Um avião de combate F16 e um pequeno avião Cessna C-150 colidiram no espaço aéreo norte-americano, em Berkeley County na Carolina do Sul, segundo a Associated Press. Já dois mortos foram confirmados. O acidente foi confirmado pelos bombeiros às 16h38, hora portuguesa. Acredita-se que o incidente pode ter acontecido durante a subida ou descida do F16.

Uma testemunha ocular disse à News 2 da NBC que viu “uma bola de fogo no ar”. Outra fonte da News 2 sublinhou que o piloto do F16 conseguiu ejetar-se do avião. O piloto ejetado foi visto por civis e prontamente levado para o hospital, segundo os bombeiros da Carolina do Sul.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Guarda Nacional da Carolina do Sul já veio declarar que o F16 envolvido no incidente não faz parte do seu armamento. A Força Aérea norte-americana ainda não comentou o incidente. Pelas fotografias captadas pelos locais, os destroços do F16 indicam que o avião de combate pertence ao 55º Esquadrão de Combate da base da Força Aérea de Shaw da Carolina do Sul.

Segundo os bombeiros da Carolina do Sul, os dois passageiros a bordo do Cessna morreram. A Força Aérea de Shaw já se pronunciou em comunicado, assegurando que “uma equipa de investigadores do Quadro Nacional de Segurança dos Transportes está trabalhar para determinar a causa do embate”.

Uma local conseguiu fotografar alguns dos destroços do acidente. A história está em desenvolvimento.

8 fotos