771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Gabriel Mithá Ribeiro

Convidado

Artigos publicados

Partido Chega

Linhas vermelhas para um país com sanidade mental

Direita que é direita não hesita em enterrar o embuste da regionalização. O problema nunca foi administrativo, legal ou de cargos. O problema é outro, é de vício mental, é do pensamento esquerdista.
Política Científica

A conversão de uma cientista em socialista

Portugal sai do atual ciclo de governação de oito anos afundado nos piores vícios venezuelanos de obsessão com a compra de votos por quem governa disposto a tudo sacrificar para se manter no poder.
Conflito Israelo-palestiniano

Os pacifistas nunca pedem ao Hamas que baixe armas

Até porque é ao lado islâmico da família que mais devo face ao lado católico do meu pai, a guerra entre Israel e o Hamas acendeu uma luz nada simpática nas minhas gratas memórias islâmicas de infância
Papa Francisco

Francisco no fio da navalha. 

O Papa Francisco introduziu no coração do catolicismo a fragmentação ostensiva entre o bom-progressismo e o mau-conservadorismo sem inverter os termos, como se não houvesse mau-progressismo.
Educação

O ministro João Costa e o socialismo sinistro

A tese que o atual ministro da Educação corporiza é típica dos que vivem encerrados no ideal moral da vitimização, perspetiva que foi contaminando a orientação cívica e cultural das sociedades.
Racismo

A França num Ocidente que arde em febre «racista»

O que o cigano, o negro, o islâmico e outras minorias devem aprender é que não se libertam da miséria enquanto aceitarem viver proibidos pelo branco de esquerda de se criticarem livremente a si mesmos
Almada

Repressão política dos professores nas escolas

A fonte do problema não é a sociedade, é uma classe política que todos os dias boicota a autoridade dos professores através da burocracia exigida para regularem as atitudes e comportamentos dos alunos
África

“Contra-Corrente” e catástrofe da imigração ilegal

A solução da estabilidade e prosperidade africana reside há décadas no controlo da natalidade um desafio que só os africanos podem, devem e têm de resolver se não quiserem continuar pobres e violentos
Educação

Titanic financeiro Ministério da Educação

Um ministro da Educação que nos conduziu os professores e a escola pública a este estado (e antecessores) não merece sobreviver politicamente. Há momentos em que a história tem de mudar para sempre.
Polícia

A SIC e a Visão no ataque despudorado à PSP e GNR

Alguém investiga o que os mesmos jornalistas, com ar sereno de donos do mundo igualzinho ao dos velhos inquisidores, dizem na privacidade das redações «do» Ventura, Bolsonaro, das pessoas de Direita?
Eleições no Brasil

Bolsonaro: metade de um povo em luta com o mundo

Viveríamos em regimes não repressivos ou democráticos se as instituições que tutelam o nosso pensamento fossem politicamente neutras (o ideal) ou plurais (o possível). A realidade é muito diferente.
Educação

As duas palavras de ódio da Esquerda

Tal como a linguagem do «neo», a do «ismo» não pode ter espaço nos manuais escolares ou nos discursos de professores, académicos ou jornalistas. É uma questão de sanidade mental coletiva.
Moçambique

Costa: ignorância, maldade, irresponsabilidade

Quem comparar o cenário europeu com o moçambicano, e fizer inferências para a África pós-colonial, perceberá o desastre provocado entre os africanos pelo culto da vitimização. Não há mistério algum.
Partido Chega

Chega: os dias difíceis de agosto

André Ventura mantém intacto o potencial de tornar o Chega um partido político dominante. Basta que partilhemos atitudes construtivas. É o que o regime mais teme.
Política

«Infeção psíquica»: socialismo de Sócrates e Costa

Graças ao domínio das instituições de controlo mental (ensino, comunicação social, meios intelectuais e artísticos), real coração do poder, a esquerda impôs uma relação inversa entre factos e palavras
Escolas

A repressão esquerdista nas escolas portuguesas

As escolas foram transformadas em centros de modelação social da indisciplina, má-educação, violência que atingem alunos e famílias. Metade dos professores apresenta sintomas de sofrimento psicológico
Assembleia Da República

Parlamento: o inimigo público n.º 1

Pelo que vou vendo nesta curtíssima experiência parlamentar, há uma dissociação patológica entre o conteúdo formal e jurídico da lei e a sua função social. O regime assassinou o valor social das leis.
Assembleia Da República

A agonia do Regime não passa nas notícias

Não permitiremos à Esquerda, e à Cultura de Esquerda, escaparem à hecatombe institucional que criaram e alimentam que atingiu famílias, escolas, justiça, forças de segurança, forças armadas, empresas.
África

25 de Maio – Dia de África

Os seres humanos são todos iguais, sem santos. Há só os que assumem culpas próprias e tornam-se sujeitos morais coletivos e os que não chegam a sê-lo, imorais ou amorais, filhos retardados da Esquerda
Guerra na Ucrânia

Ucrânia: a ignorância da esquerda mata

O mais digno, justo e eficaz combate em defesa dos ucranianos será impormos o que nunca impusemos: a catarse da violência comunista tão intensa nas fórmulas e tempo quanto a catarse imposta ao nazismo

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos