A pouco mais de quinze dias do fim do prazo, o presidente da Câmara de Lisboa formalizou esta segunda-feira à tarde a candidatura às eleições primárias do PS. Foi o primeiro a fazê-lo. À saída, o mandatário da candidatura, o ex-presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, garantiu que António Costa não vai querer gastar mais de 163 mil euros.

As candidaturas de Costa e de António José Seguro ainda não tinham dado a conhecer os orçamentos que pretendiam gastar e também ainda não é conhecido o valor que o PS disponibilizará para estas eleições aos candidatos. Mas Costa avança já com um valor global: espera ter 150 mil euros do partido e 13 mil de donativos.

Garante Carlos César que “se o partido tiver uma participação menor, não vamos compensar, vamos diminuir o orçamento” global.

Depois de Costa vai ser a vez de Seguro formalizar esta tarde a candidatura. Sabe-se para já que o presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) e da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, será o mandatário nacional da candidatura de Seguro, avançou a Lusa. O número de assinaturas necessárias para a formalização da candidatura de António José Seguro (1500 no máximo) foi entregue pelo líder parlamentar do PS, Alberto Martins, e pelos dirigentes socialistas João Proença, João Soares e Jamila Madeira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR