Fabricado em Ontário, no Canadá, o Ford GT n.º 1 saiu da linha de montagem com direito a uma cerimónia oficial que (até) contou com a presença, entre outros, do vice-presidente da companhia para o desenvolvimento de produto, Raj Nair.

Considerado um dos modelos mais exclusivos algumas vez produzidos pela marca da oval, o novo GT tem produção prevista apenas para os próximos quatro anos, ao ritmo de não mais que 250 unidades/ano. Só que, actualmente, estão em lista de espera mais de 6.500 candidatos. Ou seja, muitos pretendentes vão ficar de mãos a abanar.

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Mantendo uma estética em muitos aspectos fiel ao modelo original, o novo Ford GT apresenta soluções incomparavelmente mais evoluídas, a começar na utilização de alumínio em vários componentes da dianteira, assim como fibra de carbono nos painéis traseiros. Debaixo do capot encontra-se um motor V6 3,5 litros EcoBoost biturbo que, apesar dos poucos detalhes revelados até ao momento, deverá oferecer uma potência superior a 600 cv, que lhe permitirão acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos e atingir uma velocidade máxima a rondar os 350 km/h.

Quanto a preços, o Ford GT deverá ficar-se, nos EUA, pelos 400 mil dólares, ou seja, pouco mais de 380 mil euros. Valor bastante aquém, por exemplo, de um Ferrari LaFerrari, que para sair do stand obriga ao pagamento de qualquer coisa como 1,3 milhões de euros. Embora, neste caso, garantindo também uma outra performance, graças ao V12 6,3 litros com mais de 960 cv….

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