Marcelo Rebelo de Sousa diz que ainda não decidiu se vai candidatar-se à Presidência da República, mas acredita que está melhor posicionado do que Rui Rio dentro do PSD. A “confissão”, como o próprio a define, foi feita em entrevista ao jornal regional espanhol La Voz de Galicia, a quem o comentador deu uma breve entrevista.

“O prioritário agora são as legislativas. Tomarei uma decisão depois de conhecer os resultados”, afirmou Marcelo, para logo a seguir levantar um pouco o véu. “Tenho de confessar-lhe que, inicialmente, Rui Rio estava mais bem posicionado do que eu nas sondagens internas, mas ultimamente estou eu mais bem situado”, disse. Na resposta à pergunta seguinte, Marcelo reconhece que nunca falou com Passos sobre as presidenciais.

Na entrevista, o professor mostra-se ainda confiante numa vitória da coligação Portugal à Frente nas legislativas. “Não tenho dúvida nenhuma”, disse. “Se ganhasse Costa seria a maior surpresa da democracia portuguesa”, comentou ao lembrar que todas as sondagens dizem a mesma coisa nos últimos dias.

Marcelo diz estar absolutamente convencido de que, em caso de derrota, António Costa se vai demitir do cargo de secretário-geral do PS. “Conheço bem Costa e as querelas atuais no PS que resultaram da luta pela liderança com Seguro e do caso Sócrates”, afirmou o comentador, que pensa que, mal se saibam os resultados eleitorais, Francisco Assis e António José Seguro aparecerão a disputar o partido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR