Um ‘jihadista’ que combateu no grupo Khorasan, ligado à Al-Qaida, publicou mensagens de condolências no Twitter pela morte de um líder daquela organização considerada terrorista, informou no sábado o grupo de monitorização norte-americano SITE.

As mensagens aparentemente confirmam os ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos na Síria terão matado o líder do Khorasan, Muhsin al-Fadhli.

O SITE refere que um ‘jihadista’, identificado como membro da al-Qaida, expressou condolências pelas mortes de Fadhli e de outro líder do Khorasan Abu Yusuf al-Turki numa série de mensagens no Twitter.

Em agosto, os Estados Unidos começaram a bombardear alvos do grupo Estado Islâmico (EI) no Iraque.

Esta semana, a operação estendeu-se à Síria e à Al-Qaida, bem como alvos do EI, com aviões de combate não só dos Estados Unidos, mas também do Bahrein, Jordânia, Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

A Frente Al-Nosra, ramo sírio da Al-Qaida, ameaçou no sábado com represálias “em todo o mundo” os países da coligação liderada pelos Estados Unidos que está a realizar ataques aéreos aos ‘jihadistas’ na Síria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR