Carlos César

Serviço Nacional de Saúde

Bloco perplexo com afirmações de César sobre PPP

185
Catarina Martins revelou "alguma perplexidade" sobre as declarações do líder parlamentar do PS, vendo a remissão da revisão da Lei de Bases da Saúde para a próxima legislatura como "um erro".
Carlos César

Carlos César: Mendes é "comerciante político"

860
Depois de Marques Mendes afirmar que Carlos César tem em marcha um processo para se tornar presidente da Assembleia, o socialista acusou-o de utilizar o espaço de comentários para espalhar "boatos".
PS

Familygate. PS avança com proposta minimalista

2.481
Proposta do PS vai apenas bloquear nomeações diretas de familiares de responsáveis políticos. Nomeações cruzadas -- familiares noutros gabinetes -- não são evitadas.
Governo

Os novos donos disto tudo vieram com a família

10.190
Sempre houve nepotismo em Portugal, mas não com este descaramento. Quem não conhece o mundo fora do Estado não conhece o mundo em que vive a maioria dos portugueses. Opinião de José Manuel Fernandes.
PS

Saúde. César lembra que AR pode contornar veto

425
Marcelo avisou, César respondeu. O líder parlamentar do PS recordou ao Presidente da República que, mesmo que haja um veto presidencial à lei de bases da Saúde, o Parlamento pode "reconfirmar" a lei.
Parlamento

Código Laboral. PS quer mudar proposta do Governo

Socialistas devem avançar com as primeiras propostas de alteração ao diploma que o Governo entregou na Assembleia da República. Carlos César promete “contributo ativo” para conseguir acordos.
Parlamento

PS segura Nuno Sá enquanto não houver provas

2.974
César prometeu expulsão de deputados que praticassem irregularidades. Observador noticiou falsa-presença de Nuno Sá, mas PS segura-o à falta de provas. "Não pode haver condenação com base na dúvida".
PS

Nuno Sá garante a César que esteve em plenário

472
Nuno Sá diz que não há imagens do minuto em que se registou e que, por isso, não é possível provar se estava ou não na AR. Mas garante renunciar caso se prove irregularidade.
Jornadas Parlamentares PS

César ataca a direita, mas sobretudo "os outros"

948
No encerramento das Jornadas Parlamentares do PS em Portimão, Carlos César não foi brando com a direita, mas também não poupou a esquerda "ansiosa" com eleições e impreparada para o Governo.
Orçamento do Estado

Touradas. Costa "satisfeito" com liberdade de voto

821
Carlos César assumiu divergência com governo sobre touradas e avançou com proposta para reduzir o IVA daqueles espetáculos. Costa não gostou. Agora, mostra-se satisfeito por PS dar liberdade de voto.
Orçamento do Estado

OE: CGTP avisa que "há dois pesos e duas medidas"

Arménio Carlos esteve com Carlos César, mas saiu sem sinais de aceitação das reivindicações da CGTP para o debate na especialidade do Orçamento. E acusa PS de beneficiar setor financeiro.
Assalto em Tancos

PS critica CDS por pedir audição "excecional"

Carlos César diz que "partidos com responsabilidade histórica" não propõem ouvir um PM num inquérito. Líder da bancada diz também que não vê incompatibilidade no substituto de Helena Roseta.
PGR

PS: "Não foi preciso clarificar lei"

Esquerda não vê necessidade de clarificar mandato da PGR na Constituição. César diz que "discussão é deslocada" e que, se for para mexer, só na próxima legislatura. CDS quer modelo mais transparente.
Polémica

Carlos César e a falta de contos infantis

A Iniciativa Liberal é o 22º partido político português. Compreendo que seja aborrecido para certas pessoas ou partidos, mas já existimos e viemos para ficar.
PS

Investimento. César dispensa “tutela ministerial”

O grupo parlamentar do PS está dividido, entre esta segunda e terça-feira, por vários concelhos de Beja e Évora. Carlos César promete novidades no comboio, mas só no próximo quadro de investimentos.
PS

PS propõe alterações à legislação laboral 

PS quer alterar medidas do Governo sobre legislação laboral por forma a que sejam melhoradas. Carlos César quer "concertação parlamentar" para dialogar com Bloco, PCP e PEV.
Eutanásia

Eutanásia. PS recusa voto secreto

319
O presidente do PS recusou esta segunda-feira a proposta do líder do PSD para que os deputados decidam por voto secreto os projetos sobre eutanásia.
Orçamento do Estado

OE. Carlos César antecipa negociação "difícil"

O presidente do PS manifestou-se confiante na manutenção da estabilidade política no país, mas antecipou que a negociação do orçamento para 2019 com os parceiros de esquerda "será mais difícil".
PS

PS. Carlos César recandidata-se à presidência

O líder parlamentar socialista, Carlos César, formalizou a sua candidatura ao lugar de presidente do PS, que será votado pelos delegados ao Congresso no sábado.
José Sócrates

A intensa quarta-feira de críticas a Sócrates

121
Em poucas horas, figuras do PS mostraram um incómodo com os casos de corrupção ligados ao partido. As críticas a Sócrates avolumaram-se e este decidiu sair. Falou numa "condenação sem julgamento".
PS

Carlos César. "Sócrates deixou marca positiva"

3.441
Numa declaração sem direito a perguntas, o presidente do PS envolve o PSD nos escândalos de corrupção e admite um "sentimento de revolta", caso se comprovem as acusações sobre o ex-primeiro-ministro.
Carlos César

Carlos César: PS tem "vergonha" de caso Sócrates

2.372
Com Manuel Pinho como pano de fundo, o socialista assumiu que a "vergonha do PS" no caso Sócrates "até é maior porque era primeiro-ministro". Horas depois veio apontar o dedo também ao PSD.
Assembleia Da República

Socialismo e intransigente defesa da legalidade

222
No Estado Novo havia corrupção, leis feitas à medida, cartéis. E não existia liberdade, responsabilidade, ética. É deveras curioso mas, considerando a realidade de 2018, devemos viver no Estado Velho!
Assembleia Da República

O Parlamento tem um problema que não quer resolver

539
Emite comunicados onde garante a sua elevação ética e permanece em negação face às suas imperfeições procedimentais internas. O parlamento está perigosamente a tornar-se no seu próprio maior inimigo.
Carlos César

César diz que só faz "aquilo que sempre foi feito"

3.021
Líder da bancada do PS diz que apoios que os deputados recebem são iguais desde 1989 e que deputados limitam-se a fazer "o que sempre foi feito". Sugere que Mota Amaral fazia o mesmo.
Maioria de Esquerda

"Se contas correrem mal, vai tudo por água abaixo"

107
Líder parlamentar do PS diz que esquerda conhece as consequências de um recuo na consolidação das contas públicas e garante que ajustamento está a ser "prosseguido de forma suave e atenuada".
PS

PS aguarda PSD "mais construtivo"

Carlos César afirmou que o PS está "satisfeito" com os parceiros de esquerda. O presidente e líder da bancada parlamentar explicou que o partido está à espera de um PSD "mais construtivo".
Parlamento

Pacote da transparência adiado à espera de Rio

À espera de Rio, o PSD pediu o adiamento da votação das propostas sobre a transparência e incompatibilidade dos deputados. Sem consensos na bancada socialista, Carlos César apressou-se a aceitar.
PS

PS mantém projetos da transparência criticados

Líder parlamentar fechou as Jornadas que evidenciaram fracturas internas sobre os projetos da transparência a defender o pacote legislativo. Carlos César pede "leis simples" e "soluções consensuais".
Carlos César

Partidos à esquerda "são parceiros preferenciais"

177
Carlos César, líder parlamentar do PS, foi ao terreno ouvir as vítimas dos incêndios. Deu-nos boleia entre Penacova e Coimbra para falar do país real e de política. Leia a reportagem e a entrevista.
PS

"Há condições para interlocução mais sólida"

384
Líder parlamentar do PS assume que eleição de Rui Rio no PSD traz um "interlocutor válido e fidedigno" e condições para diálogo. Logo a seguir acalma a esquerda: "Não precisamos de novos aliados".
Carlos César

César: Delgado podia ter-se demitido mais cedo

236
O líder socialista, Carlos César, diz que se Manuel Delgado "encontrou razões para se demitir 24 horas depois, certamente teriam sido as mesmas razões que teria encontrado 24 antes".
Política

Carlos César: Manuel Delgado fez bem em demitir-se

529
O presidente do PS considerou que Manuel Delgado fez bem em demitir-se de secretário de Estado da Saúde por envolvimento no caso da associação Raríssimas.
Energia

Governo recuou por receio de processos judiciais

860
A nova taxa sobre as renováveis foi aprovada e depois chumbada pelo PS. Fonte do gabinete do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares diz que há que estudar "potencial de litigância".
Presidente Marcelo

César admite "pequena dissonância"

164
Líder da bancada parlamentar do PS admite "pequena dissonância" entre Costa e Marcelo, mas antecipa "grande confluência" entre Governo e Presidência até ao final da legislatura.
Política

Carlos César reeleito líder da bancada do PS

127
O presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César, foi hoje reeleito neste cargo pelos deputados socialistas com 81% dos votos, percentagem sensivelmente idêntica àquela que registou em 2015.
Política

PS. Carlos César recandidata-se a líder de bancada

O presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César, anunciou que se recandidata à liderança da bancada, numa equipa em que a deputada socialista Jamila Madeira sobe a uma das vice-presidências.
PS

Carlos César admite saída de Constança

699
O líder parlamentar socialista admitiu que António Costa pode afastar Constança Urbano de Sousa depois do Conselho de Ministros extraordinário de sábado. "É uma decisão que só a ele compete tomar".
Férias

Autárquicas. Políticos com férias mais curtas

Em ano de eleições autárquicas, as férias dos principais líderes políticos vão ser mais curtas e quase todas passadas em Portugal. Em alguns casos, serão interrompidas por compromissos de agenda.
Fogo de Pedrógão Grande

PS: vítimas dos incêndios não serão abandonadas

287
O presidente do grupo parlamentar do PS afirmou que as vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande não serão abandonadas, ao contrário do que aconteceu com as vítimas das cheias nos Açores.
Assalto em Tancos

"Liderança do CDS não sabe o que o país precisa"

889
Na sequência das declarações de Assunção Cristas sobre o assalto a Tancos, o presidente do Grupo Parlamentar do PS acusou a liderança do CDS/PP de "se demitir das suas responsabilidades".
Carlos César

Aos Césares o que é dos Césares

2.193
Por azar, o cepticismo de alguns acha a dádiva uma exibição de “cunhas” e descaramento, e coloca os parentes de Carlos literalmente na lama.
Câmara Municipal Lisboa

O estranho concurso de Inês Cesár na Gebalis

125
A administração da Gebalis insiste que houve concurso, mas não o divulgou em nenhum lado. Diz que foram vistos 25 currículos, mas só foram entrevistadas duas pessoas, uma delas Inês César.
Câmara Municipal Lisboa

Trabalhadores desconhecem concurso de Inês César

3.279
A Comissão de Trabalhadores garante que ninguém na Gebalis teve conhecimento do concurso da sobrinha de César. Administração diz que foram analisados 25 currículos e entrevistadas duas pessoas.
Carlos César

Para além dos Césares

649
Em Portugal, há demasiados indivíduos e grupos de interesse cujas posições, estatutos e rendimentos dependem da sua relação com o poder político e representam um custo excessivo para a sociedade.
Carlos César

Um dia o povo dirá “basta”

4.642
O regime está muito mais doente do que parece. Casos como a TAP, Carlos César ou EDP são apenas a ponta do iceberg. Os políticos e a justiça andam a brincar com o fogo. O povo não é estúpido.
Carlos César

BICA: as nomeações de familiares e melhores amigos

A sobrinha de Carlos César na Câmara de Lisboa, o melhor amigo do primeiro-ministro na TAP e o argumento "merda para isto" - em debate no BICA entre Miguel Pinheiro, Filomena Martins e Vítor Matos
Carlos César

Inês: "Não sou player". Carlos César: "Falsidades"

1.009
A sobrinha do presidente socialista diz que não é funcionária pública. Carlos César questiona se a sua família não pode ter funções públicas. E Gebalis volta a garantir que houve concurso.
Câmara Municipal Lisboa

PSD critica sobrinha de César no "albergue Medina"

1.567
José Eduardo Martins reage com ironia dizendo que era "revoltante" e "um desperdício finalmente corrigido" haver "um familiar de César que ainda não estava a ajudar a coisa pública."
PS

Sobrinha de César contratada pela câmara de Lisboa

17.384
Inês César foi contratada pela Gebalis. Trabalhadores contestam política de contratações. Sobrinha do líder parlamentar é mais um exemplo de familiares do PS na CML durante a era Costa-Medina.
Jornadas Parlamentares PS

César: Passos apostou no insucesso do PS e falhou

451
O presidente e líder parlamentar socialista acusou Pedro Passos Coelho de ter apostado todas as fichas na "vinda do Diabo". E deixou duas promessas: aumentos salariais e revisão dos escalões do IRS.
Jornadas Parlamentares PS

César critica "complexos da esquerda" sobre IPSS

No arranque das jornadas parlamentares do PS, em Bragança, Carlos César saiu em defesa das IPSS e deixou recados aos "complexos" que atravessam o próprio Governo.
Carlos César

PS. Descentralização já tem apoio maioritário

O presidente do PS afirmou que há vontade maioritária no parlamento para que avance o processo de descentralização de meios e competências para as autarquias.
PSD

Presidente do PS acusou Passos e saudou o Governo

260
O presidente do PS, Carlos César, acusou esta segunda-feira Pedro Passos Coelho de ter reduzido o PSD a um "partido dos contras".
Carlos César

Carlos César eleito para Internacional Socialista

O presidente do PS foi eleito vice-presidente da Internacional Socialista, durante o congresso desta organização, que termina no sábado, em Cartagena, na Colômbia.
Cabo Verde

Congresso do partido PAICV arranca em Cabo Verde

O XV Congresso do Partido Africano da Independência de Cabo Verde arranca esta sexta-feira, na cidade da Praia, com uma reunião que irá contar com a presença do líder parlamentar do PS Carlos César.
Caixa Geral de Depósitos

PS desafia PSD a criar outra comissão para ter SMS

204
Líder parlamentar do PS diz que se PSD quiser acesso a comunicações privadas de Domingues e Centeno terá de criar "outra comissão de inquérito". Oposição está a estudar essa hipótese.
Caixa Geral de Depósitos

"Não escolhia Centeno para orador de um comício"

Líder parlamentar do PS diz que nota do Presidente da República a dizer que Centeno apenas se mantém no cargo por "interesse nacional" mostrou "solidariedade institucional" para com o Governo.
ERC

Carlos César acusa PSD de omitir nomes para a ERC

Carlos César acusou o PSD de "omissão" na indicação dos nomes para a ERC, que considera afetar quer a entrada em funções do novo órgão quer a imagem do parlamento.
Carlos César

Carlos César: Passos Coelho está "desorientado"

457
O presidente do PS acredita que Passos Coelho está "desorientado". Aproveitando a deixa do líder do PSD sobre os reis magos, Carlos César sugeriu que Rio, Montenegro e Rangel estão a apertar o cerco.
Jornadas Parlamentares PS

César deseja aprovar alterações ao OE de PSD e CDS

O líder parlamentar diz que "deseja" vir a aprovar "outros contributos" de alteração ao OE na especialidade, mesmo que sejam da oposição: "A nossa preocupação não é quem propõe, mas quem beneficia".
Carlos César

O livro do arquiteto Saraiva nos dias do Diabo

Nas jornadas do PS, César definiu Passos como alvo, dizendo que o líder do PSD "está tomado pelo Diabo". Mas não se livrou de conversa difícil com o bispo. É difícil estar bem com Deus e com o Diabo.
PS

PS: Precários do Estado integrados até outubro

238
Carlos César garante que até outubro de 2017 os precários do Estado começam a ser integrados nos quadro, o que vai bater próximo das autárquicas. Sobre a CGD, chamou Mendes de "advogado oficioso".

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)