476kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Charlie Hebdo

Charlie Hebdo

Homenagem às vítimas dos atentados Charlie Hebdo

Homenagem prestada vítimas dos atentados contra o semanário Charlie Hebdo após 7 anos do incidente: "Nunca os esqueçamos".
Charlie Hebdo

Hebdo. Suspeito acusado de tentativa de homicídio

O alegado autor do ataque de sexta-feira junto às antigas instalações do jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris, admitiu chamar-se Zaheer Hassan Mahmoud e ter nascido no Paquistão em 1995.
Charlie Hebdo

Ataque ao Charlie Hebdo: autor revelado

A identidade do suspeito do ataque do Charlie Hebdo da passada sexta-feira foi revelada: chama-se Zaheer Hassan Mahmoud, é paquistanês e nasceu em 1995.
Charlie Hebdo

França. Carta aberta em defesa da Charlie Hebdo

Cerca de 100 órgãos de comunicação social franceses publicaram uma carta aberta em defesa da revista satírica Charlie Hebdo, aquando do julgamento dos atentados de 2015.
Charlie Hebdo

Charlie Hebdo. Luso-descendente recusa testemunhar

Ivo Magalhães trabalhava na bomba de gasolina onde os irmãos Kouachi se abasteceram e, cinco anos depois, não conseguiu ir testemunhar no processo devido ao "pânico de um novo ataque".
Charlie Hebdo

Caricaturas da Charlie Hebdo são "pecado"

O líder supremo do Irão, o 'ayatollah' Ali Khamenei, disse que a publicação de caricaturas do profeta Maomé na revista satírica francesa Charlie Hebdo são um "pecado imperdoável".
Atentados de Paris

Paris. Começa julgamento do ataque à Charlie Hebdo

O julgamento sobre os ataques terroristas de janeiro de 2015 em Paris, incluindo à revista satírica Charlie Hebdo, em que morreram 17 pessoas, começam em Paris, com 14 pessoas no banco dos réus.
Charlie Hebdo

Charlie Hebdo republica caricaturas

A revista satírica Charlie Hebdo republica na quarta-feira, dia em que começa o julgamento sobre o ataque terrorista à sua redação, as caricaturas de Maomé que a transformaram num alvo dos jihadistas.
Atualidade

Charlie Hebdo. 5 anos depois "há novas censuras"

Cartoonistas do Charlie Hebdo relembram o ataque de 7 de janeiro de 2015, quando 12 pessoas morreram num ataque terrorista. Cinco anos depois, o que resta do "Je suis Charlie"?
Terrorismo

Detido mandante de ataque ao Charlie Hebdo

Peter Chérif, suspeito de ser o mandante do ataque ao Charlie Hebdo, que foi executado pelos irmãos Kouachi em 2015, terá sido detido em Djibuti, em África, no domingo.
Charlie Hebdo

Barcelona. Charlie Hebdo faz capa provocadora

A nova capa do jornal satírico Charlie Hebdo retrata o atentado de Barcelona, que matou 15 pessoas. A imagem e mensagem associada, "Islão, religião de paz... eterna", estão a gerar controvérsia.
Charlie Hebdo

Dez detidos por fornecerem armas a terroristas

Dez pessoas foram detidas desde segunda-feira em França e na Bélgica por suspeita de terem fornecido armas aos terroristas que atacaram a revista Charlie Hebdo e um supermercado judeu.
Charlie Hebdo

Charlie Hebdo continua a combater fundamentalismos

Corinne Rey, uma das desenhadoras que sobreviveu ao ataque de 7 de janeiro de 2015, garante que o "Charlie Hebdo" vai continuar a lutar pelos mesmos valores.
Charlie Hebdo

"A autocensura seria a morte do Charlie Hebdo"

Dois anos depois do ataque ao jornal satírio, Willem, um dos colaboradores históricos do "Charlie Hebdo" garante que tudo continua igual e que nunca pensou em parar de desenhar.
Charlie Hebdo

Charlie Hebdo lança edição especial

O jornal satírico francês Charlie Hebdo lançou uma publicação especial para marcar os dois anos que passaram do atentado à redação que ocorreu a 6 de janeiro de 2015.
Charlie Hebdo

Cartoon sobre o sismo de Itália causa polémica

O jornal satírico francês lançou um cartoon polémico em que compara as vitimas do sismo em Itália a pratos típicos italianos. As redes sociais encheram-se de comentários negativos.
Cartoon

Morreu Siné, antigo cartoonista do "Charlie Hebdo"

Maurice Sinet, mais conhecido por Siné, morreu na manhã desta quinta-feira depois de uma intervenção cirúrgica. O antigo colaborador do jornal satírico "Charlie Hebdo" tinha 87 anos.
Terrorismo

Detido homem por vender armas a Amedy Coulibaly

As autoridades espanholas detiveram em Málaga um homem suspeito de ter vendido armas a Amedy Coulibaly, autor do ataque a um supermercado judeu em Paris, em janeiro do ano passado.
Panama Papers

Panama Papers na capa do Charlie Hebdo

A nova edição do semanário satírico chega amanhã às bancas e traz na capa aquilo a que chama o último caso de "terrorismo fiscal".
Atentados de Bruxelas

Atentados de Bruxelas na capa de Charlie Hebdo

O jornal satírico francês voltou a fazer das suas ao criar uma capa polémica dedicada aos atentados em Bruxelas, que vitimaram mais de 30 pessoas. As opiniões, como é costume, dividem-se.
Atentados de Bruxelas

Je suis já nem sei o quê

Enquanto diligentemente não afirmarmos com contundência que os valores europeus são incompatíveis com o estatuto das mulheres no islão, estaremos a apimentar o caldo onde se desenvolve o terrorismo.
Charlie Hebdo

Charlie Hebdo distribui 4,1 milhões pelas vítimas

O jornal satírico francês Charlie Hebdo vai distribuir 4,1 milhões de euros recolhidos após os atentados de janeiro de 2015, pelas vítimas. A verba foi recolhida através de recolhas de fundos.
Charlie Hebdo

Colónia e Aylan Kurdi. O polémico Charlie Hebdo

O Charlie Hebdo pegou nos abusos sexuais na cidade alemã de Colónia e a morte da criança síria numa praia turca para criar mais um cartoon polémico: "O que seria do pequeno Aylan quando crescesse?"
Charlie Hebdo

Hollande visita mesquita de Paris

O presidente francês, François Hollande, fez hoje uma visita surpresa à grande mesquita de Paris, um ano após os ataques jihadistas na capital francesa.
Charlie Hebdo

Um ano depois de o mundo se ter tornado "Charlie"

Há um ano, dois atacantes entraram na redação do jornal satírico Charlie Hebdo e mataram 12 pessoas ferindo outras cinco. O objetivo era matar o jornal mas este não parou nem mudou.
Exposições

Portugal lembra Charlie Hebdo com exposições

Lisboa, Amadora e Porto inauguram exposições com cartoons e algumas capas dos jornais de todo o mundo à época do ataque à sede do jornal. 12 pessoas morreram. A RTP vai transmitir um documentário.
Charlie Hebdo

Charlie. Primeiro aniversário assinalado em Paris

Esta quinta-feira assinala-se o primeiro aniversário dos atentados terroristas registados entre os dias 07 e 09 de janeiro de 2015, com a realização de várias cerimónias de homenagem às vítimas.
Charlie Hebdo

Charlie. Paris assinala aniversário dos atentados

Paris multiplica cerimónias de homenagem às vítimas dos atentados de 7 a 9 de janeiro do ano passado.
Charlie Hebdo

Charlie Hebdo.1 ano depois, Deus assassino na capa

O Charlie Hebdo vai lançar um número especial com um Deus barbudo na capa e uma legenda desafiadora: "Um ano depois, o assassino ainda está em fuga".
Charlie Hebdo

Charlie Hebdo: edição especial um ano após ataque

O jornal satírico francês Charlie Hebdo anunciou, esta quarta-feira, que vai lançar uma edição especial para assinalar o primeiro aniversário do atentado, que fez 12 mortos.
Atentados de Paris

Hollande 22% mais popular após ataques de Paris

A popularidade do Presidente francês, François Hollande, aumentou 22% após os atentados de 13 de novembro em Paris, chegando a 50%. É o melhor resultado de Hollande desde que foi eleito, em 2012.
Atentados de Paris

Van Rompuy: A guerra na Síria também é nossa

ENTREVISTA. Os países da União Europeia têm de se coordenar e atacar já o Estado Islâmico, que tem de ser destruído, defende o ex-presidente do Conselho Europeu.
Atentados de Paris

O principado de Zouheir

Combater o terrorismo pressupõe o tempo longo dos pactos e a resiliência que nasce das convicções. Ora nós vivemos o esboroamento do centro e trocámos as convicções pelas indignações.
Acidentes de Aviação

Já não sou Charlie!

A União Europeia apresenta-se como um espaço democrático, mas a iniciativa do Charlie Hebdo é daquelas que me leva a dizer: “amigos russos, peço-vos desculpa, tenho vergonha de publicações como estas"
Charlie Hebdo

Charlie Hebdo muda-se para novas instalações

Depois do ataque sofrido, a redacção do jornal satírico Charlie Hebdo irá mudar-se para novas instalações em janeiro. As ameaças e a pressão contínua já motivaram a saída de alguns membros.
Crise dos Refugiados

Charlie: mais uma polémica. Agora com Aylan Kurdi

O jornal satírico Charlie Hebdo está outra vez no centro da polémica ao publicar duas capas a retratar a morte de Aylan Kurdi. Há acusações de racismo, mas também quem defenda a revista.
França

Charlie Hebdo diz adeus aos desenhos de Maomé

O editor da revista francesa assegurou, em entrevista, que chegou o fim dos desenhos alusivos ao profeta, uma vez que a publicação já cumpriu o objetivo de defender o seu direito à caricatura.
Al-Qaeda

Drone americano mata líder da Al-Qaeda no Iémen

Nasser Al-Ansi, alto responsável que reivindicou o ataque da organização contra o Charlie Hebdo, foi morto por um drone norte-americano no Iémen.
França

França aprova diploma antiterrorista polémico

Deputados franceses aprovaram diploma que prevê o reforço dos poderes dos serviços secretos - se entrar em vigor, vai permitir a vigilância de suspeitos de terrorismo sem autorização judicial.
Mundo

Texas não foi o Charlie Hebdo, dizem cartoonistas

Dois cartoonistas do Charlie Hebdo rejeitaram quaisquer semelhanças entre o atentado ao jornal satírico francês e o ataque ocorrido no domingo num concurso de caricaturas de Maomé no Texas.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.