790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Carlos César

Rui Rio

Rio pede cautela e ataca a ideia de cofres cheios

O ex-presidente do PSD pediu cautela quanto ao superávit que Portugal pode registar, afirmando que "nada aprendendo com o passado, não falta quem considere que estamos com os cofres cheios".
Noticiário

17h. António Costa condena ataque em Moscovo

Carlos César diz que será difícil aceitar Orçamentos futuros da AD. Ainda neste jornal, António Costa condena o ataque terrorista na capital russa, num momento em que Putin aponta culpas à Ucrânia .
Carlos César

César espera que superávit "não seja um excesso"

O excedente em contas nacionais deverá situar-se entre 1% e 1,5% do Produto Interno Bruto. O superávit contrasta com as exigências das classes profissionais mais descontentes.
Noticiário

15h. Carlos César diz que há muito a melhorar

O Presidente do PS, Carlos César, reforça que é preciso analisar resultados das eleições. Ainda neste jornal, são já 133 os mortos derivados do atentado de ontem à noite em Moscovo.
Legislativas 2024

Carlos César: Pedro Nuno é melhor que Montenegro

O presidente do PS destaca Pedro Nuno Santos como um candidato capaz de se confrontar com os desafios que a governação exige e com uma proximidade em relação ao país real que Luís Montenegro não tem.
PS

Manuel Alegre será presidente honorário do PS

Proposta do líder e do presidente do PS para nomear Manuel Alegre presidente honorário vai ser votada no sábado, em Coimbra, na reunião da Comissão Nacional. Manuel Alegre entrou para o PS em 1974.
Noticiário

14h. Pedro Nuno Santos critica "vazio do PSD"

É o segundo dia de Congresso do PS, em Lisboa. Destaque para o discurso de Pedro Nuno Santos. Ainda neste jornal, Carlos César critica o Presidente da República.
Emissão Especial

César atira à direita: "Governo sem rei nem roque"

O discurso de Carlos César depois de ter sido reeleito presidente do PS com a análise de Rui Pedro Antunes e Miguel Pinheiro, destaque para o "traçar das linhas vermelhas para uma nova geringonça”.
Diretas PS

César incomodado com aproveitamento de prefácio

Presidente do PS ataca, com ironia, a "condição de moderado" de Augusto Santos Silva e afirma que, se escrevesse prefácio de livro de Pedro Nuno Santos, seria ainda "radicalmente" mais elogioso.
PS

Carlos César apoia Pedro Nuno Santos

Presidente do PS tem "pena" de um José Luís Carneiro "sitiado" pela direita e diz que perante um "dos piores e mais cínicos PSD" de sempre, o PS não pode "dissolver-se no centro".
Noticiário

9h. PS. Candidatos entregam moções estratégicas

Carlos César recebe candidaturas dos três candidatos a Secretário-Geral do PS na sede do partido. Ainda neste jornal, Marta Temido garante que casos como o das gémeas luso-brasileiras são "habituais".
Noticiário

7h. Prolongada trégua entre Israel e Hamas

O Hamas já entregou a lista de 10 reféns que devem ser libertados hoje até ao final do dia. Ainda neste jornal, são hoje entregues as moções estratégicas dos candidatos à liderança do PS.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

O bom polícia César?

Carlos César fez ontem discurso muito diferente do que temos ouvido no PS. Tentou apaziguar relações entre Costa e Marcelo e disse que o Governo precisava de ouvir e fazer mais na saúde e habitação
E o vencedor é...

A meca gastronómica e a pesporrência de Isaltino

Comes e bebes em Oeiras mostram fenómeno "Isaltino". Damos nota ao Pêra Manca ou aos restaurantes? Costa agitou hostes, Carlos César foi o adulto na sala e Marcelo: o síndrome de perder está de volta?
O Bom, o Mau e o Vilão

Carlos César é o Grilo Falante do PS, quem diria?

O presidente do PS (que fez avisos), a ministra do Ensino Superior (que não tem pressa) e o secretário de Estado da Digitalização (que agora não fala) são o Bom, o Mau e o Vilão.
PS

César trava críticas a PR e pede "muita paciência"

Presidente do PS foi a rentrée do partido e avisou para riscos de uma maioria e um Governo fechados sobre si mesmos. Quer PS a acolher propostas das outras bancadas, mesmo do PSD, no debate orçamental.
Noticiário

7h. Rentrée política do PS começa hoje

Termina no domingo com o presidente do partido, Carlos César. E conta ainda com intervenções de figuras como: Santos Silva e vários ministros com pastas como saúde, habitação, trabalho e cultura.
Açores

Bolieiro "parece não aceitar uma única crítica"

"Desde que tomou posse, parece não aceitar uma única crítica vinda da oposição, seja sobre que tema for", argumentou Carlos César, sublinhando que Manuel Bolieiro "tem sempre a última palavra".
Democracia

Carlos César não distingue democracia e ditadura

Quando os líderes de uma democracia se portam e falam como ditadores, como fez Carlos César, estão a desvalorizar a democracia e a comprometer a sua própria legitimidade política.
Noticiário

1h. PS. "Portugueses estão fartos do caso do SIS"

Em declarações aos jornalistas, o presidente do Partido Socialista sublinha que há na população portuguesa uma profunda indiferença em relação ao caso.
PS

Carlos César critica autonomia açoriana "limitada"

Carlos César diz que o Governo dos Açores não usa a autonomia regional, explicando ainda que o "centralismo é o que sempre foi". O presidente do PS está confiante de que tempos melhores virão.
PS

PS empurra congresso para início de 2024

Carlos César diz que essa é "uma boa possibilidade" e que está a ser avaliada pelo partido que tinha congresso previsto para setembro. Também ajudaria a desenlaçar um complexo nó interno.
Noticiário

8h. Multidão aguarda coroação de Carlos III

Londres é palco da coroação do novo rei, 70 anos depois de Isabel II subir ao trono. Ainda neste jornal, o Presidente do PS volta a insistir na remodelação do Governo, aponta baterias a PSD.
PS

PS celebra 50 anos com história, mas sem Sócrates

Há um capítulo da história socialista que não terá o seu representante mais visível na festa dos 50 anos, porque Sócrates já não é militante. César coloca PS como partido que "nunca virou as costas".
PS

César contra-ataca e diz que PR corrigiu "registo"

Em menos de 24 horas, o pacote da habitação já mereceu trocas de argumentos públicas, via comunicados e agora também declarações, entre Presidente, primeiro-ministro e presidente do PS. E continua.
PS

César defende transparência contra extremismos

"Nos tempos que correm, reforçar os mecanismos de transparência que envolvem as administrações públicas e, bem assim, proteger firmemente o Estado de Direito Democrático", defendeu o presidente do PS.
Carlos César

Carlos César: casos não são linha comportamental

O presidente do PS, Carlos César, diz que os casos não tipificam linha comportamental. Acredita que o Presidente não pensará em dissoluções, lembrando que Marcelo foi eleito com socialistas.
Noticiário

7h. Perú prolonga estado de emergência

Medida autoriza exército a intervir para manter a ordem pública e suspende vários direitos. E ainda, presidente do PS admite que casos que envolveram elementos do Governo não são bons para o partido.
Noticiário

21h. Governo. César diz que PS avaliou polémicas

Carlos César garante que os casos polémicos das últimas semanas foram analisados pelos militantes. Ainda neste jornal, PSD critica a forma como os professores têm sido tratados pelo Governo.
PS

Comissão Nacional do PS reúne-se dia 14 em Coimbra

O presidente do PS convocou para dia 14, em Coimbra, uma reunião da Comissão Nacional. É a primeira desde que o executivo foi atingido por casos internos que já obrigaram a remodelações no Governo.
PS

César diz que Marcelo "não teve um dia feliz"

Marcelo enviou recado duro a ministra da Coesão sobre execução de fundos comunitários e o Presidente do PS não gostou. Não quer "azedume", mas diz ao Presidente que foi infeliz.
Noticiário

1h. Redução do IVA da eletricidade é "suficiente"

Medida vai permitir às famílias poupar 1,50€ por mês. Duarte Cordeiro recusa que apoio seja curto. E ainda, Carlos César manda recados a PSD, mas também PS, sobre pacote anti-inflação.
Noticiário

00h. Carlos César aponta a PSD, com recados a PS

Presidente do PS atira a Montenegro a propósito do pacote anti-inflação, mas alerta para necessidade de taxar lucros extraordinários de empresas. E, Porto perde com Atlético na estreia na Champions.
Reportagem Observador

Na escola do PS, César atira ao "caloiro" do PSD

Carlos César criticou a postura de Luís Montenegro quanto à resposta à inflação, mas reforço o pedido ao Governo para taxar os lucros extraordinários. 
PS

César quer imposto sobre lucros excecionais

Presidente do partido da maioria avisa que "é bom que o Governo se apresse" a responder às famílias e empresas. E diz que não compreenderá se não se avançar com imposto sobre lucros elevados.
Eleições em Angola

Angola. Portas, César e Arnaut serão observadores

Portugal é o único com três representantes entre os observadores internacionais numas eleições que se antecipam disputadas. Portas e Arnaut já tinham estado na tomada de posse de João Lourenço.
Açores

César defende "menos incompetência" e "mais PS"

O presidente do PS defendeu que "é precisa menos incompetência do Governo dos Açores", de coligação PSD/CDS-PP/PPM, e "mais PS no futuro" da região.
Guerra na Ucrânia

César critica presidente da Câmara de Setúbal

O presidente do PS criticou o autarca de Setúbal André Martins pela polémica na receção dos refugiados ucranianos e sugeriu que este tema está a ser utilizado para "guerras internas" do PSD.
Comentário

"Costa quer dialogar para um lado e para o outro"

Carlos César abre a porta a diálogos à direita pelo PS. "Não é de estranhar que seja César a pôr carta em cima da mesa". A análise da jornalista da editoria de Política do Observador, Rita Tavares.
Noticiário

20h. César acusa BE e PCP de "jogos de poder"

Neste jornal, as críticas de Carlos César, presidente do PS, dirigidas à esquerda parlamentar. Ainda sobre o OE2022, Manuel Alegre avisa: "O PS nunca temeu as eleições".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora