267kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Ajuda Humanitária

Moçambique

Motards portugueses ajudam hospital moçambicano

232
"Eles não têm colchões, monitores cardíacos, lençóis, secretárias. Não têm um esgoto em condições, as paredes pintadas", disse Rafael Paulino, um dos fundadores do movimento.
Atualidade

Etiópia. Guerra deu lugar a crise humanitária

A região do Tigray, no norte da Etiópia, vive um clima de guerra desde novembro de 2020. A pandemia e um surto de gafanhotos contribuíram para que mais de dois milhões de pessoas não tenham alimentos.
Cabo Verde

Portugal envia ajuda médica para Cabo Verde

Governo anunciou que duas novas equipas médicas portuguesas chegam nos próximos dias às ilhas de São Vicente e Santiago, em Cabo Verde, para dar formação em tratamento de doentes críticos Covid-19.
Noticiário

7h. Odemira. 100 imigrantes pedem ajuda alimentar

Desde que o Governo decretou cercas sanitárias em duas freguesias de Odemira, muitos ficaram impedidos de trabalhar e sem qualquer rendimento. A abrir este jornal, o tema das patentes das vacinas.
Moçambique

Borrell reconhece urgência de ajuda a Moçambique 

Borrell lembrou que "Portugal já ofereceu metade do pessoal" para a missão europeia, acrescentando que, "na verdade, já enviou instrutores militares" que se encontram já no terreno.
Coronavírus

Covid. Angola com apoio do Banco Europeu

"Esperamos beneficiar de 50 milhões de dólares do Banco Europeu de Investimentos para aquisição de vacinas", informou João Lourenço, Presidente de Angola.
PSD

PSD quer que Governo ajude mais Moçambique

O PSD quer que o Governo envie esforços “junto dos Estados-membros das Nações Unidas, para que seja dada uma resposta à crise humanitária e também à reconstrução de Moçambique”.
Solidariedade

AMI realiza novo peditório nacional em maio

O montante angariado destina-se a financiar o reforço dos projetos da AMI de luta contra a pobreza e exclusão social em Portugal, para dar resposta aos efeitos da pandemia e ao agravamento da pressão.
Moçambique

Palma. Ataque mostra o desafio contra terrorismo

O recente ataque à vila de Palma "demonstra dimensão do desafio que o país enfrenta na luta contra o terrorismo internacional", afirma o presidente de Moçambique.
Moçambique

Analista pede prudência em intervenções militares

Eventuais intervenções militares, para responder a conflito em Palma devem incluir "respostas que não tornem a situação pior para as comunidades", avisa analista da organização Good Governance Africa.
Moçambique

Governo anuncia missão a Pemba 

Contactos com as autoridades moçambicanas locais, bem como um encontro com a comunidade portuguesa presente na província de Palma, fazem parte da agenda do diplomata para esta missão.
Refugiados

Portugal vai receber mais 50 refugiados

181
Mesmo durante a pandemia, o Governo continuou "a acolher quem mais precisa" e nas próximas semanas chegam a Portugal mais 50 refugiados — dos quais 24 são menores não acompanhados.
Myanmar

Guterres pede a ASEAN uma solução para Myanmar 

O secretário-geral da ONU, assim como o seu antecessor, pediram à Associação de Nações do Sudeste Asiático "que se juntem às Nações Unidas para ajudar o povo e o país" de Myanmar.
Paz

Portuguesa nomeada embaixadora da paz por WFWP

A presidente da Viver 100 Fronteiras foi distinguida como embaixadora pela Federação das Mulheres para a Paz Mundial, órgão consultivo da ONU, e vai encarar futuras missões com compromisso redobrado.
Moçambique

UCCLA apela à ajuda da comunidade internacional

Uma das decisões tomadas pelos representantes associados da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa foi escrever a altos representantes da comunidade internacional a pedir soluções.
Ajuda Humanitária

1,4 milhões de euros para migrantes e refugiados

456
Foram aprovados cinco projetos que se destinam ao apoio da integração de migrantes e refugiados no país, no valor total de 1,4 milhões de euros, maioritariamente financiados por fundos comunitários.
G20

Prolongada moratória de dívida dos países pobres

Foi prolongado, até dezembro e pela última vez, a moratória dos pagamentos de dívida para os países mais vulneráveis. O G20 concluíram que é necessário aumentar o apoios aos país mais pobres.
Moçambique

Moçambique. Advogados pedem apoio de Portugal 

A Ordem dos Advogados apelou ao apoio de Portugal para que ajude o governo e a população devido aos ataques terroristas em Cabo Delgado.
Moçambique

Moçambique. População mais pobre chega a Pemba

Perto de 200 pessoas começaram a desembarcar no aeroporto de Pemba, numa operação que continua, enquanto no porto se prepara o desembarque de outras 160 pessoas que chegaram por barco.
Resposta Pronta

"Governo de Moçambique tem mudado a narrativa"

Pedro Neto, diretor executivo da Amnistia Internacional em Portugal, defende a possibilidade de "crimes de guerra" em Cabo Delgado e sublinha: "Governo de Moçambique tentou encobrir acontecimentos".
Moçambique

BE questiona Governo acerca de apoio humanitário 

BE quer saber se o Governo considera "urgente o auxílio humanitário a Moçambique" e aferir a disponibilidade do Governo "para co-coordenar e colocar no terreno a ajuda humanitária" que o país precisa.
Resposta Pronta

Idai. "Quase todos os dias as pessoas falam dele"

Na semana em que se assinalam dois anos da passagem do ciclone Idai, Isabel Fernandes, coordenadora na HELPO, conta como é tentar reconstruir Moçambique em plena pandemia.
Economia

Japão empresta 670 milhões para ajudar África

O Japão vai emprestar 668,1 milhões de dólares para apoiar cerca de 37 países africanos através do Fundo Africano de Desenvolvimento. O Japão é o quinto maior contribuinte deste fundo de apoio.
Moçambique

África do Sul "perplexa" com "silêncio" de Maputo

162
"É difícil entender". Governo da África Sul reiterou que o Governo de Moçambique deve especificar a ajuda internacional regional que pediu e que não compreende como é que isto ainda não foi feito.
Cruz Vermelha

Etiópia. Fome pode atingir "dezenas de milhares"

A Cruz Vermelha estima que cerca de 3,8 milhões de pessoas do Tigray, na Etiópia, necessitam de ajuda humanitária. A fome pode atingir as "dezenas de milhares de pessoas" em dois meses.
Nações Unidas

2,3 milhões de pessoas precisam de ajuda em Tigray

Pelo menos 2,3 milhões de pessoas necessitam de ajuda em Tigray devido ao conflito que começou naquela região há três meses. 70 trabalhadores humanitários estão à espera para poderem entrar na região.
Nações Unidas

Moçambique. Portugal dá 90 mil euros contra crime

A atividade das Nações Unidas contra a Droga e o Crime vai receber uma ajuda de 90 mil euros por parte de Portugal para combater a situação em Moçambique, revelou a embaixadora portuguesa no país.
Saúde

Canadá disponibiliza ajuda financeira a Moçambique

O Canadá disponibilizou mais de 11 milhões de euros a Moçambique de modo a reduzir a mortalidade de crianças menores de cinco anos e está incluído num projeto iniciado em 2016.
Moçambique

Reino Unido anuncia financiamento para Moçambique

Governo britânico anunciou um financiamento adicional de mais de dois milhões de euros para um programa alimentar em Moçambique. Executivo de Boris Johnson pretende encorajar outros doadores a ajudar.
Atualidade

Fome no Afeganistão. 17 milhões precisam de ajuda

105
O Programa Alimentar Mundial contabiliza 16,9 milhões de pessoas em situação de fome, no Afeganistão. Está previsto um aumento de 4,5 milhões face a 2019. A pandemia veio agravar a situação.
Presidente da República

Concedidos cinco indultos por razões humanitárias

102
Marcelo Rebelo de Sousa atribuiu cinco indultos por "razões humanitárias" com base numa proposta da Ministra da Justiça, cumprindo uma tradição que o Presidente exerce em vésperas de Natal.
Diplomacia

Realojamento de 45 mil famílias em Moçambique

O diretor para a área de Prevenção e Mitigação no INGC disse que as autoridades têm estado a assistir outros grupos deslocados que preferiram fugir para províncias vizinhas, com destaque para Nampula.
Nações Unidas

Moçambique. ONU precisa de ajuda monetária

O montante necessário seria destinado ao apoio de 1,1 milhões de pessoas durante todo o próximo ano, incluindo os que se refugiaram nas províncias de Niassa e Nampula, vizinhas de Cabo Delgado.
Coronavírus

Malala Yousafzai pede ajuda a Boris Johnson

Malala junta-se a várias personalidades, entre as quais cinco antigos chefes do Governo britânico, que receiam eventuais cortes que podem vir a ser anunciados pelo ministro das Finanças, Rishi Sunak.
Ajuda Humanitária

Etiópia. 2,3 milhões de crianças precisam de ajuda

155
A agência da ONU estimou que cerca de "12.000 crianças, algumas sem pais ou família, estão em campos de refugiados ou centros de acolhimento e estão em risco".
Ajuda Humanitária

UE. Ajuda pública ao desenvolvimento diminuiu 

A ajuda pública ao desenvolvimento prestada pela União Europeia regrediu em 2019. Portugal contribuiu com apenas 0,17% do seu Rendimento Nacional Bruto, quando a meta europeia é de 0,46%.
Ajuda Humanitária

Aprovada ajuda humanitária para Sahel Central

Em comunicado, a Organização das Nações Unidas (ONU) diz que este montante é resultado de um compromisso de 24 nações e é destinado às populações do Níger, Mali e Burkina Faso.
União Europeia

UE. 43,6 milhões de euros para o Sahel central

A UE compromete-se com um auxílio de 43,6 milhões de euros até final do ano, 23,6 milhões dos quais para ações de ajuda humanitária e 20 milhões alocados à crise alimentar.
Incêndios

Tanzânia pede ajuda para incêndio no Kilimanjaro

O Governo da Tanzânia pediu meios de reforços para ajudar a apagar um fogo que deflagra no Monte Kilimanjaro, a montanha mais alta de África. É necessário helicópteros e aviões de combate.
Papa Francisco

Papa apela a ajuda internacional "generosa"

199
O Papa Francisco convidou a comunidade internacional a promover uma "ajuda generosa" ao Líbano, após a explosão no porto de Beirute, esperando que renasça uma forte coexistência no país.
Resposta Pronta

"Não acredito numa crise humanitária no Líbano"

150
Fernando Nobre, presidente da AMI, destaca a "resiliência" do país em que já esteve por quatro vezes e defende que a recuperação será "rápida". Garante que Portugal está "pronto" para ajudar.
Ajuda Humanitária

Faro fornece 100 refeições por semana à Refood

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve está a fornecer por semana mais de 100 refeições preparadas, doses de sobremesas e alimentos sobrantes ao núcleo de Faro da Refood.
Ajuda Humanitária

EUA estão sozinhos na ajuda a África, diz Pompeo

Mike Pompeo queixou-se de que os EUA estão muito isolados no apoio humanitário em África, acusando o ocidente de permitir que a China impere a sua influência em África. Também apontou dedo à OMS.
Ajuda Humanitária

Navio humanitário Ocean Viking retoma resgates

O navio humanitário fretado pela organização não-governamental SOS Méditerranée segue em direção a águas líbias para resgatar migrantes naufragados no Mediterrâneo, revelou a AFP.
Desastres Naturais

Vanuatu. Ciclone Harold destrói milhares de casas

A organização não-governamental World Vision disse que 35% da população do arquipélago, que tem 300 mil habitantes, está em centros de acolhimento.
Migrantes

Navio humanitário resgata 182 migrantes

O navio já tinha resgatado 84 migrantes sem coletes salva-vidas a bordo de um barco de madeira, a cerca de 114 quilómetros da Líbia. Durante a noite desta quarta-feira resgatou outras 98 pessoas.
Ajuda Humanitária

UE mobiliza ajuda humanitária para 80 países 

A Comissão Europeia disponibilizou esta segunda-feira uma verba de 900 milhões de euros para ajuda humanitária em zonas de conflito em África e no Médio Oriente.
Sudão

Avião humanitário cai no Sudão e provoca 18 mortos

557
Era um avião militar que transportava ajuda humanitária. Levava a bordo sete tripulantes, três juízes e oito civis, incluindo quatro crianças. Todos morreram.
Síria

ONU aprova extensão da ajuda humanitária à Síria

O Conselho de Segurança da ONU aceitou a proposta russa que prevê uma renovação da resolução que autoriza a ajuda transfronteiriça por "seis meses + seis meses", mantendo os três pontos de passagem.
Moçambique

Moçambique. Programa quer duplicar benefíciários

O Programa Alimentar Mundial quer duplicar o número de beneficiários em Moçambique e chegar aos 1,2 milhões mensais. Durante o pico da emergência no país, o PAM apoiava 2,3 milhões de pessoas.
Jordânia

Parlamento felicita equipa de missão cirúrgica

A Assembleia da República saudou a equipa liderada pelo cirurgião cardiotorácico Manuel Antunes pelo sucesso das intervenções, através dos dois votos.
Ajuda Humanitária

Migrantes no “Ocean Viking” já podem desembarcar

Autorização foi dada após Roma ter alcançado um acordo de realocação deste grupo de migrantes resgatados com França e Alemanha, que vão acolher um total de 70 pessoas.
Moçambique

Moçambique. UE mobiliza mais 10 milhões de euros

A ajuda humanitária foi mobilizada na sequência dos ciclones que atingiram o país em março e abril. Christos Stylianides afirma que a UE assume o compromisso de ajudar durante o tempo necessário.
Migrações

Ocean Viking vai desembarcar 182 migrantes

Uma grávida e seis crianças estão entre os migrantes que desembarcarão num porto da Sicília. O "Ocean Viking" esteve duas semanas com 356 migrantes a bordo, apesar de só poder levar 90 pessoas.
Nações Unidas

ONU pede ajuda urgente para povo venezuelano

O apelo destina-se aos países doadores e é para ser concretizado até ao final do ano. "Plano visa mitigar significativamente o impacto da crise nas populações mais vulneráveis do país", escreve a ONU.
Ajuda Humanitária

158 pessoas criminalizadas por ajuda humanitária 

O número de casos subiu drasticamente em 2018, com 104 cidadãos a serem condenados por auxílio humanitário, o dobro de 2017. A Grécia tem 53 processos, Itália tem 38 e França 31 casos.
Venezuela

Venezuela assina acordo com Cruz Vermelha

Maduro anunciou que a Venezuela vai assinar, esta sexta-feira, o acordo entre o Ministério da Saúde e o Movimento Internacional da Cruz Vermelha para acelerar a entrada de ajuda humanitária no país.
Venezuela

Venezuela teve 425 toneladas de ajuda humanitária

O ministro da Saúde da Venezuela disse que o país recebeu 425 toneladas de medicamentos e materiais de saúde este ano e sublinhou que têm sido "muito úteis para superar o bloqueio do governo dos EUA".
CPLP

Angola acolhe exercícios militares da CPLP

Sob o lema "Operações de Apoio à Paz e de Ajuda Humanitária", o "Exercício Felino" será desenvolvido na vila da Catumbela, em Angola pelo facto de a localidade ter sido assolada por inundações.
Moçambique

Grupo armado ataca aldeia em Moçambique

625
Ataque terá acontecido na manhã deste sábado nas comunidades de Nacata, Ntapuala e Banga Velha. Um homem que circulava de mota foi morto e três pessoas foram queimadas.
Moçambique

Moçambique. Programa alimentar apoia deslocados 

Os ataques são associados a extremistas islâmicos ou sabotagem contra as petrolíferas. Já morreram cerca de 200 pessoas e estão a ser distribuídas 500 toneladas de alimentos por mês à população.
Venezuela

Venezuela. Povo exige distribuição da ajuda 

Dezenas de manifestantes exigiram celeridade na distribuição de medicamentos "às pessoas que realmente precisam" e lamentam que médicos e enfermeiros não estejam envolvidos no processo.
Ajuda Humanitária

Ajuda ao desenvolvimento para África cai em 2018

A Ajuda Pública ao Desenvolvimento para o continente africano baixou 4% em 2018, com Portugal a baixar a dotação no conjunto de 30 países dadores, indica um relatório anual da OCDE.
Moçambique

Idai. Associação de Museologia lança campanha

A campanha nacional "Todos Nós" envolve todos os "museus, palácios e monumentos portugueses" e visa "ajudar as crianças que neste momento precisam do nosso apoio". O Brasil vai doar 100 mil euros.
Angola

Idai. Governo angolano reforça ajuda humanitária 

360
O governo angolano enviou o 4º voo com 52 toneladas de medicamentos e material consumível para a cidade da Beira. Ainda esta segunda-feira estão previstos chegar 4 helicópteros para fazer resgates.
Venezuela

Venezuela. Concertos pró e anti Maduro

O concerto Venezuela Aid Live está a decorrer, em Cucutá, na vizinha Colômbia, para apoiar a entrada de ajuda humanitária na Venezuela e o autoproclamado Presidente Juan Guaidó.
Colômbia

Guarda Nacional bloqueia caravana de deputados

Pelo menos três autocarros com deputados opositores do regime de Maduro estão a viajar de Caracas para a fronteira com a Colômbia para preparar a entrada de ajuda humanitária vinda dos EUA no país.
Venezuela

Guaidó pede apoio ao povo venezuelano

O autoproclamado Presidente interino da Venezuela pede aos voluntários para estarem prontos para a mobilização: "Precisamos de abrir um corredor humanitário, aconteça o que acontecer".
Venezuela

Ajuda humanitária russa deverá chegar a Caracas

Rússia enviou 300 toneladas de ajuda humanitária para os venezuelanos. Contam-se medicamentos de alto custo, que Maduro diz já ter pago com a ajuda da Rússia, da Turquia, da China e da ONU.
Moçambique

FAO prevê 2 milhões em insegurança alimentar

A ONU estima necessitar de 9,7 milhões de euros para a resposta humanitária a Moçambique e que nos próximos 40 a 50 dias, o número de pessoas com dificuldade em ter alimentos chegue a 2 milhões.
Venezuela

Venezuela anuncia ajuda humanitária para  Cútua

120
O governo de Nicolás Maduro vai enviar "mais de 20 mil caixas" de alimentos subsidiados a 22 e 23 de fevereiro para a cidade de Cúcuta, Colômbia, onde estão milhares de venezuelanos refugiados.
Venezuela

Guaidó garante entrada da ajuda humanitária

162
O autoproclamado presidente interino da Venezuela proclama que ajuda humanitária vai entrar de qualquer maneira e que o Nicolás Maduro terá que se ir embora de qualquer forma.
Venezuela

Guaidó ordena militares para deixarem entrar ajuda

125
O autoproclamado Presidente interino de Venezuela tem insistido que os militares devem permitir a entrada de ajuda humanitária no país. Os militares terão de decidir entre ajudar ou continuar leais.
África

Níger. 2,3 milhões de pessoas precisam de ajuda

Segundo dados divulgados pela ONU, existem 1,6 milhões de pessoas a necessitar de ajuda humanitária, sendo que para esse efeito já foram disponibilizados cerca de 154 milhões de euros.
Marcelo Rebelo de Sousa

Venezuela. Governo já pensou num plano de ajuda

O Presidente da República declarou que "todos os governos que têm lá cidadãos têm a obrigação de pensar", num plano mas afastou "qualquer especulação" sobre o envio de forças militares.
Venezuela

Venezuela autoriza a entrada de ajuda humanitária 

Pior crise humanitária da história da Venezuela preocupa o Parlamento. O acordo prevê "autorizar a ajuda humanitária para atender à crise social".
Iémen

Iémen. Rebeldes negam desvio de ajuda humanitária

Programa Alimentar Mundial tinha dito que uma grande parte da ajuda humanitária nunca chegou aos destinatários finais, os habitantes de Sana. Rebeldes falam em "alimentos estragados".
República Centro Africana

Unicef: 2 em cada 3 crianças precisam de ajuda

Cerca de 1,5 milhão de crianças precisam de ajuda humanitária na República Centro-Africana e milhares foram sequestradas por grupos armados ou vítimas de violência sexual.
Ajuda Humanitária

Iémen. Arábia Saudita e Emirados doam 500 milhões

Cada país doará 250 milhões de dólares para ajudar na alimentação de mais de 10 milhões de pessoas ameaçadas pela fome -- Segundo a ONU mais de 10.000 pessoas morreram já na guerra no Iémen.
Iémen

UE pede respeito pela lei humanitária no Iémen

A alta representante da União Europeia instou os intervenientes no conflito do Iémen a respeitarem a lei humanitária e a permitirem a circulação de civis, quando o país está à beira da fome.
Indonésia

Indonésia. Austrália ajuda com 3 milhões de euros

O Governo australiano ofereceu 3,1 milhões de euros de ajuda humanitária à Indonésia, na sequência do sismo e do tsunami que atingiram a ilha de Celebes na sexta-feira, causando mais de 1.200 mortos.
Ajuda Humanitária

Já 4.400 trabalhadores humanitários foram atacados

A Alta Representante da União Europeia para a Política Externa lembrou os milhares de trabalhadores humanitários vítimas de ataques nos últimos 20 anos.
Ajuda Humanitária

Israelitas enviam ajuda humanitária para Gaza

Oito camiões com ajuda humanitária terão entrado na Faixa de Gaza na passada terça-feira para auxiliar aos palestinianos que se manifestaram contra a inauguração da embaixada dos EUA em Jerusalém
Coreia do Norte

ONU. Coreia do Norte precisa de ajuda humanitária

O diretor-executivo do Programa Mundial de Alimentos da ONU diz que a Coreia do Norte precisa de ajuda contínua, sobretudo em relação às "necessidades nutricionais de mães e de crianças pequenas".
Ajuda Humanitária

RD Congo. 13 milhões precisam de ajuda urgente

ONU diz que necessidades humanitárias aumentaram significativamente durante o último ano. Em janeiro, as Nações Unidas pediram quase 1,7 mil milhões de dólares para ajudar no território.
Síria

Adiado envio de ajuda para Ghouta oriental

O Comité Internacional da Cruz Vermelha anunciou o adiamento do envio de uma nova coluna de ajuda humanitária para as populações de Ghouta oriental devido à violência.
Síria

Ajuda humanitária "a caminho" de Ghouta oriental

O Comité Internacional da Cruz Vermelha anunciou que o primeiro comboio humanitário "está a caminho" de Ghouta oriental, que está sob controlo das forças do regime sírio desde 18 de fevereiro.
Brasil

Governo brasileiro vai ajudar venezuelanos

O Governo do Brasil está a planear uma "grande ação humanitária" na fronteira com a Venezuela para ajudar milhares de emigrantes. 40 mil venezuelanos estão já a viver na fronteira entre os países.
Myanmar

Myanmar acusado de bloquear ajuda a rohingya

A organização não-governamental Burma Human Rights Network acusou o governo birmanês de estar a bloquear a entrega de ajuda humanitária às aldeias da minoria muçulmana rohingya no oeste do país.
Ajuda Humanitária

Rebeldes rohingya declaram trégua de um mês

Os rebeldes rohingya declararam uma trégua de um mês para permitir a entrada de ajuda humanitária no estado birmanês de Rakhine, onde operações do exército causaram centenas de mortos.
Fogo de Pedrógão Grande

Incêndios. Pedido de fundos à UE na próxima semana

A candidatura ao Fundo de Solidariedade da União Europeia para as regiões afetadas pelos incêndios deve ser entregue para a semana. Mas só depois do levantamento de necessidades, diz Pedro Marques.
UNICEF

UNICEF. Ajuda a crianças sírias está em risco

Os projetos de intervenção da UNICEF na Síria estão em risco de serem cortados. A organização denunciou esta sexta-feira a falta de financiamento para as suas atividades na Síria e regiões vizinhas.
Transportes Aéreos

Co-fundador da Google cria dirigível humanitário

O co-fundador da Google, Sergey Brin, está a construir uma aeronave de alta tecnologia destinada a missões humanitárias em locais de difícil acesso, que será o maior avião do mundo.
Ministério Dos Negócios Estrangeiros

Portugal reforça ajuda humanitária à Síria

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, disse esta quarta-feira em Washington que Portugal vai aumentar a contribuição financeira para ajuda humanitária à Síria.
Moçambique

Moçambique. Um milhão para ajuda alimentar

A Alemanha vai dar 1,18 milhões de euros para ajuda alimentar e aquisição de sementes na província de Inhambane, sul de Moçambique.
Solidariedade

Cáritas de Lisboa distribuiu mais de 641 mil euros

A Cáritas Diocesana de Lisboa distribuiu, em apoios monetários, mais de 641 mil euros a pessoas com dificuldades financeiras, entre 2014 e 2016, segundo um relatório enviado à agência Lusa.
Conflito na Ucrânia

Ucrânia. Um milhão de crianças precisa de ajuda

Um milhão de crianças precisam urgentemente de ajuda humanitária na Ucrânia, quase o dobro do ano passado, devido aos três anos de conflito no país, divulgou a UNICEF num comunicado.
Conflito na Síria

Síria. ONU apela à entrada de ajuda humanitária

Um alto responsável da ONU lançou um apelo às partes envolvidas na guerra da Síria para deixarem entrar ajuda humanitária em quatro localidades sitiadas sob a ameaça de uma "catástrofe iminente".
Ajuda Humanitária

Os melhores e piores anúncios humanitários de 2016

Nem todos os anúncios das campanhas humanitárias são bons, apesar da intenção ser sempre a melhor. Uma organização não governamental da Noruega premeia os melhores e os piores vídeos do ano.
Nações Unidas

Ajuda humanitária atinge valor recorde em 2017

A ONU anunciou que vão ser precisos 20,8 mil milhões de euros para fazer chegar ajuda 93 milhões de pessoas em 33 países, que foram vítimas de conflitos ou atingidas por catástrofes naturais.
Ajuda Humanitária

Boko Haram bloqueia ajuda humanitária a refugiados

A ameaça do grupo islâmico radical Boko Haram está a comprometer os esforços para fazer chegar ajuda a milhares de refugiados nigerianos a viver em condições sub-humanas no norte dos Camarões.
Ajuda Humanitária

13 mil milhões para erradicar a sida até 2030

Uma conferência internacional de doadores, definiu este sábado o objetivo de angariar 13 mil milhões de dólares para a erradicação até 2030 da sida, tuberculose e malária.
Ajuda Humanitária

Trégua na Síria perto do fim mas sem acordo

A trégua na Síria entre o regime do presidente Bachar Al Asad e as diferentes fações rebeldes entrou na reta final sem que as partes tenham chegado a acordo sobre a entrada de ajuda humanitária.
Ajuda Humanitária

Madeira vai enviar medicamentos para a Venezuela

O Governo está a estudar parcerias com empresas farmacêuticas para que os medicamentos possam ser excecionalmente distribuídos aos emigrantes mais necessitados na Venezuela.
Alemanha

Merkel pede coordenação da ajuda humanitária

Na habitual mensagem de vídeo semana, a chanceler alemã disse que a primeira Cimeira Humanitária Mundial, que começa na segunda-feira em Istambul, deve sair uma melhor coordenação entre países.
Conflito na Síria

Ajuda humanitária chega a cidade síria

Os primeiros camiões de ajuda humanitária entraram na cidade sitiada de Muadamiya al-Sham, a sudoeste da capital síria de Damasco, divulgou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Ajuda Humanitária

Moçambique avalia ajuda aos refugiados no Maláui

O Governo moçambicano vai enviar uma equipa para avaliar as necessidades das pessoas que fugiram para o Maláui devido à crise política e militar no centro de Moçambique, anunciaram autoridades da província de Tete, citadas hoje pela imprensa local.
Pobreza

Programa Escolhas apoia 88 projetos até 2018

O programa em causa vai envolver, em média, 22.600 participantes por ano, segundo informou o Alto Comissariado para as Migrações.
Conflitos

Iémen. Hospital de Médicos Sem Fronteiras atacado

Do bombardeamento a um hospital apoiado pelos MSF no Iémen resultaram pelo menos quatro mortes, 10 feridos e a destruição de vários edifícios. Os MSF falam em violação de leis internacionais.
Mundo

Uma Humanidade partilhada

276
A ajuda humanitária traduz toda a ação que contribua de forma imediata e eficaz para minimizar os efeitos de crises naturais ou provocadas pela ação humana junto das populações diretamente afectadas.
Fome

ONU pede 111 milhões de ajuda para Coreia do Norte

As Nações Unidas lançaram quarta-feira um apelo para a recolha de fundos no valor de 111 milhões de dólares para ajudar 70% da população da Coreia do Norte, ameaçada de má nutrição.
Conflito na Ucrânia

Ucrânia: ajuda humanitária ou intervenção militar?

É grande o receio de que Moscovo utilize o pretexto da ajuda humanitária para enviar falsos "capacetes azuis" que ajudem a consolidar as posições dos rebeldes.
A página está a demorar muito tempo.