Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

No pior momento da sua vida, em que a saúde (sua e dos seus) esteve em risco, o psicólogo e académico canadiano Jordan Peterson escreveu a sequela do best seller “12 regras para a vida”. O novo livro chama-se “Para além da ordem – 12 novas regras para a vida” e é editado em Portugal pela editora Leya/Lua de Papel – o Observador faz a pré-publicação da abertura da obra cujo título está relacionado com o binómio ordem versus caos, sobejamente explorado pelo académico que, subitamente, em 2016, se tornou figura de culto para milhões de pessoas pela sua defesa da liberdade de expressão e responsabilidade individual.

“Escrevi muito e editei a quase totalidade de Para Além da Ordem durante um período em que a minha família se viu fustigada por episódios sucessivos e concomitantes de problemas de saúde graves, muitos dos quais tema de discussão pública”, escreve Jordan Peterson. Os fãs do canadiano acompanharam, nos últimos anos, os problemas que se abateram sobre a família Peterson: o cancro da mulher, os problemas de saúde da filha e, depois, o problema grave do próprio Jordan Peterson, após uma reação negativa a um medicamento receitado pelo médico.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.