“O desporto é para toda a gente, independentemente da equipa em que jogues”. É esta a mensagem da publicidade produzida para a marca de roupa XXL. A ideia surgiu em 2014, no âmbito dos Jogos Olímpicos de Inverno, para dar apoio a todas às atletas lésbicas, gays, bissexuais e transgénero que estavam a competir na Rússia. O vídeo conta com a participação de vários atletas mundiais, como o futebolista Anders Solum e o esquiador Edward Beach.

A Amazon também se juntou aos “anúncios inclusivos” com a publicidade ao Kindle, o dispositivo da marca para ler livros. O interesse pelo Kindle podia ser um gancho para meter conversa na praia com a miúda ali ao lado. Mas que final é que esta história vai ter?

Comprar um automóvel novo, chegar a casa e mostrá-lo à família é uma narrativa habitual nos anúncios de automóveis. A concessionária da Toyota em Oakland, Califórnia, decidiu ir mais longe e produziu um anúncio com um casal do mesmo género.

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À compra de um carro juntam-se as tarefas domésticas, próprias de todos os casais que vivem juntos. A Tide canadiana optou por retratar o dilema da escolha do detergente para a roupa com um casal homossexual.

Um casal que torce por clubes diferentes não é novidade. Aqui a novidade está no facto de a Liga Americana de Futebol ter promovido uma final de domingo com base na rivalidade de um casal homossexual. “O Chris e eu temos uma rivalidade amigável: Giants-Cowboys. Vocês sabem… Claro que às vezes discutimos. Mas somos como outro casal qualquer”, diz um dos membros no vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=1uuXI8ODjDw&feature=youtu.be