Um dia antes das eleições presidenciais americanas, as sondagens são muitas mas todas elas apontam para a vitória da candidata democrata Hillary Clinton.

O candidato republicano Donald Trump já esteve mais longe de Clinton, na corrida à Casa Branca. O escândalo dos emails e a consequente investigação do FBI à candidata democrata parecem ter favorecido Trump. No entanto, apesar da diferença entre os candidatos ser menor, as últimas sondagens continuam a dar a vitória a Hillary Clinton.

Duas sondagens desta segunda-feira apontam para uma diferença que varia entre os 3 e os 4 pontos percentuais entre os dois candidatos. Uma pesquisa do Washington Post/ ABC News atribui 47% das intenções de voto a Clinton e 43% a Trump; já a sondagem da CBS News afirma que Clinton deverá ganhar com 45% e Trump ficará pelos 41%.

Por sua vez, a pesquisa da Bloomberg Politics/ Selzer diminui a vantagem de Hillary Clinton a três pontos — 44% contra 41% — e a RealClearPolitics — que reúne todas as sondagens — vai mais longe e mostra que a liderança de Hillary Clinton é mais modesta com a diferença de apenas 1,8%, em relação a Donald Trump.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR