A partir de 15 de setembro, a nova equipa diretiva do Diário de Notícias terá Ana Sousa Dias, Joana Petiz e Mónica Bello. A par das três jornalistas, também Pedro Fernandes, atual responsável pelo premiado grafismo do Jornal i, aceitou o convite de André Macedo, diretor da publicação, que foi nomeado para o cargo a 21 de agosto.

Já Nuno Saraiva, homem que, desde a saída de João Marcelino, assumiu interinamente a direção do jornal, passará a liderar a editoria da secção de política — sendo o único que transita da direção anterior, avançou esta terça-feira o Expresso. A Controlinveste, empresa que controla a publicação, recorde-se, decidiu em agosto rescindir o contrato com João Marcelino, após cerca de sete anos de ligação ao jornal.

Os novos membros da direção, acrescentou o Expresso, deverão ser apresentados já esta terça-feira à redação. Joana Petiz voltará assim a trabalhar com André Macedo, depois de com ele coincidir no Dinheiro Vivo, publicação digital na qual exercia o cargo de chefe adjunta de redação. Antes, também estiveram ambos nas redações no Diário Económico e do i.

Desconhece-se, porém, as funções que Joana Petiz irá assumir no DN. Algo que não acontece com Ana Sousa Dias, que ficará com a edição da secção de cultura, dois anos e meio após abandonar o Jornal de Notícias — outra publicação gerida pela Controlinveste. Já Mónica Bello, que também esteve na fundação do Jornal i e, atualmente, integrava a equipa do Diário Económico, ficará responsável pela área da estratégia digital do Diário de Notícias.

Pedro Fernandes, até aqui diretor gráfico do Jornal i, que foi distinguido com vários prémios de design nos últimos anos, será o novo diretor de arte do DN, que este ano cumpre o seu 150.º aniversário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR