É o chamado final feliz. A enfermeira norte-americana, Nina Pham, que superou o vírus do ébola após ter estado em contacto com o liberiano Thomas Eric Duncan, em Dallas, reencontrou no sábado de manhã o “melhor amigo”. O cachorro Bentley, um King Charles spaniel, também cumpriu 21 dias de quarentena para despistar o vírus.

“A reentrada de Bentley na minha vida é outro sinal de esperança e encorajamento para seguir em frente e viver a minha vida ao máximo com o meu melhor amigo de novo ao meu lado”, disse Pham, durante o reencontro emocionado na estação aérea naval desativada próxima de Dallas, onde Bentley esteve isolado durante três semanas.

Untitled (1)

Nina Pham, de 26 anos, foi a primeira pessoa nos Estados Unidos a ficar infetada com o vírus do ébola após ter cuidado do liberiano Thomas Eric Duncan, que acabou por morrer a 8 de outubro. O diagnóstico da enfermeira chegou a 11 de outubro e a mesma recebeu alta do National Institutes of Health, em Maryland, no dia 24 de outubro. Contudo, só este sábado reencontrou o seu animal de estimação, que ficou também em quarentena por 21 dias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Neste momento, só estou ansiosa por levar Bentley para casa para que possamos começar a escolher os presentes para a sua festa de aniversário [dois anos] este mês”, disse a enfermeira, de acordo com a Reuters.

Um final diferente da história vivida em Espanha, onde as autoridades acabaram por abater Excalibur, o cão da auxiliar de enfermagem que ficou infetada com o vírus do ébola.