O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, considerou esta sexta-feira “particularmente bem-vindo” o apoio manifestado por Mário Soares à sua disponibilidade para candidatar-se à liderança do PS e disse não se queixar da falta de apoios.

“Com certeza que todos os apoios são bem-vindos e o do militante número 1 e fundador do PS é particularmente bem-vindo. Felizmente há muitos apoios”, disse António Costa aos jornalistas, à margem da inauguração do Heliporto de Algés, em Oeiras.

António Costa sublinhou ainda que “o fundamental é que o PS se empenhe em responder positivamente à grande mensagem que os portugueses dirigiram no último domingo”.

“As pessoas querem uma nova maioria, censuraram muito claramente o atual governo e a atual política e querem uma mudança e para que essa mudança seja possível nós temos que ter uma maioria sólida, um governo forte que consolide essa mudança que as pessoas anseiam e é isso que o PS deve fazer”, sustentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na sua corrida já anunciada à liderança do PS, Costa disse ainda que “os apoios têm vindo”.

“Não me queixo da falta de apoios. Acho que nós temos de nos concentrar naquilo que o país pede de nós: sermos a força mobilizadora da mudança”, concluiu.

O ex-presidente da República Mário Soares anunciou que apoia António Costa na corrida à liderança do PS e avisou Seguro que quem queira honrar a tradição republicana do partido não pode resolver os problemas políticos na secretaria.

Num texto de opinião disponível no Público online na quinta-feira à noite, o fundador do PS afirma categoricamente: “Ainda bem que António Costa resolveu disponibilizar-se e que avançou para se bater pelo PS”.

Mário Soares vinca que a posição de António Costa “foi um ato de grande coragem” e afirma o seu apoio ao atual presidente da Câmara de Lisboa.