439kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Carlos César

Guerra na Ucrânia

César critica presidente da Câmara de Setúbal

O presidente do PS criticou o autarca de Setúbal André Martins pela polémica na receção dos refugiados ucranianos e sugeriu que este tema está a ser utilizado para "guerras internas" do PSD.
Comentário

"Costa quer dialogar para um lado e para o outro"

Carlos César abre a porta a diálogos à direita pelo PS. "Não é de estranhar que seja César a pôr carta em cima da mesa". A análise da jornalista da editoria de Política do Observador, Rita Tavares.
Noticiário

20h. César acusa BE e PCP de "jogos de poder"

Neste jornal, as críticas de Carlos César, presidente do PS, dirigidas à esquerda parlamentar. Ainda sobre o OE2022, Manuel Alegre avisa: "O PS nunca temeu as eleições".
Orçamento do Estado

César acusa esquerda de querer derrubar Governo

Presidente do PS acusa BE e PCP de mostrarem "incompreensão e arrogância" e misturarem negociações. E questiona se preferirão fazer acordos à esquerda ou oposição à direita.
Noticiário

7h. César acusa BE de "globalização mediatizante" 

Neste jornal, a entrevista do presidente do PS ao Observador. Carlos César desvaloriza debate sobre sucessão de António Costa. Ainda nesta edição, a situação no Afeganistão e o discurso de Joe Biden.
Sob Escuta

O essencial da entrevista a Carlos César

Em entrevista, presidente do PS avisa: este Orçamento vai já "definir" o próximo e para chegar a acordo com a esquerda não vale tudo. Liderança de Rio é "errática" e Marcelo deve manter "colaboração".
PS

"Estabilidade não pode ser feita a qualquer preço"

Em entrevista, presidente do PS avisa: este Orçamento vai já "definir" o próximo e para chegar a acordo com a esquerda não vale tudo. Liderança de Rio é "errática" e Marcelo deve manter "colaboração".
Congresso do PS

César: PS terá "imensas responsabilidades"

Presidente reeleito do PS abriu congresso com olhos no futuro e na governação, pedindo foco na bazuca e na "estabilidade" política. Tabus internos? No PS não há "paz fria", atirou.
Emissão Especial

César: "No nosso PS, não vivemos numa paz fria"

No discurso de abertura do congresso de Portimão (e depois de ter sido reeleito com com 90,74% dos votos), Carlos César pede "governação de futuro ao partido"
Congresso do PS

César avança apoiado por eras passadas e futuras

Candidatura de Carlos César a presidente do PS é a única e tem lista de apoiantes onde cabem os quatro nomes que se alinham para o futuro, mas também do passado socialista -- de Soares a Sócrates.
PS

Congresso Nacional do PS arranca sábado

De acordo com o PS, reuniram-se condições de segurança para realizar o 23.º Congresso Nacional do PS de forma presencial, num único espaço, tal como estava previsto antes da pandemia da Covid-19.
Ministério Administração Interna

Carro MAI. Tirar vantagem de acidente é "imoral"

Presidente do PS, Carlos César, considerou "imoral" que partidos tentem "retirar vantagens políticas" do acidente de viação que envolveu carro do ministro da Administração Interna. Não é politizável.
PS

PS vai adiar Congresso para setembro

A direção do PS aponta setembro como nova data para o Congresso que estava previsto para 10 e 11 de julho. César deve convocar em breve Comissão Nacional que vai formalizar adiamento da reunião magna.
25 de Abril

PS: "É preciso defender melhor a democracia"

PS publicou, aos primeiros instantes deste 25 de Abril em que se celebram os 47 anos da revolução, um vídeo em que Carlos César deixa um alerta: "Temos que defender melhor a nossa democracia".
PS

César quer PS a liderar reformas pela "democracia"

No aniversário do PS, sem nomear diretamente a Operação Marquês, o presidente do partido assumiu "desvios" e "erros" na história do PS. Costa focou-se nas autárquicas e na recuperação do país.
Carlos César

E agora o Nuno, a Augusta, o Hugo, o avô do André?

O PS governa desde 2015 e já não temos dúvidas: quando sair do governo, entregará um país mais fragilizado do que aquele que encontrou, um país mais pobre, mais desigual e com menos oportunidades.
Açores

Carlos César desconhece inquérito judicial

O DIAP está a investigar eventuais favorecimentos de empresas privadas por parte de Carlos César. Presidente do PS diz desconhecer qualquer inquérito e que está pronto a prestar esclarecimentos.
PS

César faz avisos ao Governo em reunião do PS

Numa intervenção crítica na CN, Carlos César mostrou "preocupação" por Governo estar confinado à pandemia e "recomendou" a Costa que dialogasse mais com outras entidades.
Açores

César. "Ganha-se pouco com negociação e chantagem"

Carlos César não quer os Açores como o continente: dependentes de partidos que não têm peso eleitoral que o justifique. "Perde-se tempo", diz em entrevista ao Observador em Rabo de Peixe.
Resposta Pronta

Açores. "PS tem condições para repetir resultado"

No último dia de campanha para as eleições regionais, Carlos César, presidente do PS, defende, no Observador, que os socialistas estão em condições de garantir a renovação da maioria nos Açores.
Carlos César

Próximo PR deve atuar "contra todos extremismos"

Carlos César diz que o próximo chefe de Estado português deve ser um "contribuinte da estabilidade política", atuando "contra todos os extremismos" e valorizando as autonomias da Madeira e Açores.
PS

Entrelinhas. César pressiona esquerda, com pinças

Costa deu o tiro de partido sem falar à esquerda. A pressão coube a Carlos César, o artilheiro. Não hostilizou mas pediu acordo de longo prazo, e avisou: senão, vão ser castigados nas urnas.
Carlos César

César e Louçã aquecem os motores da "geringonça"

Um ultimato de Carlos César à esquerda para renovar votos deu o mote para uma luta facebookiana. Louçã não gostou da "intimação" e César respondeu com esplanada na Graciosa. Reuniões sem data marcada.
Fact Check

Carlos César fretava avião para ir aos Açores?

Uma notícia do Inimigo Público, um suplemento satírico, foi fotografada em cima da Revista Sábado, induzindo em erro os utilizadores e levando-os a acreditar que a informação é verdadeira.
Legislativas 2019

César aponta mira a Rio e a maioria absoluta

César diz que no PSD "a desorientação é muito grande" e não foge a Tancos para atirar a Rio que quer transformar Parlamento num "tribunal". E quase, quase chama a maioria absoluta pelo nome.
PS

Ana Gomes responde a César: "Não sou apparatchik"

Foi recorrendo ao termo que caracterizava profissionais zelosos do aparelho comunista soviético que a antiga eurodeputada respondeu ao presidente do PS. "Não abdico de dar uso à minha cabeça".
PS

Carlos César não vai ser candidato a deputado

O líder parlamentar do PS aproveitou este noite o jantar de despedida da legislatura para anunciar a sua própria despedida parlamentar. Não vai ser recandidato a deputado.
PS

PS quer "maioria absolutamente inequívoca"

Socialistas querem ir a votos com listas "tendencialmente paritárias" e em que seja considerada lealdade com a direção no mandato que agora termina. Ana Catarina Mendes reconheceu mérito a parceiros.
Jornadas Parlamentares PS

PS quer libertar-se dos "bloqueios" dos parceiros

Os empresários e investidores não se "enamoraram pelos comunistas e pela esquerda do Bloco", disse Carlos César nas jornadas. Mas sim pelas políticas socialistas. O PS quer seguir sem essas amarras.
Jornadas Parlamentares PS

César e o elogio aos acordos além geringonça

Líder parlamentar socialista dá exemplos de reformas aprovadas com "outro partido que não o desses acordos iniciais", referindo-se ao PSD. E diz que PS não deve temer dar autonomia a regiões.
PS

Carlos César: "O Bloco não manda no país"

Presidente da bancada do PS arranca as jornadas parlamentares do partido com um ataque ao Bloco de Esquerda que veio acusar os socialistas de recuo nas taxas moderadoras.
Serviço Nacional de Saúde

Bloco perplexo com afirmações de César sobre PPP

Catarina Martins revelou "alguma perplexidade" sobre as declarações do líder parlamentar do PS, vendo a remissão da revisão da Lei de Bases da Saúde para a próxima legislatura como "um erro".
Carlos César

Carlos César: Mendes é "comerciante político"

Depois de Marques Mendes afirmar que Carlos César tem em marcha um processo para se tornar presidente da Assembleia, o socialista acusou-o de utilizar o espaço de comentários para espalhar "boatos".
PS

Familygate. PS avança com proposta minimalista

Proposta do PS vai apenas bloquear nomeações diretas de familiares de responsáveis políticos. Nomeações cruzadas -- familiares noutros gabinetes -- não são evitadas.
Comentário

Os novos donos disto tudo vieram com a família

Sempre houve nepotismo em Portugal, mas não com este descaramento. Quem não conhece o mundo fora do Estado não conhece o mundo em que vive a maioria dos portugueses. Opinião de José Manuel Fernandes.
PS

Saúde. César lembra que AR pode contornar veto

Marcelo avisou, César respondeu. O líder parlamentar do PS recordou ao Presidente da República que, mesmo que haja um veto presidencial à lei de bases da Saúde, o Parlamento pode "reconfirmar" a lei.
Parlamento

Código Laboral. PS quer mudar proposta do Governo

Socialistas devem avançar com as primeiras propostas de alteração ao diploma que o Governo entregou na Assembleia da República. Carlos César promete “contributo ativo” para conseguir acordos.
Parlamento

PS segura Nuno Sá enquanto não houver provas

César prometeu expulsão de deputados que praticassem irregularidades. Observador noticiou falsa-presença de Nuno Sá, mas PS segura-o à falta de provas. "Não pode haver condenação com base na dúvida".
PS

Nuno Sá garante a César que esteve em plenário

Nuno Sá diz que não há imagens do minuto em que se registou e que, por isso, não é possível provar se estava ou não na AR. Mas garante renunciar caso se prove irregularidade.
Jornadas Parlamentares PS

César ataca a direita, mas sobretudo "os outros"

No encerramento das Jornadas Parlamentares do PS em Portimão, Carlos César não foi brando com a direita, mas também não poupou a esquerda "ansiosa" com eleições e impreparada para o Governo.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.