330kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Francisco Guimarães

Convidado

Artigos publicados

Global Shapers

Lisboa: Capital Europeia de quê?

Em 2021, em Lisboa, não existe um vereador do Desporto. Como é possível que numa cidade, nomeada com a pompa e circunstância do costume Capital Europeia do Desporto, não exista um vereador?
Global Shapers

Quando todos falam de bola

Partir do princípio que alguém, por ser jogador de futebol, não tem capacidade para dizer o que pensa, além de preconceituoso, é errado e não corresponde à realidade.
Seleção Nacional

Fernando Santos, o pior treinador do mundo

Para aqueles que a cada vitória prosam nos jornais e nas redes sociais, gostaria de apresentar alguns factos, visto que é a única coisa na qual se acredita hoje em dia.
Coronavírus

Futebol: queremos mesmo ser diferentes?

Lembram-se daquele dia fatídico no Tivoli em que os espetadores desataram todos à pancada após um espetáculo de comédia? É natural que não. Nunca aconteceu. Ao contrário do futebol.
Sociedade

Depois dos Beatles, Jurgen Klopp

O mundo de Klopp é inspirador, porque foge à concepção natural dos preconceitos e das regras do futebol e da sociedade em geral. Foge às coisas más e vai ao encontro do sentido das coisas boas.
Crónica

Conversa de quarentena, tipo Gonçalo M. Tavares

Sabe, meu caro? Fico sempre impressionado quando pessoas de ambientes extremamente agressivos e competitivos contrariam aquilo que a sociedade nos quer fazer pensar – que não há espaço para todos.
Desporto

Que desporto (e que sociedade) queremos construir? /premium

Somos responsáveis por colocar o desporto no seu devido lugar, por construir uma verdadeira cultura desportiva, e não aquela que inventa comunicados a criticar a arbitragem semana após semana.
Jovens

O que seria de Beethoven sem Mozart?

Descartamos a “velha geração”, tentamos “romper com o passado” numa busca insaciável de “felicidade” sem eixos nem horizonte. Mas o que seria de Giotto sem Taddeo Gaddi? Ou de Guardiola sem Cruyff?
Futebol

Também quero dizer umas coisas sobre o Ronaldo

Nos momentos de tensão, assume-se sempre como o primeiro. Fá-lo com altivez e com um olhar de quem sabe que vai triunfar e, mesmo que tal não aconteça, o rumo de volta às vitórias já está preparado.
A página está a demorar muito tempo.