896kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Telecomunicações

Telecomunicações

Vodafone, Nos e Meo respondem à Digi com low cost

A Digi lançou o serviço de voz e internet (móvel e fixo) e televisão em novembro. E os operadores instalados já responderam através das suas ofertas low cost, mas também não as estendem a todo o país.
Boa moeda, má moeda

Vodafone responde à Digi com pacote mais barato

A Amigo - marca secundária da Vodafone - colocou no mercado um pacote com características semelhantes à oferta da Digi e com um período de fidelização de apenas três meses.
Boa moeda, má moeda

Concorrência continua a responder à Digi

As operadoras tradicionais estão a usar as suas marcas secundárias para colocar no mercado pacotes de telemóvel, televisão e internet que responda à proposta da Digi.
Eleições EUA

Trump escolhe Carr para regular telecomunicações

Brendan Carr é o principal representante republicano Comissão Federal de Telecomunicações e também já foi conselheiro geral da agência. Trump define-o como "guerreiro pela liberdade de expressão".
A História do Dia

A história do discreto romeno dono da DIGI

A operadora de telecomunicações romena entrou em Portugal com preços muito competitivos. O “patrão” é um homem que escapa às fotografias e começou por vender gelados no quintal de uma igreja.
Telecomunicações

"Milionário sem rosto". Quem é o dono da Digi?

É um dos homens mais ricos da Roménia, onde fundou a empresa de telecomunicações Digi. Gosta de manter-se afastado da imprensa ao ponto de, no país, ser conhecido como o “multimilionário sem rosto".
Telecomunicações

Metro. Críticas da Digi "carecem de base factual"

A Digi criticou a falta de acesso ao Metro de Lisboa, que responde dizendo que as críticas "carecem, em absoluto, de base factual" e que cabe à Digi contactar congéneres para a partilha de rede.
Telecomunicações

Telecomunicações. O que muda com a entrada da Digi

A Digi já lançou o seu serviço em Portugal. Promete preços baixos e transparentes. É apadrinhada pelos reguladores, mas os concorrentes vão mostrando preocupações. O que muda com a entrada da Digi?
Telecomunicações

Digi arranca com preços no móvel desde 4 euros

A Digi arranca com operação em Portugal com a promessa de ausência de fidelização no serviço móvel e o máximo de três meses na internet fixa. Preços começam nos 4 euros no móvel e 12 euros na TV.
Telecomunicações

NOS esperava ver "muito mais serviços" com 5G

Presidente-executivo da NOS diz que o 5G é um desafio do “ponto de vista do negócio” e que a expetactiva era de que atualmente “já existissem muito mais serviços” potenciados pela tecnologia.
Inteligência Artificial

Governo decidiu entidades para supervisionar IA

Nomeações fazem parte do esforço para cumprir "a primeira etapa" do regulamento europeu sobre IA, em vigor desde 1 de agosto. Anacom vai articular as 14 entidades escolhidas.
Telecomunicações

Digi chega a Portugal a 4 de novembro

Digi vai arrancar com a operação em Portugal na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro. O anúncio chega dias depois de a Autoridade da Concorrência ter dado luz verde à compra da Nowo.
Autoridade Tributária

Fisco alerta para emails e SMS fraudulentos

A AT alertou para um esquema fraudulento através de mensagens ou emails falsos que tentam convencer o destinatário a efetuar um pagamento para alegadamente regularizar a sua situação fiscal"
ANACOM

Anacom multa Nos em 744 mil euros

A Anacom aplicou uma nova coima à Nos, de 744 mil euros. No total, as coimas ao operador por violações às regras de suspensão de serviços e cessação de contratos ultrapassam um milhão de euros.
Pharol

Pharol perde recurso no tribunal europeu

A Pharol, empresa que originalmente foi PT, viu o Tribunal Geral europeu recusar-lhe o recurso no âmbito do qual pretendia reverter a decisão de Bruxelas de aplicar uma multa de mais de 12 milhões.
Telecomunicações

Relatório Draghi: alerta máximo e sustentabilidade

Por mais impopular que seja hoje, Draghi não hesita: o setor das comunicações eletrónicas precisa de escala – e escala exige consolidação – para ser rentável.
Telecomunicações

Anacom. Compra da Nowo sem entraves à concorrência

A Anacom considera que a aquisição pela Digi Portugal da Nowo "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência" no mercado, mas admite algumas preocupações.
Telecomunicações

ERC não se opõe à compra da Nowo pela Digi

O Conselho Regulador da ERC não se opõe à compra do operador Nowo pela Digi Portugal, respondendo a um pedido de parecer requerido pela Autoridade da Concorrência.
Atualidade

Mobilidade urbana. A tecnologia que temos no bolso

A tecnologia dos nossos telemóveis pode ajudar à gestão da vida urbana. Nuno Bastos, da Vodafone, explica como.
ANACOM

Reclamações sobem nos serviços postais

No setor dos serviços postais, os CTT foram responsáveis por 7.600 (85% do total) das 9.000 reclamações registadas no segundo trimestre deste ano, o que traduz um aumento de 9%.
Telecomunicações

PCP quer ouvir ANACOM no parlamento

"Aumento brutal" dos preços das telecomunicações é criticado pelo PCP que pediu a audição da ANACOM no parlamento. Comunistas querem discutir forma de inverter tendência de aumento dos preços.
Telecomunicações

Digi diz que negociações com televisões continuam

Prometendo “preços atrativos”, a Digi diz que espera chegar a acordo com as televisões "nos próximos meses" e admite arrancar a oferta de serviços em Portugal sem roaming nacional.
Empresas

Corte Negocial. Media Capital recebe 10 milhões 

Grupo Media Capital recebeu 10 milhões de euros após corte negocial da Nowo para compra da empresa. Vodafone também tentou adquirir a operadora — proposta chumbada por limitação à concorrência.
Telecomunicações

Digi avança para compra da Nowo por 150 milhões

Depois de ter falhado a compra da Nowo pela Vodafone, é a Digi, que ainda não arrancou a operação em Portugal, que ficará com a empresa por 150 milhões de euros. Acresce um investimento de 500 milhões
Telecomunicações

Nowo pede extensão do prazo para lançar 5G

Anacom considera que aceitar o pedido lançado pela Nowo é "uma decisão adequada" para uma "utilização eficiente do espetro".
Telecomunicações

Vodafone não recorre do chumbo da compra da Nowo

A Vodafone não vai recorrer da decisão da Autoridade da Concorrência de chumbar a intenção de compra da Nowo.
Telecomunicações

Nos com 20% de empresa de inteligência artificial

A operadora de telecomunicações Nos adquiriu uma posição de 20% na empresa de inteligência artificial DareData Engineering, por um valor não revelado.
Telecomunicações

Concorrência chumba compra da Nowo pela Vodafone

Foi a decisão final da Autoridade da Concorrência. A Vodafone não vai poder comprar a Nowo. Um desfecho expectável face às recusas da Concorrência dos compromissos que foram sendo propostos.
Telecomunicações

AdC atira para Vodafone culpa da demora 

A Vodafone deve ver chumbada pela Autoridade da Concorrência a sua pretensão de comprar a Nowo. A demora, diz a supervisora, deve-se à Vodafone. E justifica diferenças face a Espanha.
Concorrência

CTT mantém fatia de leão no Estado

A liberalização dos serviços postais já tem alguns anos. Os CTT continuam a ter a maior quota no Estado. Concorrentes queixaram-se. E Autoridade da Concorrência não detetou indícios para sanção.
ANACOM

Serviços Digitais. Anacom analisa 12 queixas

A Anacom é a entidade coordenadora do Regulamento dos Serviços Digitais. Nessa qualidade, já recebeu 12 queixas contra empresas como a Temu ou o Portal da Queixa.
Redes Sociais

TL; DR?!? (Leiam só os tópicos, ou não)

Antes de aprender a teclar, aprendi a ler e a escrever, pelo que um desafio intelectual à altura, para manter a sanidade, é crucial. E é assim que, mesmo ao sol, pondero as minhas opções digitais.
Telecomunicações

Anacom pede a operadores que não dificultem Digi

A Anacom diz estar a trabalhar para que não haja barreiras à entrada da Digi, novo operador, no mercado das telecomunicações. Regulador não tem indicação da data de arranque da operação da Digi.
Eleições Europeias

Anacom lista medidas para denunciar desinformação

A Anacom partilhou medidas que permitem identificar e denunciar conteúdos falsos e desinformação, salientando que os eleitores devem "poder votar livremente sem interferências e manipulações".
Telecomunicações

AdC volta a opor-se à compra da Nowo pela Vodafone

A Autoridade da Concorrência voltou a opor-se à aquisição da operadora Nowo pela Vodafone, rejeitando os compromissos apresentados. Em março, o regulador já se tinha oposto ao negócio.
Telecomunicações

Anacom celebra entrada de nova operadora "Digi"

Sublinhando que "existe uma oferta de serviços de grande qualidade", a presidente da Anacom considerou que a entrada da operadora "Digi" em Portugal levará a "uma reação criativa".
ANACOM

Anacom emite licença para satélite do IST

A Anacom associa-se ao "segundo projeto espacial português no século XXI a ir ao Espaço, emitindo uma licença de tipo global", que autoriza o lançamento e o comando e controlo do ISTSAT-1.
CTT

CTT multados em quase 400 mil euros pela Anacom

A Anacom aplicou uma coima de 398,7 mil euros aos CTT por "violação de várias obrigações" no âmbito do serviço postal universal, anunciou o regulador.
Reino Unido

Rede britânica bloqueia SMS de Chave Móvel Digital

No ano passado a operadora britânica EE deixou de aceitar mensagens de números de telemóvel estrangeiros enviadas em grande quantidade para combater atividade fraudulenta, o que tem afetado a CMD.
Fraude

Mensagens com oferta de trabalho geram apreensão

Operadoras estão a trabalhar com as autoridades e a sensibilizar os clientes para os perigos. Deco diz que é "muito difícil" para as vítimas "reaver os valores transferidos".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.