António José Seguro e António Costa têm pouco três dias para convencer o eleitorado socialista a votar nas eleições primárias de domingo. E escolheram o mesmo cenário para o fazer: o distrito do Porto.

Os dois candidatos às eleições, que vão escolher o candidato do PS a primeiro-ministro às eleições legislativas, vão fechar a campanha na sexta-feira à noite. À semelhança de eleições nacionais, o sábado será dia de reflexão. Apesar de não constar do regulamento das eleições primárias, as duas candidaturas concordaram em não fazer campanha até à boca das urnas, dando um dia para reflexão.

António José Seguro fechará as três noites que faltam em comícios em Resende (quarta-feira), Fafe (quinta-feira) e Vila Nova de Gaia (sexta-feira). António Costa estará do outro lado do rio Douro no último dia de campanha, com encerramento no Porto. Na quarta-feira andará mais a sul, em Santarém e na quinta-feira tem marcado um comício na Aula Magna, em Lisboa.

O tudo por tudo entre os dois candidatos no Porto é justificado por ser o distrito com mais simpatizantes inscritos nestas eleições. De acordo com os dados da comissão eleitoral, só no distrito do Porto estão inscritos mais de 37.300 simpatizantes a que acresce o facto de ser a maior federação distrital do partido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR