896kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Ministério Público

Fraude

Acusados por fraude de 600 mil euros ao Estado

O Ministério Público acusou empresária e contabilista de fraude fiscal qualificada, lesando o Estado em mais de 600 mil euros. A acusação inclui uso de faturas falsas e ocultação de rendimentos.
Famalicão

CNE investiga publicidade em tempo de eleições

A Comissão Nacional de Eleições enviou ao Ministério Público o caso das publicações da Câmara de Vila Nova de Famalicão no Facebook, por violação da proibição de publicidade eleitoral.
Julgamentos

Acusados de lavagem de dinheiro vão ser julgados

A primeira sessão de julgamento está marcada para 2 de dezembro às 14h. Os 6 arguidos vão responder por branqueamento, falsificação e esquemas de fraude, com prejuízo superior a 2,5 milhões de euros.
Noticiário

8h. António Costa promete garantir unidade na UE

Neste jornal, a entrevista de António Costa a vários jornais internacionais, na qual deixa pistas sobre o mandato que está prestes a começar. Ainda as propostas de alteração ao Orçamento do Estado.
Noticiário

23h. INEM: antigo ministro critica ministra 

O antigo ministro aponta o dedo à falta de experiência de politica de Ana Paula Martins, embora valorize o conhecimento técnico. Afirma ainda que a situação do INEM atingiu um limite.
Noticiário

22h. Seguro reflete sobre candidatura a Belém

O antigo secretário-geral dos socialistas reconhece que começou a pensar sobre o assunto depois de Pedro Nuno Santos ter dito que Seguro daria um bom candidato a Belém.
Justiça

Lisboa. Congresso nacionalista enviado ao MP

Fonte da Assembleia Municipal de Lisboa esclareceu que "a presidente remeteu para o Ministério Público toda a informação que existe" sobre o polémico congresso e "aguarda as conclusões da auditoria".
Noticiário

23h. MNE admite que situação na Ucrânia se agravou

Paulo Rangel diz que mudança da doutrina nuclear russa é preocupante. Sobre o encerramento da embaixada em Kiev, o MNE reafirma que este encerramento é temporário e admite que pode reabrir em breve.
Noticiário

22h. Odair Moniz: Fim da investigação em breve

As autoridades consideram ser necessário tempo para fechar a investigação, sendo que audição de algumas testemunhas foi mais demorada e foram pedidos exames complementares, além da autópsia.
Noticiário

1h. MP abriu inquérito sobre Mayan

Numa nota enviada ao Observador, a Procuradoria-geral da República confirma que o Ministério Público vai investigar a ação de Tiago Mayan que assumiu recentemente ter falsificado assinaturas.
Noticiário

00h. Nuno Melo deixa aviso ao PSD

Nuno Melo, líder do CDS, sublinha que o peso do partido não é negociável e não pode ser ignorado só porque liberais podem entrar na equação para uma coligação à Câmara Municipal de Lisboa.
Ministério Público

Inquérito aberto a alegados maus-tratos a criança

Ama que foi filmada a dar banho de água fria e a agredir criança na Marinha Grande trabalhava ilegalmente e tinha cinco crianças a seu cargo. Mulher foi detida esta terça-feira.
Resposta Pronta

Operação Marquês. "Não há justificação possível"

Ainda sem data para o julgamento, a Op. Marquês deixou de ser urgente, aumentando o risco de prescrição de crimes. O advogado Pedro M. Falcão diz que está em causa a "dignidade da justiça portuguesa".
Crime

Construtora acusada de auxílio à imigração ilegal

O MP diz que a empresa e o seu sócio gerente contratavam sistematicamente trabalhadores estrangeiros em situação irregular em território nacional, aumentando os lucros da sua atividade comercial.
Noticiário

18h.OE. Miranda Sarmento espera um PS responsável 

Joaquim Miranda Sarmento foi ouvido no Parlamento sobre a proposta do Governo para o Orçamento do Estado para 2025. Ainda, sobre a Operação Influencer, PGR espera que o processo judicial seja breve.
Noticiário

17h. OE. AD desce IRC se proposta for chumbada 

Hugo Soares, líder parlamentar, anuncia que a AD vai propor uma descida de 2 pontos percentuais do IRC caso seja chumbada a proposta inicial de descida de 1 ponto deste imposto aplicado às empresas.
Noticiário

16h. OE. PCP quer aumento do subsídio de refeição

PCP quer aumentar o subsídio de refeição para 10,50€ e a integração de trabalhadores com vínculos precários. Ainda neste jornal, Livre avança com propostas na área da educação e habitação.
Noticiário

15h. OE. PS pede aumento extraordinário de pensões

O Partido Socialista apresentou as propostas de alteração do OE com destaque para um aumento extraordinário de pensões. Ainda neste jornal, MP abriu inquérito a mortes relacionadas com falhas do INEM.
INEM

INEM. MP abre mais um inquérito a morte em Pombal

Foi aberto mais um inquérito pelo Ministério Público relativo às falhas na resposta do INEM em Pombal, onde morreram dois homens. As falhas no socorro motivaram assim, até ao momento, sete inquéritos.
Porto

GNR acusado de não multar a troco de carros

Militar da GNR não terá multado empresário detentor do ramo automóvel por estacionamento proibido e simulou detenção da filha do mesmo, que conduzia sem carta. Em troca, recebeu duas viaturas.
GNR

GNR acusado de tortura e ofensa a um detido

Um militar da GNR foi acusado de agressão por ter agredido com murros e chapadas um suspeito, depois deste já ter sido algemado e imobilizado. O MP pediu suspensão do acusado.
Ministério Público

Amadeu Guerra retira crimes contra idosos do DCIAP

Em nome da uma investigação mais eficiente e próxima, Amadeu Guerra revogou decisão de Lucília Gago que tinha concentrado a criminalidade contra idosos no DCIAP.
O Bom, o Mau e o Vilão

Blasco? Cunha Vaz vai ter de se esforçar mais

O Ministério da Saúde (que pediu um inquérito), o STOP (que faz mais uma greve) e a ministra da Administração Interna (que continua a não ser clara) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Noticiário

6h. Ministra da Saúde é ouvida hoje no parlamento

Ana Paula Martins vai ser ouvida na Assembleia da República, a propósito do Orçamento do Estado. À tarde vai visitar a sede do INEM. Ainda neste jornal, decorre hoje o segundo dia da Web Summit.
Noticiário

4h. Moçambique. Protestos retomam quarta-feira

O candidato às presidenciais de 9 de outubro, Venâncio Mondlane, anuncia a quarta etapa de manifestações no país. Considera como a fase que mais vai afetar a economia de Moçambique.
Noticiário

3h. Trump escolhe dirigente da Agência Ambiental

O presidente dos Estados Unidos, que toma posse em janeiro, considera que Lee Zeldin vai garantir decisões justas e rápidas. Através do X, o ex - congressista, diz ser uma honra a nomeação.
Noticiário

2h. Gaza. Ataque israelita mata 10 palestinianos

O exército israelita levou a cabo um ataque numa zona considerada segura, num café, na Faixa de Gaza. Ainda neste jornal, Isaac Herzog, Presidente de Israel diz que Trump promove a paz e a cooperação.
Noticiário

1h. Amesterdão continua a registar desacatos

Os desacatos continuam depois dos momentos de violência contra adeptos israelitas, na passada quinta-feira. Dezenas de pessoas com engenhos pirotécnicos incendiaram um elétrico, esta noite.
Noticiário

00h. INEM: Alexandra Leitão diz ser "gravíssima"

As declarações de Alexandra Leitão aconteceram esta noite durante a apresentação do Orçamento do Estado para 2025 em concelhia na sede do partido no Porto.
Noticiário

23h. Extradição de Loureiro pode estar por dias

É uma afirmação em entrevista à Renascença, Luís Neves admite que a extradição pode estar por dias. Ainda neste jornal, a Web Summit arrancou esta segunda-feira.
Noticiário

22h. MP instaurou processos relacionados com INEM

Estes incidente aconteceram em Bragança e Tondela. Ainda neste jornal, Ventura acusa ministra da Saúde de escapar às responsabilidades depois de 11 pessoas terem morrido enquanto esperavam pelo INEM.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

As mortes são mesmo culpa do INEM?

Ainda há dúvidas que as 11 mortes tenham sido causadas por atraso no socorro. O que se passou é demasiado grave e perturbador para ser varrido para debaixo do tapete? O Estado pode falhar desta forma?
Noticiário

16h. INEM saúda "a abertura do diálogo" do Governo

O Presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar sublinha que a greve às horas extra vai continuar até haver acordo. Ainda neste jornal, Kamala Harris vai discursar esta noite.
Porto

MP acusa homem de agredir e ameaçar imigrantes

Homem foi acusado pelo MP de 30 crimes de agressões e roubos a imigrantes argelinos e marroquinos no Porto. Com cerca de 20 cúmplices, invadiu uma residência, agrediu e ameaçou imigrantes com armas.
Noticiário

17h. Eleições EUA: Abriram as urnas no Havai

Com dois candidatos a apelarem à ida às urnas e com Donald Trump a ter votado há poucos minutos. Ainda neste jornal, O presidente da República sai em defesa do Governo.
Noticiário

16h. BES: Sikander Sattar acusou Machado da Cruz

O antigo presidente da KPMG considera pouco provável que o contabilista Francisco Machado da Cruz tenha falsificado as contas do Grupo Espirito Santo por iniciativa própria.
Noticiário

15h. MP arquivou o inquérito de Frederico Pinheiro

Ministério Público diz agora que recolheu, no decurso do inquérito, “prova documental e testemunhal”. Ainda neste jornal, Marcelo Rebelo de Sousa está disponível para receber Ventura.
Ministério Público

SIS. Arquivado inquérito a recuperação de portátil

"Pela insuficiência de indícios quanto à verificação dos crimes em investigação", o MP arquivou o inquérito relativo à recuperação feita pelo SIS do computador de ex-adjunto de João Galamba.
Justiça

Ex-governante diz que o Ministério Público errou 

José Artur Neves afirma, em tribunal, que a acusação do Ministério Público no processo das golas tem um erro. Em causa, está a identificação de Isilda Gomes, destinatária de mensagens telefónicas.
Noticiário

00h. Amorim: Manchester diz sim, Sporting diz não

CEO do Manchester United diz que Rúben Amorim é um negócio fechado. No entanto, o Sporting afirma que não existe um acordo entre os clubes e não houve pagamento de qualquer cláusula de rescisão.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.