A Rainha Isabel II visitou, esta terça-feira, o interior dos estúdios onde é filmada a série A Guerra dos Tronos, em Belfast, na Irlanda. O trono de ferro, feito a partir de espadas, foi mostrado à monarca. Segundo o Guardian, apesar de “fixar” o olhar no curioso assento, a rainha acabou por não se sentar, deixando o poder do reino de Westeros disponível para quem o quiser reclamar (concorrência não lhe iria faltar). Ainda assim, foi-lhe oferecida uma versão em miniatura por Dan Weiss, um dos produtores do drama da HBO que agarra milhões de telespetadores à televisão.
DO IT DO IT pic.twitter.com/mJm6Hp7o3n
— Alan White (@aljwhite) June 24, 2014
These are the @gameofthrones costumes the Queen will see today pic.twitter.com/KhT1tVth9Z
— Rob Davidovitz (@RobDavidovitz) June 24, 2014
Na companhia do Duque de Edimburgo, a Rainha teve a oportunidade de ver de perto várias armas usadas no enredo que já gerou mais de 100 milhões de euros para a economia da Irlanda do Norte, desde que as filmagens começaram em 2009. Mas há mais números: a série criou mais de 900 trabalhos a tempo inteiro e 5.700 em part-time, isto numa região com menos de dois milhões de habitantes.
Seis membros do cast que compõe a história marcada por intensos conflitos e baseada nos romances de George R. R. Martin tiveram a possibilidade de privar com a rainha: Lena Headey (Cersei Lannister), Kit Harington (Jon Snow), Conleth Hill (Lorde Varys), Rose Leslie (Ygritte) e Maisie Williams (Arya Stark) e Sophie Turner (Sansa Stark), de 17 e 18 anos, respetivamente.
Queen #gameofthrones #GoT pic.twitter.com/TO9mIi34sK
— Rob Davidovitz (@RobDavidovitz) June 24, 2014