A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu vários quilogramas de cocaína na rede de supermercados LIDL, após um cliente ter alertado as autoridades da suspeita de existência de cocaína escondida numa caixa de bananas no supermercado de Valença.

Na sequência do primeiro alerta, a PJ decidiu enviar vários inspetores para outras superfícies comerciais da cadeia de supermercados LIDL, como as do Porto, Famalicão, Valongo, Amarante, Marco de Canaveses e Arrifana, acabando por apreender bananas em todas elas.

No total, e como adianta o Diário de Notícias, a PJ apreendeu 237 quilogramas de cocaína. Se cada grama de cocaína for vendida a 50 euros, a apreensão terá um valor estimado de perto de 11,8 milhões de euros.

Todas as caixas de bananas foram prontamente retiradas dos estabelecimentos e no final do dia de terça-feira já não havia qualquer uma no circuito comercial.

Segundo PJ, a droga tinha como destino Espanha e foi transportada num dos navios que faziam regular travessia entre a América Latina e a Europa.

Em 2013, já tinha acontecido algo semelhante, mas na cadeia de supermercados Pingo Doce, tendo levado à apreensão de 175 quilogramas por parte da PJ.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR