depois de ter sido baleado. Para além disto, as autoridades contam que o homem bateu à porta das salas de aula e esfaqueou quem lhe abriu a porta.

Segundo informou a polícia à agência de notícias sueca TT houve uma “considerável confusão” na escola – que terminou com o atacante a ser atingido pelas autoridades. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta escola tem cerca de 400 estudantes com idades entre os seis e os quinze anos de idade. Trollhätten é uma cidade industrial na parte ocidental na Suécia, localizando-se a cerca de 75 km de Gotemburgo, a segunda maior cidade do país.

Nas redes sociais já começaram a surgir imagens, alegadamente, do atacante a pousar com os alunos antes de consumar o ataque. O homem parece estar mascarado de Darth Vader, personagem da saga Star Wars, mas há também que defenda que a mascara remete para um uniforme utilizado pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial: