894kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Marcas

Brainstorming

Vuvuzelas: um objeto que veio para ficar

A Galp e a FPF renovam a parceria que têm há mais de 20 anos e muitos foram os momentos marcantes. Rute Gonçalves, Diretora de Marca e Conveniência da Galp, fala sobre a importância desta parceria.
Lifestyle

Com que idade começou a cuidar da sua pele?

Todos sabemos que o envelhecimento é inevitável. A boa notícia é que os sinais visíveis na nossa pele podem ser controlados. Só precisa de saber como agir - no tempo certo.
Transgénero

Control remove anúncio após críticas de transfobia

Marca de preservativos diz que decidiu apagar o post publicitário porque este "ofendeu" várias pessoas e agradece aos que "chamaram à razão" para o conteúdo considerado "problemático".
Brainstorming

20 anos ao volante do mercado automóvel

O Standvirtual comemora 20 anos de existência. Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual, fala-nos sobre o percurso da marca e o que esperar para o futuro.
Entrevistas Soltas

Ciência dermatológica para o antienvelhecimento

Cedo ou tarde, todos notamos os primeiros sinais de envelhecimento na pele. A dermatologista Joana Dias Coelho revela como atrasar e suavizar esses sinais, para uma pele mais jovem por mais tempo.
Brainstorming

Mais saúde na mão dos portugueses

Nasce a Opella Portugal: uma entidade que trabalha em prol dos utentes e com o slogan “open health”. Pedro Gouveia, Country Head da Opella Portugal, conta-nos tudo sobre esta unidade.
Sociedade

E as 42 marcas de excelência de 2024 são...

A Superbrands Portugal revelou, na sua 20.ª gala nacional, as 42 marcas de excelência de 2024. O evento contou com a presença de mais de 300 profissionais e figuras públicas.
Brainstorming

Os Monstros das Emoções explicam como se sentem

"Como te sentes?” - a Zippy ajuda crianças a expressar emoções. Filipa Bello, Head of Brand & Creative da Zippy, apresenta 6 “Monstros". Ainda IA Premiada, Seguros Non-Sense e criatividade memorável.
Tribunal

UE dá razão à Sumol+Compal sobre uso de frutologia

O Tribunal Geral contrariou anterior decisão do Instituto da Propriedade Intelectual da UE considerando que as marcas 'frutologia' e 'fruitology' apresentam semelhança média, com 8 letras em comum.
Brainstorming

Ícones da McDonald’s estão de regresso!

Hello Kitty e Sherk entre ícones que a McDonald's traz de regresso. Sérgio Leal, Diretor de Marketing da marca conta-nos tudo. Também temos batalhas de frango, vacas falantes e fatos espaciais fashion
Auto

Laurent Billery é o novo CEO da Norauto Portugal

Com mais de 25 anos de experiência no setor automóvel, Laurent Billery assume a liderança da Norauto Portugal, com a missão de promover o crescimento sustentável e inovador da Norauto.
Câmara Municipal Lisboa

Um minuto de silêncio para os Lisboetas 

A cidade transforma-se, e, em breve, mesmo com providências cautelares, para onde quer que olhem, estará lá um ecrã a publicitar um sem número de coisas que vocês tanto dispensam.
Brainstorming

Uma iniciativa feita de atos nobres

A Nobre Casa da Cidadania já abriu as candidaturas para homenagear mais atos nobres. Lia Gonzalez de Oliveira, Marketing & External Communications Director na Nobre, conta-nos tudo sobre a iniciativa.
Jornalismo

Fim da publicidade na RTP "ameaça" audiovisuais

Associação de Imagem Portuguesa recordou que a RTP é uma plataforma de formação de vários profissionais do audiovisual, sendo que a falta de investimento pode ter consequências no setor.
Empresas

DreamMedia compra Cemark à espanhola FCC

Com a aquisição, a DreamMedia, negócio português de publicidade exterior que é liderado por Ricardo Bastos, alega ter conquistado a "maior cobertura de mupis em Portugal".
Causa Própria

A RTP deve ou não ter publicidade?

Rodrigo Saraiva (IL) defende que RTP precisa de publicidade para aguentar, mas devia ser privada. Já Alexandre Poço (PSD) crê que é necessário a RTP estar independente financeiramente da publicidade.
Media

Anunciantes contestam fim da publicidade na RTP

A associação que representa mais de 300 marcas mostra-se "muito preocupada" com a decisão do fim da publicidade na RTP, admitindo que possa levar a "inflação de preços" no mercado publicitário.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Já não vamos ter anúncios na RTP? E agora?

Calma, portugueses, telespectadores, contribuintes. A publicidade vai desaparecer da RTP a pouco e pouco. É esse o plano do Governo para a televisão pública até 2028.
RTP

Quanto valem seis minutos nas contas da RTP?

Governo afasta cenário imediato de aumentar a contribuição audiovisual para compensar fim gradual da publicidade na RTP. Corte representa quase 10% da receita do grupo, mas está limitado ao canal 1.
Brainstorming

A escola onde o ano começa várias vezes

Luís Garrido Marques, Vice Dean da Porto Business School, foi o convidado deste episódio e vem falar-nos sobre como a escola se adapta às tendências e melhora a experiência dos seus alunos.
Noticiário

14h. PR pede consenso nas medidas para os media

Marcelo Rebelo de Sousa faz o pedido em vídeo após o governo apresentar as medidas para a Comunicação Social. Ainda neste jornal o Presidente da RTP alerta sobre o fim da publicidade no órgão.
Noticiário

13h. RTP. Sem publicidade estação perde relevância

Na conferência "O Futuro dos Media" Montenegro promete acabar com a publicidade na RTP, os media privados aprovam a decisão. Ainda neste jornal Hopfield e Hinton recebem Prémio Nobel da Física.
Noticiário

10h. Governo vai acabar com publicidade na RTP

É uma das medidas do plano de ação do executivo para a comunicação social. Ainda, Hugo Carneiro, deputado do PSD, garante que a AD não está a governar para eleições.
Conversas Lidl

Marcas próprias do Lidl: como impactam o país?

O Estudo de Impacto Socioeconómico de 2023 já foi divulgado e revela o impacto das marcas próprias do Lidl. Bruno Pereira, do Lidl, e Pedro Silva, da Forvis Mazars falam sobre os resultados do Estudo.
Brainstorming

Chefs On Fire estreia-se em Madrid

A 5 e 6 de outubro o festival Chefs On Fire estreia-se em Madrid. Gonçalo Castel Branco, CEO da empresa responsável pelos Chefs on Fire Cascais, fala sobre o evento e a sua internacionalização.
Discriminação

A atleta-fenómeno e as agendas inimigas

O facto de Caitlin ser branca, heterossexual e aparentemente não dominante do ponto de vista atlético coloca-a numa posição de desvantagem perante as agendas ideológicas.
Brainstorming

TheFork Awards: celebrar a gastronomia em Portugal

O TheFork tem mantido um papel ativo na descoberta de novos talentos na gastronomia. Sérgio Sequeira, Country Manager Iberia, fala-nos sobre o TheFork Awards e o que pode contar sobre esta edição.
Operação Stop

Abaixo os telemóveis e viva os painéis luminosos?

Distracções ao volante são uma das principais causas de sinistralidade, mas os painéis luminosos de publicidade gigantes levam a que os condutores retirem os olhos da estrada. Afinal são perigosos?
Brainstorming

A tecnologia vai tornar os líderes mais humanos

Conversamos com Filipe Vaz, Diretor Geral da Tema Central, organizadora da Leadership Summit. Saiba como um momento de silêncio pode contribuir para melhores lideranças e qual é o papel da tecnologia.
Brainstorming

O olhar atento para uma educação diferente

Recebemos Rodrigo Queiroz e Melo, Diretor Executivo da AEEP, que nos falou sobre as preocupações das escolas, o equilíbrio entre as escolas públicas e privadas e o que cada uma precisa para o sucesso.
Streaming

Disney+ com anúncios chega em outubro a Portugal

O plano de subscrição com anúncios da Disney+ chega a Portugal a 17 de outubro. Terá um custo mensal de 5,99 euros, metade do valor da única mensalidade atualmente disponível.
Brainstorming

Uma marca de espírito rebelde

A Cupra é uma marca jovem e atenta a tudo o que acontece. Cristina Rola, Diretora de Marketing da CUPRA e SEAT, foi a nossa convidada para nos falar sobre a marca e o Cupra City Garage. 
Fact Check

Samsung desistiu de patrocinar os Jogos Olímpicos?

Publicação viral alega que a Samsung desistiu de uma campanha publicitária milionária nos Jogos Olímpicos de Paris. Samsung Portugal garante ao Observador tratar-se de uma publicação falsa.
Alimentação

Abertos 3 processos por infrações de publicidade

A Direção-Geral do Consumidor abriu três processos por infrações na publicidade a alimentos dirigida a menores de 16 anos. Sanções podem ir dos 3500 euros a 45 mil euros.
Marketing

“Greenwashing”

Na minha aventura de mudança de casa foram as empresas que mais enchem a boca com a sustentabilidade aquelas que se revelaram mais ineficientes. Querem que conte? «Vamos a isso».
Brainstorming

A arte invade o Vodafone Paredes de Coura!

A BacanaPlay vai ter uma ação de arte bacana no Vodafone Paredes de Coura. Pedro Miguel Garcia, Country Manager Portugal & Brasil do BacanaPlay, conta-nos tudo o que deve saber sobre esta ação.
Publicidade

Detetadas infrações em publicidade a bebidas 

DGC analisou 232 mensagens publicitárias de bebidas alcoólicas divulgadas em 53 sites e redes sociais de 20 operadores económicos" e detetou infrações ao Código de Publicidade.
Marcas

Lucro da Rolls-Royce sobe 85% no 1.º semestre

Rolls-Royce regista lucros de 85 % no primeiro semestre e chega aos 875 milhões de euros. Empresa vai pagar dividendos pela primeira vez desde a pandemia de Covid-19.
Lisboa

Moradores acusam El Corte Inglès de desrespeito 

Moradores afirmam que El Corte Inglès tentou contornar o despacho emitido pela autarquia ao substituir o grande painel digital por outro mais pequeno que emite imagens de alta intensidade à noite.
Cultura

Agência dedicada aos escritores nasce em Portugal

A 14 de julho de 2024 foi lançada uma agência pioneira em Portugal. A AS – Agência de Marketing e Comunicação para Autores promete habilitar os escritores nacionais a prosperar no mundo da publicação.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.