Olá

833kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Marcas

Conflito Israelo-palestiniano

Bella Hadid retirada de anúncio por antissemitismo

Acusada de antissemitismo, a imagem de Bella Hadid foi retirada de um anúncio da Adidas, que promovia uns ténis originalmente lançados em 1972 nos Jogos de Munique, onde 11 israelitas morreram.
Brainstorming

Preservar o ambiente? A Voltalia aceitou o desafio

Com projetos junto ao consumidor ou em grande escala de produção, a Voltalia tem contribuído para a economia local. Conheça o trabalho desenvolvido, com João Amaral Country Manager da Voltalia.
Eleições

Propaganda eleitoral mantém-se nas ruas. Porquê?

Os cartazes políticos ganharam visibilidade nas ruas e rotundas. Não há regras para serem retirados após as eleições e, fora do período eleitoral, a CNE reforça a defesa da liberdade de expressão.
Brainstorming

O poder da experiência omnicanal numa marca

A L’Óreal procura garantir uma experiência consistente e personalizada aos clientes. Inês Mateus, Market Activation Director na L’Óreal, fala-nos sobre a estratégia e trabalho da marca.
Publicidade

Mercado publicitário português subirá cerca de 10%

O aumento de 10% do mercado publicitário insere-se nas previsões de crescimento do FMI, que estima um crescimento de 1,7% da economia portuguesa, um valor acima da média europeia.
Publicidade

Anúncios. 65% têm alimentos pouco saudáveis

Há uma "maior preocupação com o ambiente digital", pois cerca de 80% das infrações detetadas à Lei foram no seguimento online com produtos como bolos, snacks, sumos, gelados e chocolates.
Publicidade

Violação da lei da publicidade alimentar dá multa 

Durante um estudo coordenado pela Direção-Geral da Saúde sobre o cumprimento da lei que restringe publicidade alimentar a menores de 16 anos, foram instaurados 11 processos de contraordenação.
Marketing

Marketing dos influenciadores vai ser regulado

A Direção-Geral do Consumidor está a elaborar um manual de boas-práticas para os influenciadores digitais e querem desenvolver técnicas capazes de monitorizar o marketing digital.
Brainstorming

Música dá voz a campanha que liga tradições

“Oliveirinha da Serra” serviu de arranque para a recente campanha da marca Oliveira da Serra. Loara Costa, diretora de Marketing do Grupo Sovena, conta-nos o que esteve por detrás desta iniciativa.
Brainstorming

Há 28 anos a espalhar vinho português pelo mundo

A ViniPortugal promove os vinhos portugueses pelo mundo há 28 anos. Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal, fala-nos sobre a produção e o crescimento do setor no nosso país.
Nações Unidas

ONU publica princípios de combate à desinformação

António Guterres já tinha salientado que a desinformação é um "o risco existencial" para a humanidade e garantiu que os 5 princípios enumerados no documento estão "enraizados nos direitos humanos".
Emissão Especial

"Famalicão permite criar negócios como a Leica"

No ano em que celebra 51 anos, a Rádio Observador conversa com o administrador da Leica, Pedro Oliveira, em direto do local onde a marca nasceu: Famalicão. Uma década depois, o que mudou?
Brainstorming

Uma colheita feita de sucessos

A Feira Nacional da Agricultura celebra 60 anos e termina mais uma edição. Neste episódio, Luís Mira, Administrador do CNEMA, faz um balanço sobre mais uma edição e o setor agrícola.
Brainstorming

Quando a qualidade começa nas pessoas

Para a Judas, o impulsionador de grandes e bons resultados é só um: as pessoas. João Correia Pereira e Vasco Thomaz, Fundadores da Judas, falam sobre o trabalho da agência e o que a distingue na área.
McDonald's

UE retira exclusividade da marca "Big Mac"

Por não ter demonstrado uma "utilização séria" da marca "Big Mac", o Tribunal Geral da União Europeia retirou a exclusividade do seu uso à multinacional norte-americana McDonald's.
Brainstorming

Existem lentes que melhoram a sua condução. Sabia?

Neste episódio, Luís Feijó, CEO da Shamir Optical, conta-nos como as lentes “Driver Intelligence”, uma parceria com a equipa de Fórmula 1 da Renault, melhoram o desempenho dos condutores.
Direto ao Assunto

Plano para a Saúde é "instrumento de marketing"

António Lacerda Sales, antigo Secretário de Estado da Saúde, considera que o plano de emergência para a Saúde "parece um instrumento de marketing político para a campanha para as europeias".
Brainstorming

Conhece a marca que nasceu e cuida da praia?

Sabia que a marca Corona recicla tanto plástico como aquele de que necessita? Conheça a marca que nasceu e cuida da praia, com José Sequeira, Diretor da Unidade de Negócio Mais Marcas do Grupo Nabeiro.
Brainstorming

O que significam 20 anos de Superbrands?

A Superbrands celebra 20 anos e vai continuar a destacar as marcas em Portugal. Pedro Diogo Vaz, Senior partner da Superbrands Portugal, fala-nos dos desafios e o que podemos esperar desta edição
Brainstorming

Um supermercado dentro do Sudoeste. Adivinha qual?

O Intermarché vai ser patrocinador do Festival Sudoeste com um objetivo: aproximar-se do público e facilitar a vida aos festivaleiros. Tânia Cuco, Responsável de Marketing, explica toda a iniciativa.
Brainstorming

Deixe tudo claro sobre a água que bebe

Dados revelam que o consumidor sabe pouco sobre água. Raquel Santos, Gestora de Marketing na Águas do Vimeiro, fala dos desafios e do projeto com o Observador Lab que reforça a literacia sobre água.
Brainstorming

A estratégia que atua na pobreza habitacional

A ERA Portugal distingue-se pelas iniciativas que desenvolve. Mariana Coimbra, Diretora de Marketing, fala-nos sobre vários projetos e a parceria com a Just a Chance na área da pobreza habitacional.
Publicidade

Pingo Doce apresenta queixa sobre campanha do Lidl

Segundo a empresa do grupo Jerónimo Martins, as autoridades concluíram que "a campanha é enganosa, sendo suscetível de induzir o consumidor em erro", determinado que deve ser cessada imediatamente.
Brainstorming

A marca que é de e para Toda a gente

O Continente lançou a campanha “O Continente é de Toda a gente”. Neste episódio conversamos com Filipa Appleton, Head of Brand & Marketing do Continente, que nos contou qual é o propósito da mesma.
Marcas

Salário de Carlos Tavares validado por acionistas

A remuneração de Carlos Tavares pode atingir 36,5 milhões de euros. O montante envolve ainda pensões de reforma que serão pagas a longo prazo, mas também bónus atribuídos a objetivos fixos.
Brainstorming

Labsummit: sinergias para desenvolver Laboratórios

De 16 a 18 de maio, Coimbra vai ser palco do Labsummit, um evento que junta vários Laboratórios num só evento. Paulo Rego, João Safara e Álvaro Ribeiro, organizadores, contam-nos o que irá acontecer.
Política

Direito a espaços públicos desimpedidos e seguros

Proibir a colocação de painéis políticos permanentes fora dos períodos eleitorais, em zonas históricas com monumentos e locais emblemáticos é fundamental para manter a identidade cultural dos locais.
Brainstorming

A marca onde os clientes podem avaliar os produtos

A Auchan Retail permite que os clientes avaliem os seus produtos. Solange Farinha, Diretora de Marketing e Cliente na Auchan explica toda a iniciativa e revela quais são os próximos passos.
Brainstorming

Aveia: o ingrediente secreto para criar uma marca

Num mercado competitivo, a D’Aveia foi a primeira marca portuguesa a estrear-se na área dos cuidados de pele. Conhecemos mais sobre a marca com Vasco Castanheira, General Manager da D’Aveia.  
Brainstorming

Um brinde a 190 anos de história

A José Maria da Fonseca celebra 190 anos de história e tem o espólio de moscatel mais antigo. António Maria Soares Franco, membro da 7ª geração da família, fala da história deste produto.
Brainstorming

Automóveis e ChatGPT: a viragem no setor automóvel

A DS Automobiles é a primeira marca automóvel a incluir ChatGPT nos seus modelos. Saiba como será feita esta integração e o que se espera para o futuro com Márcia Paulo, Marketing Manager da marca.
Indústria

Castelbel comprada pelo Grupo Bourn Rock à Vallis 

O grupo Vallis vendeu a Castelbel ao grupo Bourn Rock por um valor não divulgado. A empresa do Porto muda assim novamente de mãos, depois da Vallis a ter adquirido em 2016.
Marcas

Adidas passa de lucro a prejuízo de 75 milhões

A multinacional justifica prejuízos com a queda de receitas impulsionada pelo fim da colaboração com Kanye West e por uma redução dos inventários. No ano anterior tinha lucrado 612 milhões de euros.
Ambiente

Parlamento Europeu quer proteger consumidores

Empresas vão ter que pedir verificação das alegações ambientais. O objetivo é proteger consumidores, pois há estudos que demonstram que mais de 50% das alegações são vagas, enganosas ou infundadas.
Brainstorming

Uma campanha com interesse e muito interessante

Lola Normajean e Observador juntam-se para celebrar os 10 anos do jornal. Rodrigo da Silva Gomes, CEO, e Leando Alvarez, Chief Creative Officer, contam-nos tudo sobre esta iniciativa e o que vem aí.
Brainstorming

Uma marca à medida dos cuidados visuais

A Alberto Oculista celebra 40 anos e ainda hoje mantém o seu ADN. Angélica Dias, Chief Marketing Officer, conta-nos como a marca tem crescido e que valores continuam presentes na sua génese.
Legislativas 2024

Anúncios proibidos contra PSD atingiram milhões

Este tipo de publicidade, proibida em campanha eleitoral, está "escondida" atrás de uma página de Facebook não identificada. O investimento total pode ter rondado os 12 mil euros em apenas três dias.
Publicidade

Maioria das publicidades a créditos cumpre a lei

Entre as cerca de 300 mensagens fiscalizadas, as infrações detetadas diziam respeito a conteúdos comerciais que recorrem à utilização de menores como intervenientes principais/únicos, comunicou a DGC.
PSD

CNE investiga vídeos anónimos contra PS e PSD

Porta-voz da CNE indica ter recebido "um conjunto de queixas" em relação ao assunto. Vídeos apelam ao voto contra PSD e PS, usando exemplos negativos dos últimos Governos.
Brainstorming

Uma marca que é cinco estrelas

A AEG foi escolha do consumidor este ano e recebeu um Prémio Cinco Estrelas. Ângela Pereira, Marketing Manager na AEG Portugal, conta-nos o peso deste reconhecimento e o caminho do AEG Green Affair.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Verão 2024.  
Assine um ano por 79,20€ 44€
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Este verão, mergulhe no jornalismo independente com uma oferta especial Assine um ano por 79,20€ 44€
Ver ofertas Oferta limitada