O presidente-executivo da petrolífera francesa Total, Christophe de Margerie, morreu quando o jato executivo colidiu contra um limpa-neves, durante a descolagem do avião no Aeroporto Internacional Vnukovo de Moscovo, segundo relatou a empresa em comunicado de imprensa. A colisão ocorreu na noite de segunda-feira, poucos minutos antes da meia-noite, horário de Moscovo.

“A Total confirma com profundo pesar e grande tristeza que o presidente e CEO Christophe de Margerie morreu pouco depois das 10 horas (horário de Paris), a 20 de outubro, num acidente de avião privado no aeroporto de Vnukovo, em Moscovo, após uma colisão com uma máquina de remoção de neve,” podia ler-se no comunicado emitido pela empresa francesa.

A tripulação do avião, que contava três pessoas, também morreu, avançou a Total — a segunda maior companhia do setor petrolífero francês, com um valor de 102 mil milhões de euros.

Não há ainda nenhuma explicação sobre o que terá causado a colisão. A visibilidade era de 350 metros (1.150 pés) no momento. O aeroporto garantiu que as autoridades de aviação civil vão iniciar uma investigação interna para apurar o sucedido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR