A revista norte-americana Time destacou uma fotografia de Marcelo Rebelo de Sousa. Através do Instagram, a publicação partilhou uma imagem do Presidente da República enquanto abraça uma das muitas pessoas afetadas pelos incêndios deste domingo.

Na descrição pode ler-se “o Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa consola uma mulher idosa durante uma visita às áreas afetadas pelos recentes incêndios, em Santa Comba Dão”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Também o El Mundo fez uma fotogaleria com as melhores imagens do Presidente da República.

Aquele que foi apelidado, logo no princípio do mandato, como “o Presidente dos afetos”, tem feito capas de jornais e revistas devido às fortes imagens em que mostra total solidariedade com os afetados pelos incêndios deste fim de semana. As redes sociais não passam ao lado das visitas de Marcelo à zona centro e norte do país e têm destacado as melhores fotografias do Presidente da República.

View this post on Instagram

Um país com o seu interior cada vez mais afastado da juventude de outros tempos, os poucos filhos da terra vão morrendo enquanto defendem até ao último suspiro o suor e o trabalho de uma vida sem que os seus anciãos possam ajudar… Chora a dona Odete, chora o senhor Joaquim, chora um país, chora uma nação porque viu a tombar os seus jovens, ficando apenas para contar os que viveram uma vida. “Fiquei sem a luz dos meus olhos, senhor Presidente, há ano e meio fiquei sem uma filhinha e agora fiquei sem o meu rico filhinho.." chorava uma mãe abraçada ao nosso presidente da república que viu partir ingloriamente o seu filho nas chamas. Não foi só ela que perdeu a luz mas também milhares de corações que colocam todos os dias uma esperança nesta terra sagrada … #prayforportugal #presidentedarepublica #marcelorebelodesousa #64 #43 #pedrogaogrande #sociedadecivil #esperanca #floresta #oliveiradohospital #tondela #viseu #castelobranco #aveiro #braga #vitimas #EstradaNacional236-1 @presidentemarcelo

A post shared by Luís Rosa (@dragaodeouro) on