Kayleigh McEnany, ex-comentadora da CNN, demitiu-se para poder apresentar a nova rubrica da página de Facebook do Presidente dos EUA: News of the Week. A guerra de Donald Trump com as apelidadas fake news está longe de terminar e o presidente já começou a lançar alguns trunfos. “Muito obrigada por se juntarem a nós. Eu sou a Kayleigh McEnany e estas são as notícias reais”, desta forma termina o discurso de McEnany na transmissão, depois de apresentar as notícias da Trump Tower.

O vídeo arranca com as “conquistas económicas” do presidente norte-americano, ao apresentar o relatório de emprego e as estatísticas de desemprego mais recentes. “O presidente Trump claramente orientou a economia na direção certa”. O tipo de discurso foi comparado aos dos meios de comunicação estatais em países como a Rússia, Síria ou Coreia do Norte, conhecidos pelos seus maus tratos a jornalistas independentes e repressões à liberdade de imprensa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Evan McMullin escreveu no Twitter: “Este é o tipo de propaganda que vemos na Coreia do Norte. Incapacita o povo de discernir a verdade e apontar responsabilidades”. Outro utilizador comenta que “é um futuro perturbador e assustador. As declarações de imprensa da Casa Branca são dadas a partir da Trump Tower em Nova York?”.

No momento em que foi colocado, 745 mil pessoas assistiram ao vídeo. O segmento foi filmado em frente a um pano de fundo com o logótipo da campanha de Trump e o nome do seu website. Para além disso, uma mensagem em rodapé pede aos espetadores que se inscrevam em futuras atualizações.

Weekly Update 8.6.17

Join Kayleigh McEnany as she provides you the news of the week from Trump Tower in New York! #MAGA #TeamTrumpPaid for by Donald J. Trump for President, Inc.

Posted by Donald J. Trump on Sunday, August 6, 2017

Este foi o segundo segmento de notícias publicado na página de Trump, sendo que o primeiro foi apresentado por Lara Trump, sua cunhada.